Hellboy
    Você assistiu Hellboy ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de setembro de 2019
    O novo Hellboy mostra certo carisma com David Harbour no papel central, tem um visual interessante mas conta com um CGI fraco para os dias atuais, o roteiro é o ponto mais grave do filme, cheio de buracos, a trama é apressada e desinteressante, sem falar em momentos iverosímeis, como um carvalho de mais de 2 milênios estar intacto no mesmo lugar ou até mesmo um dos personagens receber uma mensagem no celular estando numa ilha isolada. Milla Jovovich e Ian McShane são descartados em tela, e nem as cenas de ação são boas, um péssimo filme.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Após ser invocado à Terra em um ritual de feitiçaria nazista, Hellboy (David Harbour) é mantido sob a tutela do professor Trevor Bruttenholm (Ian McShane), pertencente ao Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal. Treinado como um bom caçador, a situação tende a mudar quando a lendária feiticeira Nimue (Milla Jovovich) ressurge com a funesta proposta de levar Hellboy a liderar um inferno na terra.

Proposto pela Lionsgate como um reboot da franquia baseada na obra de Mike Mignola, este novo HELLBOY busca ainda mais inspirações nas HQ's, especialmente na mescla entre personagens reais, monstros e o gore extremo. Não que isso seja um problema notável, mas se perde diante do excesso de todos eles, causando a sensação de que nem mesmo as 2h são suficientes para mostrar tanta informação. Mesmo a pretensa feiticeira Nimue, possuidora de tanta pompa e poder, é quase deixada de lado para missões paralelas do protagonista.

Considerado como passatempo e buscando o esforço e bom humor de David Harbour no papel principal, o longa comandado por Neil Marshall pode render um entretenimento razoável, desde que o expectador ignore por completo a existência dos filmes de DelToro (infinitamente superiores). As cenas de ação em grande volume, recheadas com muita violência e som pesado completam o pacote.
    Antonio M
    Antonio M

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Uma porcaria. Pensei que iam melhorar o primeiro e segundo filme mas estragaram. Perdi meu tempo assistindo.
    Eliezio P
    Eliezio P

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Simplesmente magnífico , bem mais sombrio , menos comédia , envolvente , gostei da mistura épica com rei Arthur , Merlin , muitas criaturas , o melhor dos 3 com certeza , os dois primeiros muito sono.
    Geovane A
    Geovane A

Enviada em 23 de agosto de 2019
    spoiler:
    é um reboot completamente diferente dos filmes anteriores, eu esperava um filme de ação e destruição entre as brigas do Hellboy contra as criaturas, se bem que tem nesse aqui, porém com um elemento mais elevado, a mutilação explícita, o que acabou se tornando algo surpreendente, porém não se tornou novidade, já que se trata do inferno transformado a terra num parque de diversões, me admiro de algumas pessoas não terem gostado, pois este filme queria ser o mais claro possível, e acabou se tornando
    Marcos P.
    Marcos P.

Enviada em 22 de agosto de 2019
    Filme horrível, enredo entendiante,uma salada de frutas podre,sou cinéfilo desde criança e este filme foi difícil para terminar de assistir,assisti inteiro mas pausei várias vezes para fazer outras coisas.
    Luiz F
    Luiz F

Enviada em 19 de agosto de 2019
    Pra quem conhece o Hellboy dos quadrinhos, esse filme é um deleite. Mas pra quem é fã de Avengers não curtiu mesmo, toda a sanguinolência e o clima dark que está nas HQs do Mike Mignola.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 7 de agosto de 2019
    Pouco se salva neste filme, uma ou outra cena boa de ação e alguns inspirados conceitos visuais.
    O que sobra é um roteiro com diálogos ruins, piadas fora de tom, narrativa apressada e bagunçada, personagens sem background e algumas atuações sofríveis.
    Parece que tentaram encaixar tudo o que é interessante do material original para ver o que daria certo, mas esqueceram que para que as coisas se tornem interessantes, elas precisam de tempo e desenvolvimento, e no fim, deu tudo errado.
    João F
    João F

Enviada em 13 de junho de 2019
    HELLBOY: A RAINHA DE SANGUE
    Mais um reboot?! E rabinho animado dos outros dois filmes, foi pra onde?!

