Eu, Tonya
    Você assistiu Eu, Tonya ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 21 de julho de 2020
    O filme conta uma versão da história que envolveu as patinadoras Tonya Harding e Nancy Kerrigan. Por mais trágica que a história seja, a singularidade dos personagens envolvidos torna essa uma comédia. Mas é justamente quando o filme atinge tons mais dramáticos, que ele se torna mais interessante. O envolvimento emocional de Margot Robbie eleva o nível do filme. Além boas atuações, a exibição de fatos, que por incrivel que pareça são reais, faz desse um filme interessante de se ver.
    Derek
    Derek

Enviada em 4 de setembro de 2019
    Talvez o melhor trabalho de Margot Robbie até agora. O filme, baseado em fatos reais, trabalha muito bem a comédia dentro de um drama. Muito bom.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 9 de novembro de 2018
    É um filme bom, mas ele é mais interessante pelas boas atuações, fora isso nada de muito chamativo. Nota 7
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 27 de junho de 2018
    Grandioso filme baseado em fatos reais com atuações perfeitas. Justíssimas indicações ao Oscar. Margot Robbie em uma de seus melhores papéis. Só fiquei um pouco incomodado com as cenas nos torneios de patinação, era perceptível que a atriz estava em alguns momentos em um cenário e não de fato no ginásio de patinação. Outra mancada foi colocar a Margot Robbie interpretar o papel de Tonya com seus 15 anos, ficou bem artificial, mas nada que tire o brilho do filme.

Enviada em 25 de junho de 2018
    Um filme em tanto! Indicado a três categorias no óscar 2018, sendo ganhador na categoria de melhor atriz coadjuvante, para ótima atuação de Allison Janney, ainda Margot Robbie como protagonista, numa grande atuação e indicada a melhor atriz, indicado também a melhor edção. Podemos também destacar a bela trilha sonora e fotografia, tudo muito bem desenvolvido. Eu, Tônia é um prato cheio para quem gosta de esporte e para os amantes de cinema nostálgico, principalmente por ter a cara dos anos 80.
    Rani silva
    Rani silva

Enviada em 21 de março de 2018
    Tonia teve uma vida difícil e logo cedo aprendeu a conviver com a pressão e violência e isso fez com que fizesse escolhas ruins para sua vida e uma delas é o idiota do seu marido.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 9 de março de 2018
    Um filme com estilo, ótimos recursos técnicos aliado a uma direção afiada e atuações sublimes, "I, Tonya" é um dos grandes injustiçados do óscar 2018. Escolhendo contar a historia da patinadora americana Tonya, uma esportista controversa, com problemas familiares e pessoais, porem uma das melhores da sua época, o filme pega essa historia e prefere colocar numa óptica de humor negro, no melhor estilo "Fargo", o roteiro mescla a historia real com depoimentos de atores, com narração e até quebra da quarta parede, ou seja, temos uma mescla de recursos, uma mistura que dá certo, com uma montagem fabulosa, fotografia lindíssima, e uma trilha sonora ótima, vibrante, que combina demais com o filme, a edição e mixagem do filme também são ótimos, tal quais as coregrafias e atuações, atuações essas ao qual temos um primeiro grande destaque a Alisson Janney, que é um destaque do longa, sua atuação é tão sincera que você sente suas pequenas nuanças, de raiva, desprezo e simulação de amor, Sebastian Stan també, está comicamente ótimo, tal qual Margot Robbie, que manda muito bem nas cenas esportivas, mas peca nas cenas dramáticas. "I, Tonya" fala sobre muitas coisas, violência domestica, relacionamento abusivo, superação, ambição, caráter, e o filme faz isso se utilizando de um humor maravilhoso, porem, as vezes o filme tenta passar uma carga dramática, e é ai que o longa falha miseravelmente, mesmo assim, "I, Tonya" é um ótimo filme, melhor que ao menos a metade dos indicados ao ocar de melhor filme 2018, infelizmente o filme ficou meio pra escanteio.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 6 de março de 2018
    Houve um tempo em que Tonya Harding foi conhecida no mundo todo pela sua habilidade na patinação artística, afinal foi a primeira mulher norte-americana na história a conseguir fazer um triple axel (salto de extrema dificuldade) numa competição. Além disso, participou duas vezes das Olimpíadas de Inverno e conquistou também por duas vezes o título de Campeã Norte-Americana de Patinação. Entretanto, a história mudou seu curso em 1994, quando Harding e seu ex-marido Jeff Gillooly orquestraram um ataque contra a sua maior concorrente, a patinadora Nancy Kerrigan. Em decorrência do ocorrido, Harding foi banida para sempre do esporte.

