O Mistério do Relógio na Parede
    Você assistiu O Mistério do Relógio na Parede ?

Isa Blue
    Isa Blue

Enviada em 31 de agosto de 2021
    Legalzinho, mas não mostra nada de novo que a gente já não tenha visto. Uma mistura de Harry Potter, Mary Poppins e Castelo Rá Tim Bum. Só que sem a genialidade dos dois primeiros.
    Heitor
    Heitor

Enviada em 5 de abril de 2021
    Filme fraco. Infantil com toques macabros. Não é adulto, então não crie expectativas.
    A premissa até é interessante. Possui um tom mais para o público infantil, mas, analisando o filme, percebe-se que é longo, aborda muitas coisas, em pouco tempo. A impressão é que tentaram alavancar uma nova franquia e se arrependeram, entupindo o filme de conteúdo e situações que acabam não fazendo sentido com a história. Deveriam ter caprichado mais e apostado em 2 ou até mesmo 3 filmes para contar toda a história. Parece um resumo, daqueles bem mal feitos. Faltou desenvolver melhor os personagens, bem como a trama. Trazer mais mistérios com relação aos mentores e o antagonista. O erro foi fazer tudo num único filme. Aquele típico filme que enrola, acontece de tudo e, nos últimos 15 minutos, tudo se resolve. Por fim, o filme é deveras cansativo, fraco e bobo.
    James Bonde Carioca
    James Bonde Carioca

Enviada em 10 de novembro de 2020
    O filme tinha tudo para ser muito bom para crianças mas perde totalmente a linha com o tempo a ponto de ficar totalmente proibido pro público infantil. Entrarei na justiça para proibir e punir quem colocou essa classificação de 10 anos.
    Filme possui cenas satânicas e pacto com diabo fortes para crianças, além de citar livros e mostrar imagens reais de livros de feitiçaria e magia negra e cabalística. Tirando esse absurdo, sim, para ADULTOS é recomendado... mas para crianças de 10 anos é totalmente insanidade.
    Creio que o diretor propositalmente tentou induzir o satanismo para influenciar os jovens.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 21 de agosto de 2020
    Bem simples. É bom para distrair, mas não espere nada de mais. Tudo é Ok nesse filme, desde atuações até mesmo o roteiro.
    Michel D.
    Michel D.

Enviada em 1 de agosto de 2020
    O filme tem uma ótima premissa, os primeiros 20 minutos que apresentam a casa e os personagens realmente são empolgantes, porém após 30/40 minutos o roteiro se torna cansativo para não falar bobo, Jack e Cate mesmo com alguns engasgos atuam brilhantemente, Jack mtas vezes parece exagerar um pouco em seu papel e Cate perdida o cenário, que por falar nisso é incrível, não pouparam nos efeitos e caracterização, oque deixa e muito a deseja é a atuação de Owen que junto de um roteiro fraco sofre para entregar uma atuação branda para não falar medíocre, várias de suas cenas são cansativas bobas e até clichês, em vários momentos o telespectador vai se pegar nos anos 90 assistindo um filme das gemeas olsen na sessão da tarde, o diretor definitivamente quis abraçar vários generos desde terror, drama comédia até fantasia, na tentativa fracassada de agradar todos os públicos acabou n entregando nenhum de forma satisfatória
    Ryan
    Ryan

Enviada em 3 de abril de 2020
    A adaptação deu mais vida ao que é retratado no livro, que por sinal, não é tão bom, os figurinos e a fotografia do filme são espetaculares, em alguns trechos é bem fiel ao livro, o tio se encaixa perfeitamente ao personagem apresentando na história do livro, a feiticeira púrpura ganha uma história melancólica e um tom mais jovial. O ator principal é totalmente diferente do livro e não se encaixa bem no papel, não gostei muito da atuação.
    O filme apesar de dar mais sentido as cenas, não deixa as loucuras que são apresentadas no livro.
    Para um livro e filme infantil entrega bem o que propõe.
    A melhor parte da adaptação é tirar o bullying sem sentido e justificar a mudança de identidade do amigo de Lewis, que pelo menos aqui ganha uma resposta, o que no livro não tem.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    O filme prende a atenção,o garotinho lembra Jack(O quarto de Jack),ensina muitas palavras e significados novos e tem suspense e ação. E algumas cenas que podem ser assustadoras para crianças.A parceria improvável de Cate e Jack Black deu certo.
    Tem o livro no qual o filme foi baseado também
    edumkono
    edumkono

Enviada em 23 de setembro de 2019
    Pra quem assistiu o filme do Nicolas Cage "Aprendiz de Feiticeiro"...então...é a mesma coisa. Um grande feiticeiro de centenas de anos recebe uma criança/adolescente nerd em sua casa encantada e começa a lhe ensinar magia. O nerdzinho aprende com rapidez a utilizar várias técnicas, mas não tem muito domínio ainda sobre a magia. Há um vilão na história que está adormecido e precisa ser combatido, pois vai tentar dominar o mundo novamente. Esse vilão é um grande mago aprisionado, mas que de alguma forma consegue se libertar pelos seus fiéis ou pela besteira do próprio inexperiente personagem principal. É sempre assim. Mesmo o grande feiticeiro combatendo o vilão pelos métodos de magia tradicional, ele somente é vencido com grande ajuda e genialidade do aprendiz e sua criatividade dos dias de hoje. Nada novo.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 18 de março de 2019
    O Mistério do Relógio Na Parede é nada mais nada menos que um conjunto de nostalgia fracionado em 90 minutos de filme. O enredo clássico da Sessão da Tarde onde um garotinho órfão se muda para a casa misteriosa do tio que nunca ninguem ouviu falar e descobre vários "segredos" e mistérios fantasiosos.
    Em resumo: some Desventuras Em Série com Harry Potter, acrescente o humor latente do tio Jack Black, o charme da maravilhosa Cate Blanchett e o estilo sinistro de nosso grande diretor Eli Roth (o que diabos ele faz dirigindo um filme desse gênero?) e você terá um bom resumo do que é esse filme.
    Em resumo: é divertido, tem um roteiro consistente e, de certo modo, surpreendente. Uma bela direção de arte, mixagem de som excelente e bons efeitos especiais. Um filme não muito memorável mas que pode ser uma boa pedida para um domingo a tarde.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    O roteiro é o mais mentecapto possível, visto as ofensas trocadas pelos personagens de Jack Black e de Cate Blanchett, o humor também é péssimo, e totalmente clichê e irritante. As atuações também não funcionam, Jack Black até que não está mal, mas o pior é o garoto Owen Vaccaro que simplesmente parece não saber atuar.
    A trama é um monte de blá blá desinteressante, mais do mesmo de planos infalíveis de filmes infantis.
    Mas o filme a pontos positivos, como os cenários, os artefatos das casas e até mesmo as referências citadas durante a trama.
    Por se tratar de um filme infantil, o final certamente irá botar certo medinho nas crianças e pode até divertir os adultos, mas até aí é meio tarde, e longa já está totalmente desinteressante.
    Um filme bem clichê, que só funciona de forma boa no ato final, onde abraça outro gênero, no mais, é um filme bem regular, mas que deve fazer as crianças gostarem.