Hellboy
    Você assistiu Hellboy ?

Pedro
    Pedro

Enviada em 8 de abril de 2024
    A história é interessante, continua a cativar o espectador que assistiu os filmes do Hellboy mais antigos com doses moderadas de sarcasmo e humor bem oportunos. O roteiro do filme é até que bem escrito e os personagens com atuações e falas muito bem trabalhados. Cenas de gore e o humor classico antigo do Hellboy me prendeu um pouco. Porém apesar de ser uma regravação e portanto um "novo" começo, entendo as mudanças feitas na temática original do filme Hellboy, e as adaptações para tal, mas retirar certas características originais do personagem foi um erro grotesco que eu como fã me fez parar de ver o filme no meio, como por exemplo não ter a famosa cena do Hellboy com um charuto na boca classica. Ou o humor jocoso e reações típicas masculinas brutas do Hellboy. Retirar isso é igual tirar a máscara do Batman e a capa do Super-homem, simplesmente fizeram Hellboy com um coque que só faltou fumar Vape. Conseguiram ter uma história e cronologia interessante mas destruíram o personagem original e com isso o filme. Garanto que toda a velha guarda que assistiu Hellboy nos anos 2000 esperava por cenas voltadas ao vieis masculino e por isso se revoltou tanto com esse novo. Vi também que o retorno líquido foi bem baixo em relação ao investimento, portanto espero que tenham visto a besteira que fizeram e não tentem "afeminar" um Hellboy novamente.
    Carlos Henrique Belmont
    Carlos Henrique Belmont

Enviada em 3 de maio de 2021
    Filme Excelente, Se Você Quer um Filme com Muita Ação, Humor Descontraido, Cheio de Demônios, ''Fadas'', Bruxas e Criaturas Mágicas.... Este Filme Definitivamente Foi Feito Para Você!!!
    Ax S.
    Ax S.

Enviada em 29 de abril de 2020
    Filme isolado
    Fracasso isolado
    Os 2 filmes anteriores vão continuar sendo os principais .
    Hellboy atual nem de.longe ficou bom . Roteiro ruin, gráficos ruins, atuação ruin.
    Gustavo B.
    Gustavo B.

Enviada em 26 de abril de 2020
    Filmaço, um verdadeiro show de efeitos especiais, de gore e de ação, a produção é tão sensata e sem escrúpulos que conseguiu fazer com 55 milhões um filme melhor do que muitos outros já feitos pela WarnerBros, e pela Marvel.
    Um ótimo filme de herói dos quadrinhos sem aquela típica história clichê do mocinho que faz tudo pela garota.
    meus parabéns e, muito obrigado, aos investidores, e produtores desse filme, vocês acertaram em cheio!
    Recomendo assistir, principalmente se você é do típico fã de histórias de monstros, seres mitológicos, bruxas e bláblábla.
    Fernando T.
    Fernando T.

Enviada em 24 de abril de 2020
    Que, Hellboy não tem nada a ver com o anterior o personagem mal feito a voz não é a do mesmo um verdadeiro cocô , o filme só presta na versão de dele toro pois está uma porcaria perca de tempo o filme é uma Merda...
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    A criação de Mike Mignola ganha um reboot nos cinemas, Hellboy chega com uma nova roupagem, agora com David Harbour (Stranger Things) como o protagonista. Um filme com a cara dos quadrinhos que os fãs vão adorar, mas já aqueles que não conhecem esse universo talvez não gostem tanto assim.

A premissa de Hellboy é simples, ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno ele logo é convocado para enfrentá-la.

Hellboy traz muito do universo dos Quadrinhos, o longa foi feito sem sombra de duvidas para os fãs das HQs, até mesmo a ambientação é bem parecida, lugares sem muita cor com Hellboy contrastando sempre com cores mais pastosas e escuras, e esse elemento se junta com as várias referências do mundo criado por Mignola.

Referências e Easter Eggs muito bem retratados, mas muitas vezes exagerados, mesmo com toda a riqueza de personagens e ambientes que Hellboy possui. Algumas coisas poderiam ser guardadas para uma possível continuação, em alguns momentos são tantos elementos que chega a ser confuso para quem não está habituado com os quadrinhos do anti-herói.

A caracterização de David Harbour (Hellboy) poderia se melhor, em algumas cenas não é possível ver a expressão de Harbour e alguns movimentos são duros e estranhos. Mas tudo é compensado pelas tiradas cômicas e ácidas de Hellboy. Milla Jovovich (Nimue) está muito bem e se mostra uma vilã de peso, mesmo com Baba Yaga (Emma Tate) sendo o grande destaque no filme, com uma versão assustadora e repugnante da personagem.

Hellboy vai agradar aos fãs de longa data, mas não deve ser comparado com os filmes de Guillermo del Toro, que são mais hollywoodianos e deixam a essência do personagem de lado. Esse reboot aproxima Hellboy de sua mídia original, enquanto os anteriores encantaram por seu visual único.

Hellboy vale o ingresso para aqueles que conhecem suas histórias, mas infelizmente não vale o ingresso quando comparado com os demais filmes, principalmente quando não se tem o conhecimento das histórias mais famosas de Mignola.
    ElaineBim
    ElaineBim

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    Não tem como não comparar este atual com as edições anteriores, Guilhermo Del Toro magistral e a escolha do elenco maravilhosa! Poderíamos muito bem ficar sem este último!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Hellboy tem um roteiro horrível e extremamente confuso. As piadas são extremamente forçadas, as cenas de ação é um horror, as atuações são pífias.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Roteiro fraco e uma historinha clichê divertida. Algumas cenas de ação cheio de gore, mas o final decepciona.
    Fernando B
    Fernando B

Enviada em 13 de outubro de 2019
    As cenas de ação estão ótimas, porém o enredo é um lixo, parece que estavam com pressa para desenvolver a história e as conversas ... Nota 3/10