Ad Astra - Rumo às Estrelas
    3,3
    Você assistiu Ad Astra - Rumo às Estrelas ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 10 de abril de 2024
    O desejo de desdobrir o espaço externo acoplado ao desejo de se comumicar: pode parecer um paradoxo insolúvel, mas se encaixa bem em Ad Astra - Rumo Às Estrelas. Um protagonista que se alista numa agência espacial por heroísmo e porque não tinha nada melhor a que se dedicar e descobre que o sistema solar está sendo interrompido devido a questões de eletricidade. Afinal de contas, eletricidade é fundamental. Mas não para por aí. O protagonista precisa dizer o tempo inteiro que está bem, como que lhe puxassem uma cordinha pré-programada. De modo que de todas as palavras proferidas no filme, a palavra bem constitui 35 por cento (que bom que a língua original do filme é o inglês onde se inventou o ok). Ele tem de se comunicar com um psicólogo eletrônico para informá-lo de seu estado de espírito aguerrido antes de uma missão, o que é redundante, por que quem não estaria bem antes de entrar numa gigantesca nave que é fruto de um milagre da engenharia e que te leva rápido a lua? O que poderia dar errado? Preciso dizer que estou bem? É apenas um passeio. Uma diversão. Uma descontração. Mas o psicólogo digital continuará insistindo e da próxima vez, quando explicar seu estado psicológico como um monge budista, com tranquilidade beatífica que só Ghandi conseguiria, esteja certo de que usou as palavras que eles querem ouvir de você. Senão seu filme queima (de um jeito quase literal). Ok, roteirista? Ou deveríamos dizer "tá me entendendo". O bom disso é que os mistérios sempre estarão lá para ser desvendados, ao contrário da cúpula da agência espacial, que é sem sentido e não se importa conosco.
    Eberth L.
    Eberth L.

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    O filme tinha uma ideia boa. Bons atores. Mas foi pessimamente executada. E o filme despreza o bom senso da Física...

spoiler: - Como assim, de Marte à Urano em 79 dias? - O cara nada por um rio submerso pra chegar nos ignitores de um foguete dentro de uma base superprotegida, em pleno lançamento? - Até agora não consegui entender cientificamente o que o cara fez em Urano para causar aquelas tempestades elétricas na Terra... - Dentre outras loucuras...
    Kelly d
    Kelly d

Enviada em 9 de dezembro de 2023
    Quando eu fui assistir, fui sem expectativas, esperando um dramalhão chato, cheio de diálogos irrelevantes e me surpreendi. O filme me lembra 2001 - uma odisséia no espaço, pela poesia visual e pela trilha sonora que se encaixa. É isso que parece, poesia visual. O ritmo é uma das coisas que eu mais amei, tudo lento, mas sem ser chato, como deveria ser o espaço. Ah, e a parte do drama ficou muito boa. Ela é muito mais real, é uma coisa nossa sabe, sentimento total de indivíduo. A parte que ele encontra o pai, os diálogos com o pai, simples e profundos. Recomendo, sabe. Eu me surpreendi positivamente.
    Lrm38
    Lrm38

Enviada em 5 de novembro de 2023
    Pensa num filme ruim. Cenas desconexas. Brad Pitt fazendo papel que nem ele entendeu. Péssimo! Perder tempo com uma porcaria dessa não tem cabimento.
    Lucas Lima
    Lucas Lima

Enviada em 5 de novembro de 2023
    Filme muito bom, mas não espetacular como muitos dizem. O filme funciona em passar algumas mensagens, como a solidão e a importância das relações humanas, mas falha em aprofundar esses sentimentos, fazendo com que o espectador veja o protagonista apenas como um homem frio.

Talvez muitas pessoas não gostaram do filme, pois a mensagem acaba sendo bem existencialista, fica a critério das pessoas terem uma interpretação mais aprofundada e acaba que nem sempre pode se extrair tanta coisa das entrelinhas, o que pode fazer com que algumas pessoas achem o filme chato, que não foi o meu caso.

