Aladdin
    Você assistiu Aladdin ?

Maria Clara M
    Maria Clara M

Enviada em 21 de setembro de 2019
    Confesso que o filme me surpreendeu! Principalmente nas músicas que inovaram, maa sem perder o conceito! Gostei bastante! Filme incrível e confesso que ter o Will Smith foi uma jogada certa para o sucesso!
    Arthur S
    Arthur S

Enviada em 20 de setembro de 2019
    Eu assisti os Vingadores Ultimato, Homem Aranha de volta ao Lar, Toy Story 4 e Rei Leão esse ano, claro que cada um com seu contexto e história. Porém me lembro bem que fui ao cinema assistir ao filme do Alladin sem tanta expectativa, sem imaginar a sua grandiosidade. E pra mim, em questão de surpresa superou todos os que eu descrevi anteriormente. Que historia bem feita! Que músicas bem colocadas que grudam na cabeça, de uma forma positiva, e que tem relação com a história. Os atores estão impecáveis. Will Smith como Gênio está demais. Muito bom mesmo! Eu não dava nada pra esse filme. Na minha opinião foi o melhor filme de 2019. Há muitas cores nesse filme, e eu amo cores. Os atores foram bem escolhidos. A cena do Príncipe Ali chegando é uma das melhoras partes do filme pra mim! Eu nem era tão fã do Alladin, mas esse Live Action me tornou muito fã. Excelente! Nota Máxima!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 20 de setembro de 2019
    O jovem Aladdin (Mena Massoud) vive da prática de pequenos furtos na bela cidade de Agrabah. Durante uma de suas incursões, ele conhece e decide ajudar a simpática Jasmine (Naomi Scott) a recuperar um precioso bracelete. A ação não só é bem sucedida como também desperta a atenção de Aladdin que, sem saber se tratar da princesa local, resolve ir até o castelo do sultanato para realizar uma surpresa. No entanto, o jovem é descoberto pelo grão-vizir Jafar (Marwan Kenzari), forçando-o a uma missão que pode mudar a vida de todos pela presença de um simpático gênio (Will Smith) azulado.

A exemplo de grandes obras da Disney transpostas para live action, ALADDIN mantém a grande maioria dos elementos que fizeram dele um sucesso absoluto no começo dos anos 90. Estão lá os personagens carismáticos, o vilão inescrupuloso e manipulador, a princesa que deseja ir além das paredes palacianas, belas canções e muito, mas muito bom humor com o timing perfeito do astro Will Smith. Tudo misturado em um caldeirão narrativo que diverte não só pelas piadas, mas também pelas canções que estão alinhadas devidamente ao proposto pelo longa.

Embora seja sua primeira incursão em musicais, o cineasta (que aqui também é roteirista) Guy Ritchie se sai muito bem, conduzindo cenas que casam brilhantemente com a mitologia proposta pela história, tanto na parte coreográfica quanto na bela montagem. Por falar em beleza, há de se destacar a grande riqueza de cores fortes, coloridas e que dão vida a seus ambientes como pouco se vê, soberbamente bem aproveitadas pela fotografia que sabe onde deve focar. Sem deixar de citar como a presença do CG permitiu criar situações ricas em conteúdo, embora com nítidos momentos de artificialidade causados pelos conflitos com a iluminação.

Após suas mais de 2h, ALADDIN consegue não só ser mais um virtuoso representante dos remakes da Disney como também propiciar entretenimento regrado com diversão, bom humor e satisfação garantida... além de nos fazer sair de frente da telinha cantando de forma desajustada "pã ran pã... pã ran pã".
    Marcos W
    Marcos W

