A Freira
    Você assistiu A Freira ?

D. renner
    D. renner

Enviada em 10 de novembro de 2018
    Todos os amantes do gênero estavam esperando mais do filme, diante que foi vendida uma imagem que era o filme mais assustador da franquia, mas não e bem assim, o filme apresenta poucas cenas assustadoras, não e um filme aterrorizantes de morrer de medo, mas não estou querendo dizer que o filme não presta, o filme apresenta um bom enredo, uma boa trilha sonora e bons personagens, Taissa Farmiga e a protagonista fez uma boa atuação, enfatizo que o filme, ficou muito abaixo do esperado e o final foi muito previsível. diante disso encerro a critica dizendo que e um filme razoável.
    shynl .
    shynl .

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Preocuparam-se demais em tentar assustar o telespectador e acabaram esquecendo de contar a história.
    Maina B.
    Maina B.

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Antes de assistir o filme em questão, A Freira, vi um vídeo do Whinderson no youtube sobre o filme e dei tanta risada que espantou o medo. Adorei o filme, mas podia ser muito mais trabalhado, a história rendia mais cenas. É um ótimo filme de terror. Recomendo.
    Leonardo S.
    Leonardo S.

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Não sei se criei muita expectativa em cima do filme, ou se ele é fraco mesmo.
    Achei que enrolaram muito pra algo que poderia ter sido em 30 minutos.
    Victor B
    Victor B

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    A Freira é sem dúvidas o capítulo mais sombrio e aterrorizante da franquia "Invocação do Mal". Cheio de sustos e momentos de arrepiar, este é o melhor filme de terror que eu já vi. Parabéns.
    Mial T
    Mial T

Enviada em 4 de novembro de 2018
    nao gostei,principalmente pelo fato que spoiler: o homem foi possuído no final
    entre outras
    Jéssica L.
    Jéssica L.

Enviada em 19 de fevereiro de 2019
    Bom, um dos filmes mais esperados por mim. Creio que não souberam explorar a historia de um dos demônios mais fortes que assolaram a vida dos Warrens. Historia vaga demais, demais mesmo, e se como Valak fosse uma figura secundaria do filme, não se aprofundam na sua historia, um dos mais fracos da franquia em relação a historia e roteiro.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 4 de novembro de 2018
    É bom... bem bom... mas não é possível filmes como O Exorcista, que cria uma atmosfera realmente macabra... A Freira lembra até filmes de ação em alguns momentos... mas tem um bom enredo e uma história bem bacana.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 11 de novembro de 2018
    O melhor do filme é sua ambientação em que foi retratado, um lugar sombrio em que não precisa de muito para instigar e motivar a assisti-lo. Porém, este, muito aquém do esperado em relação à "Invocação do Mal", o roteiro achei bastante fraco, além de muitos clichês do gênero.
    gabriel f
    gabriel f

Enviada em 24 de outubro de 2018
    The nun não é um desastre mas tampouco faz jus a um bom filme do gênero. Acho que o maior problema foi a forma que venderam o filme, como "o mais assustador da franquia", isso fez com que eu observasse mais fatores ruins do que bons, afinal sou um tipo de pessoa que não deixará de choramingar até que se isente materiais promocionais "mentirosos" na maioria dos blockbusters. O valor deste filme encontra-se facilmente perceptível na direção de arte que consegue sim, criar uma atmosfera bem fantasmagórica dentro do convento. Outro ponto forte é a direção do quase estreante Corin Hardy que consegue tirar leite de pedra ao usar recursos já vistos na franquia mas que funciona bem aqui. Um bom uso de câmera na mão e enquadramentos nos personagens seguido de um movimento sircular ou que simplesmente volta, saindo do personagem e quando retorna à algo atrás. Os jumpscares com a exceção de 2 são completamente telegrafados. enquadramentos nos espelhos é legal, a fotografia também poderia ser se não fosse usada para disfarçar a trama fraca. Porquê digo isso ? A escuridão quase que total em algumas cenas faz com que os truques do diretor para criar momentos de jumpscares esconda de onde pode vir o susto ou melhor dizendo a freira. O som tem seus altos e baixos sendo bem usado fora do convento. Já dentro só uma cena envolvendo freiras encapusadas. Taissa farmiga vive a noviça Irene que ainda não fez seus votos para virar freira, a escalação dela pro papel pode gerar boas coisas no futuro por ela ser irmã de Vera Farmiga que vive Lorraine Warren na franquia. Taissa é a melhor aqui, já o personagem Frenchie vivido por Jonas Bloquet é o "alivio cômico" quase que descartável por culpa do roteiro que usa piadas quase que pastelonas. Demián Bichir vive o experiente padre Burke que não demonstra tal experiência em algumas cenas que poderiam ser descartádas como a dele cendo enterrado vivo. A freira vivida pela Bonnie Aarons para de assustar no começo do segundo ato, as aparições dela são muita das vezes cansativas e acaba arruinando a temida Freira de Invocação do mal 2, se ela voltar em futuros filmes conserteza já não causará medo. O roteiro é fraquíssimo e é realmente oque destrói o filme, mas o terceiro ato além do clichê de personagens se separando, conta com um flashback que é o melhor momento do filme. The nun (A freira) conta com uma atmosfera legal um flashback inventivo e é bem produzido, porém não tem história e não acrescenta nada novo nota 3,8/10.