Real - O Plano por Trás da História
    Você assistiu Real - O Plano por Trás da História ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 29 de julho de 2017
    1993. Arrogante e inflexível, Gustavo Franco é um crítico feroz da política econômica adotada pelo governo brasileiro nos últimos anos, que resultou em um cenário de hiperinflação.

Leio as críticas e vejo todo mundo levando para o lado político partidário acho que devemos ver o filme Como algo que marcou um momento muito importante da história brasileira🌟🌟🌟
    Wandro C.
    Wandro C.

Enviada em 27 de julho de 2017
    Panfleto partidário, ainda bem que inicia avisando que se trata de uma ficção ! Esperava muito mais disso
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 6 de junho de 2017
    Hoje fui de cinema nacional, Real - O plano por trás da História de Rodrigo Bittencourt. Antes de entrar no filme um pequeno parêntese.

Não é um filme de youtuber, nem comédia de globais, tão pouco de favela. É um filme ideológico de Direita. A temática do filme, seu trailer, fala abertamente isso. Não combina muito bem com o mundo de esquerda do cinema.

O filme sofreu boicote no nordeste, minha sessão mesmo é em horário bem escroto, mostrando a hipocrisia de quem prega democracia e respeito DESDE que nossa opinião seja a mesma rsrsrs. Fecha parêntese.

Acompanhamos a história de Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto) economista arrogante e inflexível, como só um economista pode ser, crítico ferrenho das políticas do Governo Brasileiro, é chamado pelo caricato Presidente Itamar Franco (Bemvindo Sequeira) e Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) a fazer parte da equipe econômica que criou o plano Real.

Nos acompanhamos a trajetória do Gustavo de sua acensão e queda no banco central. É um filme de diálogos pomposos e políticos chatos ao estilo House of Cards mas não tão bom e nem polêmico.

É engraçado reconhecer discursos e figuras tarimbadas da nossa vergonhosa política. O filme não é "tecniquês" em economia e foca na arrogância e certeza absoluta do Gustavo Franco em sua obsessão de através de um plano econômico inteligente trazer estabilidade ao país e dignidade aos brasileiros. Por mais que ninguém entendesse dessa forma. Nota 7,0!!
    Enviada em 3 de junho de 2017
    ao contrário da "crítica qualificada" acho que os espectadores em geral tiveram uma boa impressão do filme. a história é um pouco rala, mas tentar explicar a complexidade do filme para uma grande quantidade de pessoas não poderia ser diferente (A não ser por documentário). curto algum Tapes e a trilha sonora. enfim, concordo que há falhas, mas foi eficiente na forma de retratar um plano importante para o país (sem entrar no juízo de mérito e sem partidarismo). não entendi a nota baixa demais.
    Klaus Peter M.
    Klaus Peter M.

Enviada em 2 de junho de 2017
    Muito bom filme, boa fotografia, bons diálogos e muito empolgante .
    Os atores se identificaram com as pessoas retratadas no filme.
    Nós que passamos por aquela fase da nossa economia desconhecíamos p que acontecia nos bastidores de Brasília.
    Uma hora a hiperinflação seria derrotada, caso contrário o Brasil teria um destino catastrófico
    Sergio d
    Sergio d

Enviada em 1 de junho de 2017
    Excelente filme. Embrenha-se em acontecimentos históricos do país, sem perder a narrativa cinematográfica.

Enviada em 31 de maio de 2017
    Filme excelente que mostra a situação política e econômica que levaram ao Plano Real. O Emílio Orciollo Neto faz uma interpretação brilhante do personagem central do Plano Real, o Gustavo Franco que ocupou posição de destaque chegando a presidência do Banco Central. O filme usa uma linguagem o menos econômica possível, mas sem perder o conteúdo. Os interesses políticos, dos investidores e dos técnicos permeiam toda a trama, assim como a oposição entre liberais e desenvolvimentistas. Gustavo Franco levou sua crenças liberais no limite para resistir as pressões e ao stress. O filme ainda aborda a situação familiar do Gustavo. Qualidade e história incomuns no cinema nacional e sem verba pública, pois para ser produzido foi usado até crowdfunding. Os personagens representados merecem destaque, até pela semelhança física, como no caso do Serra e ainda um Itamar estereotipado.
    Diego B.
    Diego B.

Enviada em 30 de maio de 2017
    Espetacular. Só comunistinha retardado e raivoso para não gostar. Para esses Lula, o Filme foi uma obra prima.
    Norton L.
    Norton L.

Enviada em 30 de maio de 2017
    Lixo. E mentiroso. Todo o Brasil sabe que o plano Real foi criado pelo economista Chico Lopes. O filme é baseado numa versão encomendada...
    Rita B.
    Rita B.

Enviada em 31 de maio de 2017
    Ótimos atores, a história muito bem contada tem um ótimo ritmo. Além do nascimento do Plano Real, o filme mostra, sutilmente, que o Brasil é sempre travado pelos políticos que pensam apenas em se eleger. É um filme atual, pois os mesmos políticos perpetuam-se no poder até hoje.