Os Dez Mandamentos - O Filme
    Você assistiu Os Dez Mandamentos - O Filme ?

dario
    dario

Enviada em 11 de março de 2016
    o filme e sensacional o publico se emociona desde o inicio ate o fim e um filme pra toda familia assistir.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 11 de março de 2016
    É uma adaptação de uma novela da rede record, que foi para o cinema. A crítica fica meio que óbvia, mas fico orgulhoso, pois prova que não existe nada no mundo tão ruim que não possa piorar. Ps:. Sucesso de Bilheteria! HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUAUHAUH
    Diony W.
    Diony W.

Enviada em 10 de março de 2016
    Crítica:

OS DEZ MANDAMENTOS - O FILME

Épico, Histórico e Emocionante

Assim posso descrever as cenas que vi no cinema!
    Foram três tentativas até conseguir os ingressos, pois encontrei nas tentativas anteriores, salas quase lotadas.
    Este foi o primeiro filme brasileiro que fez jus à todos os atrativos e chamamentos como os anúncios massivos da Rede Record, as publicações insistentes, notícias na mídia e toda publicidade em torno desse fenômeno de público.
    Sim, fenômeno. Mais de 8.073.731 pessoas já assistiram, e destes, 2.119.873 só no primeiro dia de exibição. Desbancou produções aguardadas como "O Regresso" e "Star Wars: O Despertar da Força", que tem em seu elenco atores consagrados internacionalmente.
    Muito se falou à respeito do filme não ter sido um filme, mas sim, partes da novela condensadas em um formato diferente do apresentado na TV. Eu discordo, em primeiro lugar, porque a idealizadora da produção (Record) deixou clara a informação de que no cinema haveriam "cenas inéditas" e "um final ainda não visto", ou seja, seria sim a novela que foi ao ar por meses liderando a audiência, porém ajustada ao formato que o cinema exige e somada de alguns "bônus".
    A atuação do elenco está impecável e o grande destaque vai para Guilherme Winter, o qual transmitiu fielmente as sensações e emoções vividas pelo icônico personagem Moisés.
    Quanto aos efeitos especiais, mais uma vez ponto para a equipe de produção e edição, pois apesar de pequenas negativas, soube compensar na incrível abertura do Mar Vermelho e na chuva de fogo caindo sobre o povo egípcio.
    Palmas também (e muitas) para a sonoplastia, que captou e levou para fora das telas toda a veracidade das cenas, paralelamente com as atuações tão bem conduzidas.
    O final foi um tanto "abrupto", mas sim, diferente do da novela. Porém deixou a desejar comparado ao início da exibição, que seguiu ao modelo da apresentado na TV e terminou com simples créditos em fonte comum subindo rapidamente.
    Em suma, pelo sucesso desde a pré-venda (com 401 mil ingressos), mais de 2 milhões no primeiro dia, acrescentadas as polêmicas como salas vazias e distribuição de ingressos pela Igreja Universal (de propriedade do Bispo Edir Macedo, dono da Record), a transformação da obra em livro, descontados os ônus e somados os bônus, como a comercialização da obra para exibição nos canais Telecine (da Rede Globo) e também para mais 17 países, e a enorme probabilidade de uma continuação em 2017, é uma produção antes não vista na história do Brasil, consagrada pela distribuição da mundialmente conhecida Paris Filmes.
    Simon F.
    Simon F.

Enviada em 7 de março de 2016
    Muito bom! Quem não gostou é recalcado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 5 de março de 2016
    Não assisti! Como diz a critica do adoro cinema: uma novela de 176 capitulos comprimidos em um filme, o que dará? A record, através da igreja universal, ludibriando o povão a assistir. Enquanto isso, o bispão se enriquecendo, e o povão empobrecendo. Ah, fora pt, lula e dilma etc...assis sp brasil
    Ester F.
    Ester F.

Enviada em 30 de março de 2016
    Eu estava receosa de ir assistir porque adorei a novela e pensava: como vão reduzir 176 capítulos em 2h? Mas para minha surpresa, foram cortadas as estórias paralelas e focaram nas escrituras da Bíblia. Levei minha mãe, que não assistiu a novela, e saiu maravilhada só comentando as cenas.
    Eu tinha lido algumas críticas negativas que realmente achei infundadas. Pessoas que não gostam da Record, Edir Macedo, Universal e até de crentes, aproveitaram pra destilar seu veneno. Valeu!!! Foi muito bom e recomendo assistir com toda família.
    Cleide F.
    Cleide F.

Enviada em 2 de março de 2016
    Sou fascinada por tudo relacionado ao Egito. O filme e a série são ótimos, só achei que exageraram no final. Fantasioso demais.
    Júlia S
    Júlia S

Enviada em 1 de março de 2016
    Amei o filme, foi fantástico, muito bom assistir, este filme é ótimo, não assisti a novela, assisti o filme e gostei bastante
    lucas f.
    lucas f.

Enviada em 1 de março de 2016
    filme recomendo ótimo não si trata de religião si trata de assuntos relacionados a fé viva no Deus vivo.
    Jonathan C.
    Jonathan C.

Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    Foi bom. Me emocionei em muitas partes do filme. Porém há um excesso de cortes, que me deixou incomodado e efeitos especiais fracos (Se comparado a grandes produções de Hollywood). Mas valeu pela emoção, história e efeitos sonoros. E por isso dou 5 estrelas!!