A Vida em Si
    Você assistiu A Vida em Si ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 19 de fevereiro de 2024
    Pra quem curtiu This is Us, provavelmente vai curtir esse. É do mesmo roteirista e nos mesmos moldes. Eu sinceramente entendo a crítica que não gostou - é meio atropelado e algumas coisas são forçadas(como em algumas de This is Us - mas eu gostei demais. Em uma das críticas li que não faz nada mais do que arrancar algumas lágrimas de quem esteja vendo em casal. Mas foi justamente isso que gostei. Pode ser um caça-lágrimas, mas aconteceu de uma maneira que consegui me conectar com os personagens, pra mim isso já está ótimo.
    Aline de Jesus Alcântara
    Aline de Jesus Alcântara

Enviada em 28 de outubro de 2023
    Filme lindo, nos causa uma bela reflexão sobre a vida e aos altos e baixos que ela pode ter. Recomendo
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 11 de outubro de 2023
    Um filme de arrancar lágrimas.... Triste e alegre, doloroso e esperançoso, um roteiro lindo e com atuações ótimas"
    Danielle Sharon
    Danielle Sharon

Enviada em 14 de maio de 2023
    Preparem o lenço... Filme lindo, sensível, bem conduzido, elenco perfeito, desfechos emocionalmentes.. Um dos melhores que já assisti.
    Dom Raphael
    Dom Raphael

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Vida e amor, andam de mãos dadas. Um filme muito humano e que todos conseguem se identificar. Histórias marcantes se entrelaçam e nos faz sentir toda a carga emocional dos personagens como se fossem o retrato de nossa vida. Prende do início ao fim. Uma linda mensagem.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 12 de dezembro de 2021
    Dramalhão da pior forma. Quando a gente lê a sinopse e ve o poster parece ser uma coisa leve, falando sobre a vida, mas na verdade é muito pesado e triste e ainda assim não consegue emocionar em momento algum pq a história e os personagens são superficiais. Tentei ao máximo terminar mas não passei da primeira hora.
    Advocacia Correspondente Cotia P.
    Advocacia Correspondente Cotia P.

Enviada em 4 de junho de 2021
    RUIM. depressivo e chato, nao consegui passar de 40 minutos. somente para fans do seriado. sem mais comentários.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de maio de 2021
    Ao final de "A Vida em Si", filme escrito e dirigido por Dan Fogelman (criador da série "This is Us"), me lembrei muito do meu filme/livro favorito, "As Horas". Os dois longas possuem tramas que se passam em linhas temporais diferentes, porém com personagens que, apesar da gente não compreender naquele momento, possuem um elo em comum. Além disso, as duas obras se propõem a fazer reflexões sobre diferentes aspectos das nossas vidas, centrados num ponto comum: as nossas dores e o quanto elas nos impulsionam para a busca do que verdadeiramente importa - o amor, seja em qual formato ele esteja representado.

A história nos é contada por uma narradora. A narração é importante para o filme, pois, ao longo das cenas, vamos sendo apresentados a uma teoria elaborada por uma das personagens, Abby (Olivia Wilde). No seu trabalho de conclusão da graduação, ela defendeu a ideia de que os todos os narradores podem ser considerados não confiáveis, pois, quando você conta uma história, sempre existe uma distância essencial entre a história em si e o relato dessa história. Para Abby, a vida em si representa o ápice deste conceito, pois a vida constantemente nos surpreende por meio de uma jornada onde é quase impossível prever o que irá acontecer a seguir.

"A Vida em Si" é composto por cinco capítulos, que nos apresentam a personagens que estão em diversos estágios de suas vidas. Estas personagens lidam com as dores e com as alegrias de viver - como já dissemos no início desta nossa resenha crítica. A essência do que "A Vida em Si" quer nos deixar está representado na seguinte fala de Isabel (Laia Costa), a mãe de Rodrigo (Àlex Monner): "a vida te deixa de joelhos. Te leva ao ponto mais baixo que você acha que pode enfrentar. Mas, se você se levantar e seguir em frente, se você for um pouco mais adiante, você sempre encontrará o amor".

Para muitos, pode parecer uma mensagem piegas. Porém, tendo em vista o mundo muitas vezes desumano em que vivemos, um filme como "A Vida em Si" representa aquele conforto ao peito e uma dose de esperança que nos é necessária.
    Arthur do Nascimento
    Arthur do Nascimento

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Excelente filme, a história te prende e te deixa intrigado, a forma como o filme se desenrola e as surpresas que ele nos dá a sensacional!
    Chorei, sorri, me espantei, tudo num mesmo filme, que obra prima!
    Ezio Costa
    Ezio Costa

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Filme maravilhoso! Levanta aspectos da vida aos quais muitas das vezes passam despercebidos por nós. Singelo e forte. Assista!