Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.
Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
O Vendedor de Sonhos
O doador de clichês
por Renato Hermsdorff
O Vendedor de Sonhos é cinema no imperativo: Faça/ não faça; seja/ não seja; tenha/ não tenha, discurso – e estrutura – típico da literatura de autoajuda, afinal, é na prosa do vendedor de livros (estima-se que mais de 25 milhões de unidades só no Brasil) Augusto Cury que o filme de Jayme Monjardim (Olga) se baseia. Se a mensagem é indiscutivelmente positiva, por outro lado, no entanto, como obra cinematográfica, trata-se de um produto pouco (ou nada) desafiador - e bastante artificial.O longa conta a história de Júlio César (Dan Stulbach), um renomado psicólogo, desgostoso da vida. Prestes a adotar uma medida extremamente radical, ele é interceptado pelo “Mestre” (o uruguaio César Troncoso, de O Banheiro do Papa), um mendigo – ou louco – que apresenta um outro ponto de vista ao personagem em desespero. Mas o mentor também tem seus segredos, um passado que é revelado ao mesmo tempo que o...
Uma pergunta com a maior da sinceridade, o diretor Jayme Monjardim só leu o Vendedor de sonhos o Chamado? ou haverá uma continuação deste filme?O diretor focou em vários aspectos do livro em frases marcantes, e cenas emocionantes, foi fiel em alguns momentos, em outros nem tanto, os personagens a modelo Mônica e o prefeito que aparecem no primeiro livro não vi nem sinal deles nesse filme. O momento da revelação do personagem Mestre é ...
Leia Mais
Ricardo A.
Segui-los
2 seguidores
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 11 de dezembro de 2016
Muito bom!! Tudo mundo deveria ver o filme! Você sai do cinema repensando a vida, querendo mudar algo para melhorar o mundo
Lenise K.
Segui-los
3 seguidores
Ler as 8 críticas deles
5,0
Enviada em 4 de janeiro de 2018
Eu amei o filme, me fez refletir que a vida é o bem mais precioso que temos , que devemos viver cada dia como um presente que Deus nos deu, que devemos amar, cuidar das pessoas que amamos, devemos curtir cada momento junto de quem nos faz felizes.
Lidiane G.
Segui-los
Ler a crítica deles
4,0
Enviada em 8 de dezembro de 2016
Um bom filme e quanto as críticas sobre parecer livro de auto ajuda, oi? O vendedor de sonhos é um livro de auto ajuda, o filme não poderia ser diferente....
Eu gostei da produção e da fotografia, claro q resumir 3 livros em 1 filme corta-se muita coisa o que dá a sensação de pontas soltas e tudo resolvido rapidamente, clichê e discursos motivacionais é outra característica básica do livro.
Mas enfim um bom filme que nos faz refletir ...
Leia Mais
Primeira adaptação do best-seller homônimo de Augusto Cury. O autor publicou mais de 20 livros e já ultrapassou a marca de 20 milhões de livros vendidos no Brasil.
Não Gostei . A mensagem quer o filme tenta passar é válida é bonita , mas com muitas frases clichês de auto ajuda e artificialidade na condução do drama ,o filmes fica sem emoção e previsível no seu final !
Leandro S.
Não Gostei . A mensagem quer o filme tenta passar é válida é bonita , mas com muitas frases clichês de auto ajuda e artificialidade na condução do drama ..
Crismika
Filme de auto ajuda cheio de clichês e um tanto quanto artificial, que acaba desperdiçando talentos como de San Stulbach. A fotografia e os figurinos são bons, mas falta alguma coisa o que deixa o filme bastante artificial.
Bernardo Delucca
Muito bom. Roteiro interessante e sedutor, num filme com ótima direção e boas atuações. Gostei do enquadramento das cenas e da fotografia também.Nota 8/10. Assistido em 21/11/2019.
Fabrício Veiga
Se eu pago para assistir algo, quero que este algo teja conteúdo, não costumo gastar meu dinheiro com baboseiras, li os 3 livros, inclusive o complemento dos três que é de Gênio e louco todo mundo tem um pouco, e tenho que admitir que tenho um conteúdo muito precioso nesses livros, agora o filme eu assisti no cinema e se soubesse o quão era chato nem gastaria meu dinheiro, muito menos perderia meu tempo assistindo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade