Nós
    Você assistiu Nós ?

elisa e
    elisa e

Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    o filme começa bem assustador e com mistério criando grande expectativa
    depois fica leve e descontraido, igual a qualquer filme de terror
    depois coisas estranhas acontecem e o medo e a expectativa aumentam
    depois você percebe que ninguem vai spoiler: morrer
    ali de tanto que esticam a cena, (perderam o timing do suspense, aí você se cansa e começa adiantar porque já sacou que não tem nada ali)
    você adianta e como previsto os spoiler: mocinhos matam os vilões

depois tem um plottwist no final e se descobre que a spoiler: vilã
    tomou o lugar da spoiler: mocinha
    no spoiler: começo
    do filme, igual espíritos 2
    muito ruim
    aí o pessoal vem falar de classe social e tal, e eu lembro de paulo freire que dizia que o sonho do oprimido é ser o opressor. e o filme é só isso mesmo. spoiler: o diretor quis passar a ideia que existem injustiçados e afortunados no mundo, mas quando um conseguiu fugir do sistema de injustiçado ele não lutou contra o sistema ele ficou lá de boas em sua nova pele de "afortunado".
    então eu fiquei meio assim com o filme, não achei a mensagem relevante, a não ser que tenham outras mensagens que eu não vi pois estava adiantando o filme.
    Fátima Costa Tuhu
    Fátima Costa Tuhu

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Fiquei chocada em ver uma boa atriz num filme tão ruim. Em algumas cenas tive vontade de desligar a TV. Mas tive esperança que algo de bom aconteceria e mudaria minha opinião. Não mudou.
    Padubueno
    Padubueno

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Confesso que passei o filme todo achando que a garotinha traumatizada era a filha adolescente do casal. Bom, em minha defesa devo alegar que é uma adolescente introvertida idêntica à criança, com um pai banana, inserida numa sequência que me levou a crer… enfim, esta confusão me fez achar o roteiro confuso e o filme horrível, mas depois que entendi que aquela menininha é a protagonista (Adelaide) tive certeza de que era isso mesmo.
    Num mundo paralelo, todos nós temos um clone mal-acabado. Lembram do Bizarro, o clone o Super Homem?
    Eles vivem nos zilhões de quilômetros de túneis abandonados sob os Estados Unidos (United States, cuja sigla é também o nome do filme "US").
    Uma criança (que é a protagonista, e não a filha) tem uma experiência onde fez contato com seu clone e cresceu traumatizada. Beleza.
    Os clones só se fodem, até que, em determinado momento eles resolvem sair da toca (da toca foi boa!) vestidos de vermelho, cada um com sua tesoura (tesoura???) para cumprir os objetivos:
    1. matar seus originais e 2. dar as mãos numa grande corrente e fazer uma cara feliz (???)
    É, já tá complicando… mas piora.
    Os clones repetem os atos dos originais, e até sofrem as dores dos originais (o pai da família fere o clone quando ele fere a si mesmo, o menino faz seu clone entrar no fogo simplesmente se movimentando, etc). Então, pelo amor de Zeus, como que eles poderão matar uns aos outros sem também morrer, caralho!?
    Eles vivem escondidos, e comem coelhos crus (!!??). E os coelhos, comem o que? O garoto pirotécnico bem que poderia usar seus poderes para inserir a tecnologia do cozimento na Clonelândia...
    Os clones foram criados pelos humanos, e depois abandonados à própria sorte… certo, mas quem os continua criando hoje, já que tem um monte de crianças por lá?
    E se sempre abaixo da vida terrena existirem túneis onde nossos clones estão vivendo a versão Thriller das nossas vidas (a cena em que os clones estão dentro de uma sala repetindo os movimentos da montanha russa e dos brinquedos do parque é realmente deprimente), então deve haver uma movimentação bem frenética nos subsolos dos aeroportos…
    E se nossas versões paraguais tem sempre alguma deficiência em relação aos originais, porque é que justamente com a protagonista se dá o contrário? Sim, pois a grande sacada do roteiro é que ela foi trocada, raptada lá naquele evento traumático do início do filme, e a paraguaia viveu a vida boa dela. Mas daí, quem tem voz fumar 3 maços de Marlboro por dia e dança meio torta é a original?
    Um roteiro confuso, cheio de buracos. Buracos não, crateras.
    Segundo na carreira de um diretor consagrado após um total de um único filme.
    Eu diria que é pretensioso, mas achei só ruim mesmo.
    Dá até gosto de ver o esforço da crítica especializada tentando transformar esse embromado de ideias (algumas até boas) numa obra de arte.
    Ah, a cena dos coelhos logo no início, e que culmina com o nome do filme é magnífica - é até onde recomendo que assistam.
    Vitor Malakian
    Vitor Malakian

Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    Fui assistir com boas expectativas, achando que seria um filme tão bom quanto "corra", e que decepção, que tortura foi assistir até o final, o cara leva uma "tacada" na perna manca o filme inteiro, as crianças que mal podem falar "palavrão" partem pra cima das "copias", e fora outras muitas outras coisas que se eu citar aqui minhas mãos vão até doer de tanto escrever, enfim péssimo, NÃO ASSISTAM!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    O filme tem boas atuações, e uma ideia original, porém se o intuito era terror ou suspense, falhou miseravelmente, mesmo assistindo de madrugada e sozinho não me assustei uma única vez. Nota: 3/10
    Cärlos Mendès
    Cärlos Mendès

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Quem classifica esse filme como "terror" não faz ideia do que é terror. O filme é um trash clássico. O cara cai na água e quando levanta a roupa ta absolutamente seca. Isso é trash autêntico. A missão dos duplos treinados pela original que foi trocada era a de eliminar os originais. Somente os duplos da família branca mataram os seus originais. Toda oportunidade que os duplos da família negra tinham de matar seus originais era ridiculamente desprezada. O filme é lixo, trash, e como trash é um 10. Mas como terror, é 0.
    Elaine Oliveira
    Elaine Oliveira

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    O filme é bom, ele teve final sim! Só não vou contar pq perde a graça, não foi um dos melhores e nem dos piores que já assisti. Tem que prestar bastante atenção do início ao fim, o filme te prende a todo instante... vale a pena assistir. Acredito que terá um segundo filme..
    Kícila S
    Kícila S

Enviada em 19 de janeiro de 2020
    Eu só assisti esse filme por causa da Lupita. Ela é ótima. Mas que filminho ruim. Fiquei entediada. Final mal explicado, cenas de perseguição clichê, não convenceu. Fotografia foda, trilha sonora interessante, mas a história é muito fraca. Nem vem!!!
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    O filme é brilhante e perturbador ao mesmo tempo. Como minha esposa diz "esse Jordan Peele é um perturbado", pois é um comediante que se aventura a fazer filmes tão espetaculares como o "Nós" e "Corra!". Mas uma coisa não ficou esclarecido sobre este filme: spoiler: se a Adelaide do mundo real é, na verdade, a versão cópia dela do submundo, então como ela nunca falou nada sobre a existência desse "mundo paralelo" com os clones dos humanos? Se ela sabia que eles existiam, porquê nunca contou nada? E o porquê a surpresa quando da revelação deles???
    Fora isso, um espetáculo o filme.
    Gustavo Pinheiro
    Gustavo Pinheiro

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Nunca vi um filme tão ruim, é o pior entretenimento da história.O fato desse filme existir só deixa evidente que estamos chegando no fim dos tempos.