Os Dez Mandamentos - O Filme
    Você assistiu Os Dez Mandamentos - O Filme ?

Dowglas M.
    Dowglas M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Apesar das críticas, o filme é assistível. Existe alguns problemas na cenografia, atuação e nos efeitos especiais, porém, para uma produção nacional, o filme é muito bom. A Record deveria ter refeito o filme e não simplesmente editar e resumir a novela. A patrocinadora do filme peca em esgotar as sessões. Muita gente tem vontade de assistir e não consegue comprar; poderiam comprar apenas uns 70% dos ingressos. Tentei comprar e não consegui, mas fui abordado por um fiel da Universal, que me deu gratuitamente os ingressos no shopping.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Vi o filme e gostei muito, sei que as pessoas estão criticando por ai!!!! Más enfim cada um com sua opinião, um programa ótimo para toda a toda família assistir junto!!!!!! Para os críticos de plantão "Beijinho no Ombro!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Victor C.
    Victor C.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    O filme "Os 10 Mandamentos" tem como base a historia bíblica de Moisés. O filme tem como base um ótimo roteiro, mas teve uma situação precária de efeitos e filmagem, muitas cenas com pouco foco nos personagem, e efeitos mal explorado.
    O filme tinha tudo para ser um sucesso, mas a falta de criatividade, e de uma boa equipe cinematográfica comprometeu o filme.
    Ana L.
    Ana L.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    o Melhor filme brasileiro que já vi.,valorizando o Cinema Nacional, o Brasil, e a família brasileira ; sem apelações,palavrões etc..
    Silence Produções e.
    Silence Produções e.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Após analisar a crítica de Renato Hermsdorff (Crítico Adoro Cinema), preciso concordar com sua posição.
    Não me lembro um bom caso de adaptação de novela ao cinema que mostrou um resultado muito satisfatório.

A tentativa de compactar 176 capítulos da novela realmente fez tudo isso “parecer um trailer extenso”, por um momento acredito até que efeito “Time-lapse” se sairia bem. Esses cortes deixaram alguns pontos vagos da história (que por mais que a ideia tem sido essa, não é algo satisfatório nem tão pouco estratégico de se criar em uma “superprodução”).
    Outro fato curioso é o comentário de alguns atores ao dizer que tudo isso era um universo totalmente novo, cheio de efeitos dos quais até então no trabalho em cena para os tais era desconhecido. Isso deixa evidente que o comentário do Renato “…como a experiência de assistir nos anos 1990 a um filme de fantasia produzido na década de 1980 com a TV ligada no SBT (A História Sem Fim pode ser um parâmetro)….” é digno de ser observado. Poderia acrescentar um pouco mais e dizer, que essa produção é apenas um embrião do que realmente pode se produzir com efeitos especiais hoje.

O que me leva acreditar que será melhor as continuações? Se as críticas forem muito bem observadas, e as produções não temerem aos pesos do investimento para qualificar melhor seus produtos finais, com certeza teremos no futuro não mais um embrião, mas quem sabe um bebê gigante.

Natã Felipe Silva
    Escritor, Roteirista, Diretor e Idealizador do projeto Web-séries Independentes.
    Casado, 23 anos. Apaixonado por Cinema, Diretor executivo na Produtora Silence de fotografia e Entretenimento.
    Leonardo R.
    Leonardo R.

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Filme podre virei ateu por causa desse filme aí hahah caô eu já era , mas msm assim ridículo nem sei se é considerado um filme de vdd issso ae
    José P.
    José P.

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    o filme é bom foge um pouco do comum dos filmes brasileiros mais ficou pareçendo retalhos da novela da Record.
    Reinaldo F.
    Reinaldo F.

Enviada em 3 de abril de 2018
    Um marco na história e na minha vida excelente o filme recomendo a todos um lição verdadeira de fé e superação e libertação do poder opressor.
    Pablo Nestor D.
    Pablo Nestor D.

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Ótimo filme bom para assistir com a familia!Tive uma ótima experiencia assistindo esse filme conheci coisas da Bíblia que eu ainda não conhecia! Só vai até cinco mas se tivesse 10 daria dez! 👍👍👍
    Alena R.
    Alena R.

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Assisti a um único capítulo, o suficiente para não continuar, achei a linguagem muito contemporânea, cheia de gírias.