Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
    1,7
    Você assistiu Slender Man - Pesadelo Sem Rosto ?

Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 5 de setembro de 2018
    Slender Man é uma lenda já antiga na internet, não é difícil encontrar vídeos falando sobre o personagem e até mesmo de supostas aparições dele em ambientes urbanos ou próximo de florestas.

Para quem não conhece, Slender Man é uma lenda urbana que surgiu nos Estados Unido, descrito como um homem magro, alto com braços longos e sem rosto, capaz de se disfarçar e observar as crianças que pretende capturar.

A lenda sempre teve uma boa história e de certa forma era assustadora, mas o filme, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, não conseguiu passar essa sensação de mistério e medo existente em torno do personagem para as telas do cinema.

O filme trabalha com um enredo clichê, adolescentes que vivem em uma cidade de interior e decidem fazer algo diferente (no caso, invocar o Slender Man) até que ele começa a perseguir as quatro meninas e consegue pegá-las, uma de cada vez.

Para tentar trazer um diferencial para o filme, a produção tentou apostar em efeitos especiais "inusitados", que acabam beirando a tosquice pois são muito artificiais e completamente fora do contexto do filme.

Quem conhecia a lenda anteriormente sabe que o mais interessante do Slender Man é o mistério de sua história, então acredito que se tivessem apostado nesse ponto o filme poderia ter sido bem mais interessante, talvez algo mais documental como "A Bruxa de Blair".

Para não dizer que só existem aspectos negativos no filme, vale ressaltar a atuação de Joey King (A Barraca do Beijo), que se entregou ao papel e conseguia transmitir a sensação de pavor que sentia ao fugir do Slender Man.

O próprio Slender Man não era tão assustador quanto deveria ser, novamente culpo os efeitos especiais e reafirmo que o personagem deveria permanecer de uma certa forma, misterioso.

Por fim, já que o filme foi realmente decepcionante, pretendo assistir o documentário que a HBO fez sobre, Cuidado Com O Slenderman, que vai além das notícias e boatos e analisa casos específicos envolvendo a lenda urbana.
    Aline M
    Aline M

Enviada em 27 de agosto de 2018
    Meu Deus... Acabei de sair do cinema e pensem na decepção! A história até que era boa... Faltou melhorar e muito todo o enredo porque acabou parecendo um filme de terror com um possível quadro de doença psíquica desencadeada por uma hipnose e depois um filme de alienígenas... Ficou muito sem pé e nem cabeça! Sem contar os sustos que foram praticamente nenhum.... Bom gente, fraco demais! Se quiserem ter o desprazer de assistir, recomendo que assistam em casa e não percam seu precioso tempo para assistir no cinema.
    Otp S
    Otp S

Enviada em 25 de agosto de 2018
    MELHOR FILMEEEE AMEI, SLENDER MEU CRUSH, ACHO QUE É O MELHOR FILME DE 2018, INDICO MUITO, UHUUUUUUUU
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 25 de agosto de 2018
    Há tanta coisa ruim a se dizer desse filme, que falar mais do que isso já se torna uma perda de tempo.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 25 de agosto de 2018
    Hoje dia de voltar a assistir um filme de terror, que atualmente andam decepcionando um tanto, e esse foi mais um filme que não fugiu à regra. O começo do filme faz o básico, apresenta as personagens principais, com estereótipos simples para um filme de terror, adolescentes, mulheres e um tom de irresponsabilidade, de querer fazer as coisas para impressionar ou dar oportunidade ao filme de colocá-las em risco por causa de suas falsas coragem. Logo a lenda do filme entra em ação, de uma forma que lembra O Chamado, mas algo mais moderno e mais fraco, não há um grande susto ou impressão para colocar medo, é mais a lenda que parece sempre dar um suspense, o vídeo em si é bobo e até sem sentido para a lenda. Quando o terror começa, logo já acontece o primeiro suspense, o filme não dá indícios forte da lenda e parece uma mistura da própria lenda com algo que se misture com algo real e comum, dando uma impressão que a lenda é uma desculpa para esse tipo de situação. Mesmo apresentando outros personagens, o foco é no grupo de garotas e no que elas fazem, e aqui também há uma falha gigantesca, muitas vezes a cidade parece fantasma, parece que sempre é noite e parece que tudo é floresta, algo que dá liberdade para o grupo tomar decisões muito estranhas e que tira uma sensação mais real ou de medo para o filme. Depois da metade do filme, os cenários apelam basicamente para o medo sem muitas explicações, até mesmo protagonistas ficam em cenários suspeitos e mais uma vez ninguém parece se importar demais. A parte final do filme até revelam algumas coisas diferentes que tenta surpreender, mas é mais ligado a história do que ao terror da lenda, explicações científicas são levemente introduzidas para dizer que a lenda é só uma lenda, e tudo parece ficar confuso, a lenda nem parece fazer muito sentido e o final em si parece dar a ideia que a lenda é verdade, mesmo que tudo seja tão isolado que não traz nenhum terror, e para completar a lambança o filme passa uma lição de moral lendas e como isso afeta as pessoas, se era pro filme trazer o terror de uma lenda as partes finais parece misturar e quebrar significados que o sentido do filme como um todo fica comprometido em relação a lenda. No geral, um filme que tem um cenário um comum a filmes de terror moderno, que parece ser cópia de outros filmes, e seu próprio desenvolvimento é confuso e sem quase nenhum terror, e ainda mistura com algo científico para tentar dar alguma empolgação, tudo é tão confuso e complicado, que fica difícil ter medo ou acreditar em algo a mais no que é mostrado.

#CinetecaXinguê #filme #cinema #movie #PlayArte #shopping #ShoppingCenter3 #PrimePass #SlenderMan #Pesadelo #Rosto #SlenderManPesadeloSemRosto #terror #suspense #adolescente #garotas #medo #lenda #cidade #floresta #sumiço
    Aldo C
    Aldo C

Enviada em 25 de agosto de 2018
    Muito chato esse filme. Tenta copiar partes do pânico, a hora do pesadelo, o chamado. As únicas vezes que assusta é quando aumenta o volume do som. Nem merecia estar em cartaz no cinema. Me deu sono. Filme confuso, chato e sem originalidade.
    Nelson A
    Nelson A

Enviada em 24 de agosto de 2018
    Boa noite, acabei de assistir ao filme slenderman.. avalio o filme como "muito mau".. tem inicio.. desenvolvimento... mas infelizmente nao tem fim.. detestei o filme.. cumprimentos nelson
    Luis H M
    Luis H M

Enviada em 23 de agosto de 2018
    O filme é muito ruim! Diálogos vagos e fracos, cenas manjadas e óbvias. Longe de ser terror. Um suspense fraco e pobre. Eu acabei assistir e foi decepcionante. O filme é muito escuro, e mal você consegue ver o que está acontecendo. Ok! Filmes assim devem ser escuros, mas é em demasia.
    Harley R.
    Harley R.

Enviada em 23 de agosto de 2018
    muito fraco ..sem pé nem cabeça ..sem história.sem noção..não explica pq alguém vai procurar um.ser que n traz nenhuma vantagem ..uma bomba!!!!
    Fabiola A.
    Fabiola A.

Enviada em 25 de agosto de 2018
    Filme bosta, sem roteiro, sem emoção. Com meia hora de projeção eu já estava rezando para o povo morrer logo pois o tédio tomou conta. Se você gosta de terror ou suspense, NÃO assista!!!!