Uma análise de fã para fãs. Por João Ferreira
    A narrativa começa com um flash back mostrando os acontecimentos que iram logo no inicio já ser mostrado com o plot da história, uma bruxa (Nimue, A Rainha de Sangue – Milla Jovovich), belíssima, que quer reunir criaturas mágicas e das trevas contra o reinado do homens na Inglaterra de Rei Arthur, esse que por sinal em ações heroicas, impede os planos dela a dividindo em partes e espalhando pelo país. Essas partes nos tempos atuais estão sendo juntas por um aliado que quer vingança e Hellboy (David Harbour) é colocado nos planos da bruxa por ser fundamental para que ela obtenha êxito e o mesmo virando alvo de uma organização ocultista ao mesmo tempo que ganha aliados com a Rainha de Sangue.
    Esse novo filme aproveita a apresentação do Hellboy e do seu universo das histórias anteriores de Guillermo del Toro (de Labirinto do Fauno, A Forma da Água, Círculo de Fogo), mesmo se passando em uma nova cronologia. Sem ter esse trabalho de apresentar o personagem, organização (B.P.R.D) que ele trabalha e sua origem, o começo mostra o herói em uma missão meio que habitual e nela ele descobre informações sobre uma nova ameaça e então segue p uma outra missão. A verdade é que a franquia foi reiniciada e em um novo universo que não se conecta com os filmes anteriores, a narrativa fica confusa, misturando muito eventos e tendo muitas explicações, perdendo tempo de ação em tela, com flash back e repetições.
    Muitos eventos surgem e tem desfecho tão rápidos que perde a coerência. A ideia que passa é que havia material para uma trilogia e foram removendo partes e o que sobrou tem conexões muitos forçadas. A direção de Neil Marshall (de Constantine, Game Of Thrones, Westworld), foca em muitos cortes e se perde nas elipses (omissão de tempo entre os cortes) e acelera demais os eventos, fazendo o enredo ser surpreendente mas cansativo, não prende atenção do público. O humor do filme também está sem a naturalidade que é própria do personagem, as piadas não tem um tempo bacana. Já a arte, os efeitos visuais e maquiagem tem seus méritos, nas outras criaturas, com base no orçamento que tinha, com ênfase na Baba Yaga (Emma Tate), que é o ponto alto de equilíbrio entre CGI e maquiagem e nos fantasmas materializados espectralmente por Alice (Sasha Lane) que mostram um dos talentos da personagem que ainda está descobrindo suas habilidades.
    Quando se trata de Hellboy a fotografia não ajudou a maquiagem que não mostrava muitos dos traços do ator, parecia estar caindo do rosto e em alguns momentos mostrava o descuido e era nítido a falta de naturalidade e as próteses se revelam. Alice, que deveria ser o interesse amoroso do protagonista, não passa essa ideia em nenhum momento e cria até mais clima com o Major Bem Daimio (Daniel Dae Kim) que vira um tipo de fera. Os pontos baixo foram as atuações de Ian McShane e Milla Jovovich que foram prejudicados pelo roteiro e o próprio roteiro e pontos altos são a violência que estava muito alta, para quem gosta de sangue e efeitos visuais de mortes desse estilo tem aqui um prato cheio além dos efeitos dos monstros que surgem no final, que tem caracterizações bem grotescas mas logo são devolvidos pra suas dimensões.
    O filme é bagunçado e vai perdendo a energia da metade para o fim, mistura um pouco da ação dos primeiros filmes mas com uma aura mais sombria, mostra que faltou dinheiro para melhorar os efeitos embora e o projeto ficou bem abaixo do esperado. Existem três cenas pós créditos ao termino que deixa claro que existe a intenção Abe Sapien é mostrado como um provável novo aliado assim como nos quadrinhos e o Lagosta conversando com Hellboy no cemitério, concluindo assim que esses personagens são preteridos na sequência.
    Millosh F
    Millosh F

Enviada em 10 de junho de 2019
    Trilha musical ótima, cenas de ação excelentes e é um filme muito bom por misturar uma história de herói com terror. Não é pra qualquer um e muito menos pra quem ama o mundo cor de rosa da marvel, mas valeu muito a pena assistir.