Eu, Tonya, filme dirigido por Craig Gillespie, conta a história por trás de Tonya Harding (Margot Robbie). O interessante é que o longa foge do formato tradicional das cinebiografias e opta por retratar essa história, tendo como base entrevistas realizadas com as personagens-chaves desse relato: além da própria Tonya, sua mãe LaVona (Allison Janney, em performance vencedora do Oscar 2018 de Melhor Atriz Coadjuvante) seu ex-marido Jeff Gillooly (Sebastian Stan) e o comparsa deste, Shawn (Paul Walter Hauser).

Apesar de não querer humanizar demais a figura de Tonya Harding, chama a atenção no filme o fato de que o roteiro escrito por Steven Rogers tenta colocar a personagem principal como uma vítima da realidade na qual estava inserida e, principalmente, dos relacionamentos abusivos que marcaram sua vida – com a mãe, que a humilhava e esfregava constantemente na sua cara todos os sacrifícios que foram feitos em prol da trajetória dela na patinação; com o marido, que a violentava frequentemente; e, principalmente, com os jurados da patinação artística, que não a aceitavam e que não achavam que ela pertencesse àquele mundo.

Entretanto, nada disso é justificativa para a escolha que Tonya fez a partir do instante em que decidiu jogar sujo com Nancy Kerrigan. O percurso da personagem poderia ter sido modificado no momento em que ela soube do que Jeff pretendia fazer com Nancy. Mas, não. Falou mais alto em Tonya a possibilidade de enfrentar sua oponente no ringue de patinação, capitalizando sua vaidade e a rivalidade que existia entre ambas. spoiler: O tratamento cruel que ela recebeu da Associação de Patinação dos Estados Unidos, que permitiu que ela competisse nas Olimpíadas e somente após isso recebesse a punição que a afastaria de vez do esporte, também é um reflexo disso e da maneira como Tonya se portou durante o processo.

Eu, Tonya é um filme que tem uma estrutura narrativa muito fluida e marcada por um ritmo forte, sarcástico e vibrante, assim como era o porte da sua personagem principal dentro dos ringues de patinação. Craig Gillespie acerta muito ao colocar o eixo central em cima da atuação de Margot Robbie, que se dedicou de corpo e alma a esse papel – merecendo, assim, todo o reconhecimento que tem obtido pela sua performance, especialmente a indicação ao Oscar 2018 de Melhor Atriz. Além disso, a obra faz reconstituições perfeitas, quando comparadas com os vídeos que estão disponíveis no YouTube, especialmente nas cenas-chaves, como a que mostra o ataque a Nancy Kerrigan e a que mostra as apresentações de Tonya.
    Vi Gabriel
    Vi Gabriel

Enviada em 4 de março de 2018
    Otimo filme! Um filme baseado em fatos reais que conta a vida complicada e cheia de erros de uma patinadora profissional. O melhor do filme esta em suas atrizes, Margo Robbie com o melhor papel feito por ela, realmente impressionante a atuação dela o que fez o espectador ficar cada vez mais imerso dentro dessa historia, sem falar na Allison que também esta ótima.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 3 de março de 2018
    Dinâmico. Patinação. Bom ritmo. Atuação. Brutal. Divertido. Biografia. Dificuldades. Acidentes. Fama. Força. Muito bom.