Nós
    Você assistiu Nós ?

Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 15 de março de 2021
    Mais um filme exigente de Jordan Peele! O longa é ótimo, porém os seus reais significados e críticas são bem elaborados, precisando do espectador um esforço maior para absorver tudo! Quanto ao elenco, é simplesmente impecável! Vale a pena!
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 8 de março de 2021
    Esse filme me decepcionou um pouco. O início é bom mas do meio pro fim ele perde ritmo e a resolução é meio besta, com a história da corrente humana. Além disso, o plot twist é óbvio, spoiler: na metade do filme você já saca o que está acontecendo, ao ver as lembranças de infância da Ady,
    e, mesmo sendo óbvio, o plot twist é mal feito, spoiler: as falas da Ady assassina (Red) são incoerentes com seu passado
    e a revelação de fato acontecer só nos segundos finais, quando já não faria diferença, tira o impacto. Pra mim, o crédito do filme fica pelo conceito, é uma boa ideia ainda que não tão bem executada, pela clima que o filme cria e pela boa atuação da Lupita.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 23 de fevereiro de 2021
    Por incrível que pareça, o acontecimento mais importante de "Nós", filme dirigido e escrito por Jordan Peele, é o que ocorre no prólogo da obra: em 1986, Adelaide estava passando férias numa cidade litorânea com os seus pais. Numa ida a um parque de diversões, ela acaba se perdendo deles. Sua atenção é capturada por uma atração do parque, que promete que, naquele local, você irá encontrar a sua verdadeira identidade. O que aconteceu com Adelaide dentro desta atração é um mistério que permanecerá escondido até que a trama de "Nós" se revele por completo.

Anos depois, já adulta e casada com Gabe (Winston Duke), com quem tem dois filhos (Shahadi Wright Joseph e Evan Alex), Adelaide (Lupita Nyong'o) retorna para a mesma cidade na qual passou as férias com seus pais. Hospedada na casa de praia da família, tudo parece se encaminhar para uma típica férias em família e amigos (o casal interpretado por Tim Heidecker e Elisabeth Moss, e as filhas interpretadas por Calli e Noelle Sheldon). Porém, a calmaria e a diversão se transformam em medo, tensão e caos quando eles passam a ser atacados por figuras que são seus sósias (!).

"Nós" trabalha com conceitos muito interessantes, mas que, ao mesmo tempo, não ficam claramente explícitos para a plateia. Os sósias que atacam Adelaide e sua família são as nossas sombras, o lado mau que todos nós temos dentro de nós? Os sósias são criaturas que querem chamar a atenção para o submundo - e a consequente invisibilidade - onde vivem? Ou os sósias só se ressentem de não poder vivenciar a vida da mesma forma que seus semelhantes humanos?

Jordan Peele é um diretor e roteirista de muito talento, isso é inegável. Entretanto, a impressão que temos, ainda mais quando comparamos este longa com "Corra!", é de que Peele não conseguiu comunicar a sua ideia de roteiro da forma como gostaria. Ainda no terreno da comparação entre as duas obras, "Nós" é uma obra muito mais próxima daquilo que conhecemos como suspense do que "Corra!". O elemento que acaba se sobressaindo aqui é a excelente performance de Lupita Nyong'o. É dela (por meio de Adelaide e de sua sósia) a responsabilidade de passar a mensagem que Peele queria nos deixar.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Jordan Peele entrega mais uma obra prima. Grande critica social, roteiro genial e elenco dando show de atuação.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 22 de janeiro de 2021
    Sim, existe uma crítica social, e isso é bom. Porém o filme em si, como arte, é realmente muito ruim. Parece aqueles filmes antigos de terror, com varias situações totalmente improváveis, muito mau feito o filme...
    Matheus Oliveira
    Matheus Oliveira

Enviada em 13 de dezembro de 2020
    Pior filme de todos, episódio do Chaves quando descobre que a dona Clotilde é a bruxa do 71 é mais terror que isso.
    D S dez
    D S dez

Enviada em 12 de dezembro de 2020
    Em resumo é um filme ruim, que eu não recomendaria a um amigo. Você não se sente envolvido, preso, atraído à história em momento algum. Em meu caso, a partir do meio do filme eu só queria que acabasse logo para ver que explicação seria dada para as bizarrices que aconteceram. A explicação vem no final, mas não convence, não explica, não traz nenhum traço de realidade. As atuações não são de destaque, a fotografia tbm não. Enfim... Difícil encontrar algum ponto positivo. Em um determinado momento no fim há um suspiro de criatividade. Mas não é o bastante para um filme que mereça ser visto.
    Harlem R
    Harlem R

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    Estou dando nota zero porque estou há anos tentando ver esse filme e nao consigo, pois o preço dele no Google é altíssimo. Nem o Netflix e nem o Amazon Prime possuem ele no acervo. Eu até posso pagar R$34,90, mas e quem não pode? Cadê a inclusão social? Quando ele abaixar de preço eu o avaliarei e, talvez, darei uma nota digna.
    Filipe T.
    Filipe T.

Enviada em 13 de novembro de 2020
    Chamar esse filme de bosta é o maior elogio da história do cinema. Que merda do caralho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    JOAO BATISTA DA SILVA JUNIOR
    JOAO BATISTA DA SILVA JUNIOR

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Véi... Esse filme é uma merda, nunca vi filme tão ruim quanto esse, perde até para o filme pneu... E olha que esse outro é ruim.. c tá doido