Boy Erased: Uma Verdade Anulada
    Você assistiu Boy Erased: Uma Verdade Anulada ?

Adswilliam
    Adswilliam

Enviada em 4 de março de 2023
    Mais um filme, que incentiva o homossexualismo. E passa a mensagem de que pessoas que conhecem a palavra de Deus, são preconceituosas e ignorantes. Não admiro nenhuma forma de violência, mas não concordo que essa escolha anti-natural é normal, ou da vontade de Deus. Esse filme passa mensagem errada de que todos os cristãos são radicais e extremistas. Há sim religiões que infelizmente agem dessa forma, mas não são todas. O filme generaliza demais.
    Luti
    Luti

Enviada em 2 de março de 2022
    Ninguém nasce gay. Cientificamente comprovado. Se você é gay, existe cura em Jesus Cristo. Saia deste mundo triste.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 29 de julho de 2021
    O filme baseado em fatos reais conta a história de um drama familiar em que um pastor da igreja batista bastante conservador e sua esposa recatada e zelosa pelos afazeres do lar recebem a notícia de que seu único filho pode ser gay e portanto buscam um tratamento para a possível e incabível cura do homossexualismo. Com uma bela direção e roteiro, o filme conta contudo com um impecável elenco. Russel Crowe com todo seu talento desenvolve o personagem mais complexo. Mas, para variar quem rouba a cena é Nicole Kidman. A atriz vive uma personagem que é aparentemente fria, mas que ao longo do filme mostra o lado mãe que através de pequenos atos, demonstra todo seu amor e afeto pelo filho, apostando tudo para comprovar isso. A dinâmica entre a atriz e Hedges gera algumas sequências realmente tocantes, fazendo lágrimas escorrem sem ser piegas. Tema muito atual tornando-se um filme imperdível e super recomendado para todo público, principalmente os conservadores.
    Renato Souza
    Renato Souza

Enviada em 24 de julho de 2021
    Nunca assisti um filme tão porcaria como esse. Ridículo. É uma lavagem mental sem sentido que determinadas igrejas costumam fazer em cima dos mais fraco. Um lixo de filme.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 27 de abril de 2020
    Uma história forte e extremamente necessária de ser contada. Mt triste que tudo isso ainda aconteça nos dias de hoje. Atuação brilhante de Lucas Hedges. Talvez a melhor de sua carreira até agora. Um dos melhores filmes com a temática lgbt que eu já vi. Muito bem produzido e todos os atores estão mt bem, até os coadjuvantes mais novinhos. Muito legal de ver o Flea, baixista do RHCP atuando rs.
    Ariane Piccini
    Ariane Piccini

Enviada em 15 de abril de 2020
    Infelizmente é mais um filme, que incentiva o homossexualismo. E passa a mensagem de que pessoas que conhecem a palavra de Deus, são preconceituosas e ignorantes. Não admiro nenhuma forma de violência, mas não concordo que essa escolha anti-natural é normal, ou da vontade de Deus.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 17 de abril de 2019
    Excelente filme que expõe o drama de adolescentes descobrindo a homossexualidade, a polemica dos pais em encarar como se fosse uma doença, um desvio de carater como se fosse apenas uma questão de escolha. Recomendo!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de abril de 2019
    Fiquei assombrado ao saber que o filme foi baseado em fatos reais, o que aconteceu só no final. Ao longo da trama fui questionando a veracidade do que estava em tela, e várias vezes me vi pensando que a situação era tão absurda ou exagerada que simplesmente pensei que eram deslizes do roteiro.
    Mas o tipo de denuncia que o filme quer fazer requer um senso de emergência muito maior do que foi mostrado. Se a intenção é salientar os danos que o abuso psicológico causa, que seja mostrado o estrago então. Não sei se é uma decisão de roteiro ou direção, mas faltou coragem na hora de causar impacto. Essa sutileza na denuncia pode minimizar o efeito naqueles que precisam saber dessa realidade, pois talvez somente quem sentiu na pele vai se identificar com a confusão e a sensação de impotência que esse tipo de opressão causa. Enquanto que a maior parte do público irá se identificar com a mãe e o pai.
    Por falar na mãe, atuação notável da Nicole Kidman. O restante também não faz feio, mas quem tem os melhores momentos é ela, que de certa forma, é a personagem mais interessante. Percebi que o que carrega o filme é o carisma dos atores e dos personagens, pois além da timidez citada anteriormente, os aspectos técnicos, como fotografia e música são mornos e sem vida, que nao acrescentam no tom melancólico que o filme gostaria de ter. A montagem também não ajuda ao picotar a narrativa entre passado e presente, sem motivos aparentes. E alguns personagens, como a garota homossexual, não parecem ter serventia na narrativa.
    Mesmo assim, Erased Boy não é um filme ruim. Há bons momentos de tensão, o climax é particularmente bom e a história é muito importante.
    Oilton G
    Oilton G

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    Bom filme e tenta ao máximo ser realista mas não há tempo nem detalhes suficientes para isto.
    Faz o melhor que pode!
    Não fala que seriam só as pessoas respeitarem seu irmão que estes absurdos jamais aconteceriam.
    Vamos boicotar a Universal caso realmente censurou este filme.
    Um absurdo!
    Como com estes atores de primeira grandesa não é um filme comercial?
    Pensam que estão enganando quem?
    Um absurdo!
    Também temo que muitos não estenderão a verdadeira dimensão do problema e consequentemente não entenderão o filme!
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 4 de junho de 2019
    Mais uma vez, vemos aqui os exageros, e a ignorância da religiosidade da fé cristã! Quantas vida são perdidas por causa dela? Quem tem o direito de julgar oq é certo ou errado? Eu fico indignado com tantos pais, desinformados, e aonde está o amor? Enfim, em tempos vamos superar isso! Já vivemos abertamente hoje em 2019, temos leis, e a homofobia agora é crime no Brasil, uma vitória grande.