Eu realmente não extrai muitas mensagens existencialistas, mas o que eu extrai foi suficiente para me deixar preso até o fim do filme. Vc realmente fica curioso para saber se foi encontrada alguma forma de vida e se o pai do protagonista está vivo, esses são elementos que funcionam no roteiro e que ao meu ver não deixaram a longa entediante.

Apesar do filme te deixar curioso para saber o que vai acontecer no final, ele tem que trazer alguns elementos que te deixem entretido pelo meio do filme, esse filme faz muito bem isso, é muito legal ver a ambientação espacial, os efeitos especiais, a fotografia e etc. Em aspectos técnicos esse filme é nota 10, mas apesar de ser muito bom em aspectos técnicos, ele ainda precisa de outros fatores para não ser ruim, do contrário muitos pessoas não diriam que Avatar 2 é chato. Nem só de CGI vive o cinema (risos).

Como já expliquei inicialmente, o filme acerta na mensagem de solidão, e eu realmente senti esse clima de tristeza e exílio, clima esse que levou diversas pessoas à morte no projeto lima. Conforme o filme vai passando e o Roy McBride (Brad Pitt) vai se distanciando, vc sente um clima que o lar (terra) está longe, e estar longe do nosso lar não é nada bom. Por outro lado, creio que a principal mensagem que o filme tentou passar não de solidão e distanciamento da terra, mas sim do relacionamento entre Roy McBride (Brad Pitt) e o pai dele, e nisso eu realmente não me conectei, na verdade nem entendi direito a mensagem, a frieza do protagonista acabou por deixar as coisas confusas.

Em resumo, o filme mais acerta bem mais do que erra, por isso merece uma nota alta, mas nada de ser comparado com interestelar hein (risos).
    Thico A.
    Thico A.

6 seguidores Seguir usuário

Enviada em 17 de outubro de 2023
    Fui enganado pelas cenas de ação do trailer! Filme muito chato! Tédio puro! Muito difícil ter paciência para aguentar o filme acabar!
    Na sessão do cinema só haviam 3 pessoas. Todas dormiram! Inclusive eu! DECEPÇÃO!
    Rafa Souza
    Rafa Souza

Enviada em 12 de agosto de 2023
    No começo tava indo bem mas depois foi só ladeira abaixo, na metade deu sono e o que foi aquele final sem sentido, enfim...
    Enio
    Enio

Enviada em 14 de março de 2023
    Nada contra ao aproveitar um ambiente tão instigante, inalcançável e insólito quanto o espaço para dar profundidade emocional aos personagens, mesmo porquê, olhar para o universo sempre foi um convite ao dilema existencial.

Outros filmes souberam abordar temas existenciais em um roteiro de exploração espacial de forma brilhante, a exemplo de "GRAVIDADE", mas em "AD ASTRA", não é o caso.

O ponto positivo fica para as belíssimas e realistas imagens até a metade de seu roteiro de duas horas de duração.
    A partir da metade final não é mais possível levar essa obra a sério... seja em relação a incoerência emocional do personagem (que de repente ficou bipolar), seja em relação ao mínimo de respaldo científico-astrofísico.

Não é crível ou sequer plausível considerar que um astronauta possa invadir um foguete prestes a decolar, causando a morte de todos e em seguida continuar a missão sozinho. Ou ainda, "surfar" nos anéis de Netuno improvisando uma prancha, aproveitando a rotação de uma antena para alcançar outra espaçonave.

É preciso coerência até para simular "licença poética", pois, nesse caso, não é possível nem mesmo entender se houve ou não uma proposta subliminar ou satírica.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de janeiro de 2023
    Reconheço que não sou um fã de filmes no espaço e isso pode ter influenciado minha nota, porém, Ad Astra é muito mais reflexivo e profundo do que uma viagem a órbita. É um auto resgate de si mesmo.

spoiler: As vezes é melhor deixar ir embora de uma vez aquilo que foi perdido há muito tempo.
    Evil Merodaq
    Evil Merodaq

Enviada em 5 de janeiro de 2023
    Muito ruim, não recomendo. Perca de tempo. Entediante. História não convence. Não é o que pensava pelos astros escalados