Polícia Federal - A Lei é Para Todos
    3,6
    Você assistiu Polícia Federal - A Lei é Para Todos ?

Kelly F.
    Kelly F.

Enviada em 7 de setembro de 2017
    Filme muito parcial. Começou bem depois ficou partidário demais! Como cenas finais citam a possibilidade de investigação de um senador que foi citado trilhões de vezes na lava-jato.
    Pedro D.
    Pedro D.

Enviada em 7 de setembro de 2017
    Um excelente filme que demonstra o trabalho investigativo da Polícia Federal durante os últimos anos, sempre combatendo a corrupção e seus protagonistas. Evidentemente, esses persongens principais do contexto da imoralidade do Brasil se concentra, em grande maioria, em três partidos nacionais (PMDB, PT e PP), como o filme explica. Dessa forma, assistir o filme com visão parcial sobre sua ideologia política pode deixá-lo cego demais e discordar de alguns pontos trazidos pela obra, afastando assim, o verdadeiro fato ocorrido durante esse tempo, que é o principal foco. Fantástico filme, recomendo à todos que não entendem bem como funcionou e como funciona a Polícia Federal: trabalho embasado em fatos e não em pessoas.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 5 de setembro de 2017
    Com a síndrome de Tropa de Elite e o medo de escolher um lado para mostrar a realidade, o filme “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” não sabe se quer ser um documentário ou uma tentativa de mostrar a Operação Lava Jato com a visão de um possível herói, que no caso são os agentes da Policia Federal.

Inspirado em fatos reais sobre a Operação Lava-Jato, uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil, desde o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula (Ary Fontoura). Essa é a sinopse do longa que mostra a operação Lava Jato sob o ponto de vista dos investigadores da Polícia Federal, onde Ivan Romano (Antonio Calloni), Beatriz (Flávia Alessandra) e Julio (Bruce Gomlevsky) fazem parte da força tarefa que está encarregada da operação, no início tudo parecia muito com Tropa de Elite até com a narração inicial apresentada por Ivan, que é idêntica ao do Capitão Nascimento.

Os atores estão “engessados” fazendo com que alguns diálogos sejam estranhos e robóticos, isso deve ser por conta da direção de Marcelo Antunez que aparentemente não quis deixar nenhum desses ser o protagonista em si, mas sim a corporação que eles representavam, já que apenas o personagem Julio (Bruce Gomlevsky) ganha uma segunda camada, enquanto Ivan e Beatriz são apenas os policiais que tentam fazer...

Mais em NãoSeiNada
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 5 de setembro de 2017
    Muito bom ver a visão técnica da polícia federal agindo em um dos casos mais complexos dos nossos tempos.
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Nubia D.
    Nubia D.

Enviada em 1 de setembro de 2017
    A transformação do nosso país começou aí 💚💛💙
    Um marco para a nossa história, para a construção de uma nova era mais ética e justa para a nossa pátria amada.
    A mudança já começou e nada poderá impedí-la!
    #lavajato
    Mariana F.
    Mariana F.

Enviada em 6 de setembro de 2017
    Um filme épico, muito bem feito. Com certeza deverá representar o Brasil no Oscar e em outros prêmios da Indústria cinematográfica. 😃🎬💚💛
    Mateus A.
    Mateus A.

Enviada em 31 de agosto de 2017
    Filme ruim, tendencioso e comercial. Pois a operação Lava-a-jato nem terminou e fazem um filme?
    Um dos filmes mais caro do Brasil e nada de novo. Gostaria de saber quem patrocinou esse filme...
    Guilherme L.
    Guilherme L.

Enviada em 31 de agosto de 2017
    é exemplo de propaganda e manipulação sutil !!!!

qualquer um que tenha o mínimo de honestidade e conheça o básico de linguagem cinematográfica percebe os elementos de propaganda no filme. É um filme político-partidário.

o filme pontua positivamente quando expõe, de maneira didática, como a apreensão de um caminhão com palmito deu origem a uma operação do porte da Lava Jato. Porém, da caracterização dos personagens às tentativas de imprimir momentos de ação ao filme, há inúmeros erros e escolhas que tornam o produto final tendencioso. Uma ode aos policiais federais que TENTAM passar uma imagem "IMPARCIAL" .. mas não tem jeito !

É UM FILME TOTALMENTE PARTIDÁRIO E DECEPCIONANTE !