Os Dez Mandamentos - O Filme
    Você assistiu Os Dez Mandamentos - O Filme ?

Larissa S.
    Larissa S.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Esse filme só e bom para quem não acompanhou a novela na Televisão, então como eu acompanhei, eu achei que foi super igual à novela. É não teve nenhum "final surpreendente" como estavam falando.
    João B.
    João B.

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Para quem acompanhou a novela Os dez mandamentos, com uma qualidade fora do comum, o filme Os dez mandamentos mais pareceu uma sinopse.
    A novela narrada para compilar a história contada em inúmeros capítulos, em nada pareceu um filme de verdade, com bons argumentos.
    Ficou a desejar...
    Weney d.
    Weney d.

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Esse filme não é cinema, não é história e não é uma obra cinematográfica. É a extrema vontade de uma seita de atrair seguidores e ocupar salas pelo país onde ilude-se e engana-se um público sem instrução e sem cultura.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    O filme não é para entretenimento como a maioria acha, é um filme que foi feito para que a palavra de Deus pudesse chegar a todos(Inclusive aos que não entendem a essência dela)... Prefiro mil vezes ver um filme bíblico que expressa a verdade não sendo rico em efeitos visuais, a ver um filme que "se diz bíblico" mas não mostra a verdade e possui um nível superior em efeitos visuais.
    Eder C.
    Eder C.

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    Filme Maravilhoso! Não tem por quer criticar uma filme deste genero.
    Pois tem filme que não acrescenta em nada em nossa vida, este filme despertou a minha crença em Deus
    Leandro F.
    Leandro F.

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    Um filme que foge dos padrões brasileiros!
    Não é um filme religioso, é um filme que tem história com conflitos reais e debate temas atuais.
    É um filme que une a família, que qualquer um pode assistir sem se sentir mal.
    A novela teve qualidade impecável, o filme pôde retratar o que foi esta obra maravilhosa.
    spoiler: O que deve ser julgado não é os 176 capítulos que foram resumidos em 2 horas, mas sim a dedicação dos distribuidores do longa em proporcionar ao público (e de forma bem feita) um compacto que traz princípios, valores, atuações e efeitos excelentes para quem não pôde ter o provilégio de acompanhar todos os capítulos da novela. O filme segue a bíblia, por isso outros núcleos ficaram de fora, portanto não há do que reclamar! o Filme é excelente!
    Arthur D.
    Arthur D.

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    Os dez mandamentos - O filme não foi nada mais do que uma tentativa bem sucedida de arrecadar alguns milhões. O longa metragens não passou de um resumo com cortes frenéticos dos 176 capítulos da novela do qual foi derivado. A sua edição confusa e com o surgimento e o desaparecimento de personagens do nada, criam um desnorteamento na mente do telespectador (que não companhou a novela) dificultando seu entendimento. No meu ver, a principal falha do filme foi a má forma como foi explorada o relacionamento do protagonista moisés ( Guilherme Winter) e do antagonista ramisés (Sergio Marone). E o que esperar dos efeitos especiais? posso afirmar que filmes dos anos 80 são mais competentes nesse quesito. Entrando no assunto das tão faladas cenas inéditas, sinto informar que não são nadas de mais. Não foi o pior filme já feito, mas é totalmente dispensável. Se quiser melhores filmes sobre a mesma temática assista os dez mandamentos de 1956, o príncipe do Egito de 1998 (animação) e até o não tão bom êxodus: deuses e reis de 2014.
    Claudio M.
    Claudio M.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Uma dúvida me persegue...

Se a IURD defende com unhas e dentes, que todos devem ver essa porcaria, que nada mais é que, uma compressão absurda de "trocentos" capítulos, em apenas duas horas e o objetivo é "e$piritual", porque ela não passa então, na TV aberta?

Alguém pode me re$$$ponder?
    Giuliana Z.
    Giuliana Z.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Simplesmente um dos piores filmes que já tive o desprazer de assistir e olha que gosto de qualquer coisa.
    Caroline d.
    Caroline d.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Ver esse filme é um erro. Além de não ser nada mais do que um "recorta e cola" de partes da novela, o enredo foi mal planejado, além de o filme ser mal editado, não aparentando ter tido investimento extra algum para levar a novela ao patamar de filmes de cinema.