A Vida em Si
    Você assistiu A Vida em Si ?

Fred O
    Fred O

Enviada em 30 de junho de 2019
    O filme começa devagar e confuso a ponto de eu e minha esposa querer desistir de assistir. Porém depois tudo vai ficando claro e se encaixando. Talvez o final seja previsível para alguns, mas foi lindo. Fala do nosso objetivo aqui na Terra, do nosso legado. Não sou de me emocionar em filmes mas dessa vez não tive escolha. BZ
    Carlos G
    Carlos G

Enviada em 9 de junho de 2019
    depressivo e chato, nao consegui passar de 40 minutos. somente para fans do seriado. sem mais comentários.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 16 de março de 2019
    O filme não é carente de boas ideias, mas para cada uma delas, existem 3 ideias ruins. O primeiro ato é bagunçado e absurdista, tenta surpreender quem assiste com situações extremamente trágicas, que acabam não sendo tão impactantes por não extrair dessas situações sentimentos e emoções reais. Em Manchester by the Sea, por exemplo, o peso da tragédia é sentido e acontece de forma natural.
    No segundo ato tudo melhora em geral, é apresentada uma história muito mais palpável e com uma direção menos estilização desnecessária, porém infelizmente não salva o final do filme que volta a sofrer, dessa vez pelo tom feel good que adota, com uma conclusão previsível e o corte final, que é vergonhoso.
    Ana Beatriz S
    Ana Beatriz S

Enviada em 2 de março de 2019
    Acho que uma palavra conseguiria traduzir bem essa obra: humana. Como qualquer filme, este também tem os seus defeitos, mas mais do que isso, merece muita exaltação. Com um enredo nada óbvio, ele consegue traduzir a parte mais humana da vida ao mesclar a dor das tragédias com a alegria de enxergar além delas. A sensação que dá ao fim é a de ter presenciado uma grande apresentação do que é a vida em si: um caos milimetricamente premeditado. É paradoxal, intenso, apaixonante. Receber uma visão tão ampla e melancólica e fascinada era t o t a l m e n t e inesperado quando me sentei na K-9, sala 7 às 22h40. Os melhores R$ 13,00 gastos dos últimos tempos, teria pago isso só de direitos autorais. Vejam, apenas.
    João Victor A
    João Victor A

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    A Vida Em Si é, sem dúvidas, uma obra-prima para qualquer um que seja capaz enxergar a essência profundamente sentimental e reflexiva que o longa traz. Carregada de detalhes sinceros e belos, intrigantes e apaixonantes, a trama é cativante do início ao fim e seu teor romântico acerta no ponto exato entre ser clichê e inovador, se concretizando com perfeição no gênero, de maneira perspicaz. Seu humor ácido, cria um equilíbrio indispensável na trama altamente melancólica, mantendo o telespectador em harmonia com a linha tênue de tristeza e felicidade ao nos fazer rir e chorar de emoção em proporções minuciosamente fluidas. Atuação impecável e comovente, trilha sonora perfeita. É para mim, o melhor filme de drama/comédia romântica de todos os tempos.
    Ana R
    Ana R

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Filme pode ser considerado um tanto quanto "fraco", mas é bastante fiel a mensagem que busca passar e por mais clichê que esta seja, creio que é sempre bom lembrar. Vale a pena assistir.
    Visintin C.
    Visintin C.

Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Assisti ao filme com meu esposo.
    Inicialmente achamos que estava sem nexo, até entendermos o enredo.
    Achei brilhante, muito bem construído, teve tempo de elaborar bem a história de cada personagem, a ponto de não conseguirmos nem definir em quem apegamos mais.
    Com certeza é um dos filmes mais marcantes que vi nos últimos anos. Deixa uma mensagem muito forte, que nos deixa pensativos por horas.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    Will e Abby se apaixonam na universidade, casam e se preparam para a vinda de seu primeiro filho. À medida que sua história se desenrola em Nova York, o destino os liga a pessoas a quilômetros dali, em Sevilha, na Espanha.

eu achei um bonito filme acho muito legal filmes que mostram uma história que se encaixa dentro de várias e o final realmente tem sentido mas é claro que para todos que assistem a série this is us sabe que por ser um filme criado pelo mesmo criador da série espera sempre mais, mesmo assim achei um grande filme🌟🌟🌟
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 13 de dezembro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme que parte do trágico para lembrar da importância da vida, de um modo interessante, mas ao mesmo tempo que parece iludir e até enganar com o que é apresentado. O começo do filme mostra uma parte cômica, logo que parece ser uma narrativa louca, com uma voz conhecida e até parecendo uma sátira para o que está por vir. Assim que começam os capítulos do filme, a história se torna séria e ao mesmo tempo trágica, nada parece ser o que é, e o próprio protagonista dá ideias disso. Algumas situações implícitas também dão forma para a história, formando um drama, ao mesmo tempo um mistério, que deve ser montado como um quebra-cabeça em torno de tudo o que acontece. O fim do primeiro capítulo dá uma ligação ao segundo, ao mesmo tempo que mostra algo bem forte, para gerar um certo impacto. Já o segundo capítulo é bem curto e simples, parece que quer mais ligar o primeiro e terceiro capítulos, mesmo mostrando uma protagonista chave. O terceiro capítulo foge de tudo e mostra outra história, bem menos trágica e bem mais emotiva, o que dá uma outra sensação ao filme, com melhores atuações inclusive. A história é mais sentimental e não apela para coisas confusas e muito implícitas. O quarto capítulo dá continuidade ao terceiro, de forma bem interessante, e mostra algumas lições sobre a vida e como ela deve ser vivida e com várias atitudes, um tanto contraditórias, mas que se mostram escolhas, seja para o melhor ou para o pior. No fim, o quinto capítulo junta tudo de uma forma poética, explicando algumas lições sobre do que o filme se trata, ao mesmo tempo que coloca uma teoria de como a narrativa pode mostrar muito sem mostrar nada, deixando algumas dúvidas no ar. No geral, um filme que mostra uma narrativa interessante sobre a vida, mas com histórias muito distantes que se juntam quase sem motivos, e que geram situações muito diferentes para serem colocadas num mesmo cenário, ainda mais com uma colocação poética, que pode colocar tudo o que o filme como mais uma história e nada mais.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #shopping #ShoppingPátioPaulista #Cinemark #PrimePass #AVidaemSi #LifeItself #drama #comédia #vida #morte #lição #poético #trágico #história #mistério #família #espanhol #filha #romance
    Katinando C
    Katinando C

Enviada em 8 de dezembro de 2018
    A tese na qual se baseia o filme é bastante atual e traz consigo um questionamento inerente à própria existencia humana: O sentido da vida... e apresenta a resposta mais óbvia é ao mesmo tempo tão incompreendida: o Amor que transcende o tempo e espaço.... E em meio a tantas produções ruins e cheias de efeitos especiais da indústria cinematográfica, só pela coragem de realizar um roteiro tão impopular, já me emociona....