Enviada em 6 de setembro de 2019
    Um filme encantador, envolvente, com fantasia, humor, aventura, romance e música. Imagens lindas, efeitos especiais muito bons. Quase tudo ali funcionou. A meu ver um dos melhores filmes do ano. O trio de protagonistas esteve ótimo. Com destaque para Will Smith como gênio. O casal de protagonistas tiveram bastante química e o ator que fez o Aladim foi a escolha perfeita pois tinha uma simplicidade, um carisma e uma densidade dramática que embora beirasse a canastrice funcionou maravilhosamente para o personagem. Foi o grande destaque. A atriz que fez a princesa também se destacou não apenas pela beleza e carisma mas também pela sobriedade e interpretação competente. Mas o que não é legal no filme? Bom, eu senti falta de três coisas: mais cenas românticas entre o casal de protagonistas, mais música e de um vilão melhor interpretado. Realmente não gostei da atuação do vilão, não dá para sentir nada por ele, é extremamente caricato, não tem brilho e apesar do grande espaço na história não conseguiu se destacar. Apesar disso, o filme não foi comprometido por causa de suas inúmeras qualidades e por ter uma narrativa bastante emocionante.
    Matheus Lima
    Matheus Lima

Enviada em 5 de setembro de 2019
    Acho Aladdin um filme ok, com grandes acertos como a atuação de quase todo o elenco, com o destaque para o Wil Smith como gênio dá lâmpada que foi brilhante, assim como as músicas perfeitas igual a animação e cenários lindos. Porém com mudanças de roteiro e um ja-far genérico.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 5 de setembro de 2019
    Mais um live action de animações clássicas da Disney, Aladdin bebe da mesma fonte dos antecessores, o resultado final é algo legalzinho de se assistir mas nada muito grandioso. Os produtores realizam mudanças na trama, uma são boas, outras nem tanto. O vilão Jafar é bem fraco, há algum exagero durante o filme, principalmente nos musicais, que são bonitos mas bem exagerados e em alguns o diretor parece não saber a hora de parar. A cena da dança no baile também é bem exagerada e pouco confortável.
    No mais, Will Smith da um show interpretando o gênio, as outras atuações são ok, e no geralzão, Aladdin é um filme divertido, um pouco exagerado, e com ações (principalmente de Jafar) que não fazem o menor sentido, ele é o feiticeiro mais poderoso do mundo, mas não consegue impedir Aladdin e Jasmine de pegarem sua lâmpada. Legal apenas.

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Bom live action! Possui atributos que o elavam a um bom filme, como segui o roteiro da animação, apesar de acrescentar mais história, mesmo sendo desnecessário, não atrapalha tanto. Destaque para Will Smith que está muito bem como Gênio da lampada, Naomi Scott está bem como Jasmine expressando sua personagem com boa desenvoltura, já não podemos dizer o mesmo do restante do elenco que está descartável, principalmente Mena Massoud como
    Aladdin. Aladdin não consegue chegar ao nível do clássico da animação, mas diverte com seu belo cenário e trilha sonora.
    Lindomar d
    Lindomar d

Enviada em 30 de agosto de 2019
    Quem foi o diretor desse filme? será que é do mesmo que fez "o mascara" o filme ficou cheio de palhaçadas! musica chata toda hora, foram varias vezes em que tive que colocar a TV no MUDO porque não tava aguentando tanta musicas chatas. fiquei pensando como o Will Smith aceitou fazer um papel desse? apesar de ter trabalhado bem. o filme ficou muito bobo. pelo menos acetaram na atriz pra fazer o papel de princesa. ela é muito linda! já o personagem Aladdin, mais que cara feio dos inf... o roteiro até ficou bom, mais teve várias derrapadas.
    Ido M
    Ido M

Enviada em 19 de agosto de 2019
    Filme excelente. Uma das melhores adaptações da Disney. Nota máxima para esse filme. Will Smith foi sensacional, nasceu para esse papel.
    Magyar P
    Magyar P

Enviada em 18 de agosto de 2019
    Filme perfeito, cenário, músicas,os efeitos especiais,estavam maravilhosos e o elenco foram bem escolhidos, o ator q fez o Aladdin, conseguiu dar vida ao personagem, e a química do casal foi espetacular,muito emocionante, conseguiram corrigir alguns erros da animação,superou a animação!