Aladdin
    Você assistiu Aladdin ?

Augusto R
    Augusto R

Enviada em 25 de maio de 2019
    História e atuações muito bem dirigidos e cordiais ao original, no entanto cenas de voo e alguns efeitos especiais poderiam ser mais desenvolvidos.
    AROLDO B
    AROLDO B

Enviada em 25 de maio de 2019
    Simplesmente fantástico, eu minha esposa e minha filha saímos do cinema fascinados.
    Will Smith está perfeito no papel, ou melhor, uma combinação perfeita entre os atores.
    Super recomendo, podem ir assistir que não irão se arrepender.
    Yuri B.
    Yuri B.

Enviada em 25 de maio de 2019
    Um filme muito bem filmado, as paisagens estão absurdamente lindas. Os atores são bons, as músicas estão legais e até algumas "modernizações" na história estão bem feitas. O Vilão não tem a mesma profundidade dos outros personagens, o que é um defeito. Já Will Smith como gênio superou minhas expectativas. O roteiro, em geral, está bem adaptado, um pouco lento demais no meio do filme e muito acelerado no final, mas nada extremamente jogado simplesmente pra fazer espaço no filme.
    João Paulo B.
    João Paulo B.

Enviada em 24 de maio de 2019
    Achei o filme excelente. Fez jus ao clássico Disney e apresentou algumas mudanças pontuais que, na minha opinião, melhoraram ainda mais o filme. Recomendo.
    FabioRanyeri
    FabioRanyeri

Enviada em 24 de maio de 2019
    Um filme simplesmente completo e muito bem feito! Cheguei ao cinema sem muita expectativa sobre o que seria o filme. Mas os atores, as músicas muito bem interpretadas e, claro, o Will smith como sempre arrasando em qualquer filme! EU SIMPLESMENTE AMEI E RECOMENDO COM TODO GOSTO!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 24 de maio de 2019
    A Disney encantou gerações através de suas clássicas animações. Seus temas, que em grande parte são sobre realização de sonhos, conquistar o impossível e acreditar em si mesmo, cooperaram muito bem com a estética fantástica dos desenhos para.criar esse encanto. Felizmente, esse legado tem sido honrado pelos seus live-actions. Aladdin, em termos de espetáculo, é o melhor feito até aqui.

A direção de arte desse filme é estonteante. Começando pelos efeitos visuais, que seguem o padrão Disney de qualidade em CGI e motion capture, trazendo o fantástico do desenho para uma realidade naturalmente crível. Depois vem os espetáculos musicais, que são definitivamente o ponto alto do filme. A coreografia mescla elementos da dança tradicional do ventre com dança moderna e o resultado é incrível. A música também passa por essa mixagem e também fica excelente. Na cena da chegada do Principe Ali, ainda vemos uma influência do carnaval em uma sequência que é engraçada, contagiante e autêntica. Outros elementos como figurino e decoração de set também contribuem muito para a criação do universo e há uma atenção especial aos detalhes que torna o mise en scene impecável.

Mas enquanto o estúdio acerta em cheio na produção, o roteiro tem sérios problemas, principalmente no protagonismo dos três personagens principais. Tudo começa.pela Jasmine, que recebe empoderamento e independência emocional. Isso é super válido por atualizar a mensagem do filme original e trazer essa crítica à maneira em que a mulher é vista no Oriente Médio. No entanto, esse arco de triunfo da princesa faz com que o Aladdin perca um pouco de sua importância. O personagem ainda tem uma bonita mensagem a dizer sobre julgamento, mas não soa tão importante quanto à de Jasmine e, inevitavelmente, sua relevância é ofuscada. Isso se torna ainda mais grave nas sequências com o gênio. Um inspirado Will Smith rouba a cena em grande parte do filme, por ser engraçado, esperto e poderoso. Sobra pouco espaço para o Aladdin brilhar e por isso, o nome Aladdin para o filme fica um tanto sem sentido.

Jaffar também é um ponto em que se deve notar que o personagem deveria receber mais carisma e irreverência, para torná-lo um pouco mais assustador e subversivo.O ator é bom, mas talvez faltou um aspecto cartunesco na construção do papel que o deixasse à altura do gênio, como é no filme.

Pelo valor nostálgico e por ser um entretenimento de qualidade, Aladdin vale muito a pena e muitas pessoas vão gostar e se divertir. A Disney comete falhas nessas adaptações mas com certeza tem várias coisas para comemorar. Minha dica é que vá de peito aberto e confie no que o estúdio se propõe a fazer: encantar.

Enviada em 23 de maio de 2019
    Will Smith está excelente no papel de Gênio e tecnicamente é uma ótima produção, com destaque para a princesa Jasmin.
    O vilão é o ponto fraco, pois parece frágil e pouco convincente.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de maio de 2019
    Aladdin revive a magia que encantou em 1992 com sua forma divertida, bem humorada e com muita ação, confesso que esperava menos e me entregou um entretenimento bem leve e dinâmico, que mesmo com os acréscimos sendo questionáveis ou não... A forma que foi recontada a história conseguiu me puxar para dentro daquela aventura.

Crítica completa no link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/05/critica-cinema-aladdin.html
    Marcia A.
    Marcia A.

Enviada em 23 de maio de 2019
    É ótimo, o gênio está maravilhoso, a história é linda e divertida! Tem tudo para agradar, tapete voador, gênio, magia. O final é emociona sim, vale ver!!
    Mel A.
    Mel A.

Sem palavras
    Um dos melhores filmes que já vi
    Pegaram a essência de uma das melhores animações e transformaram em uma obra de arte🖤