Os Dez Mandamentos - O Filme
    Você assistiu Os Dez Mandamentos - O Filme ?

Dionatan F.
    Dionatan F.

Enviada em 23 de março de 2016
    Esse foi um dos piores filmes que já vi na minha vida, foi algo como jogar mais de 100 capítulos de uma novela em um editor de vídeo, cortar, e chamar de super produção, o filme é ruim em todos os sentidos, tanto no roteiro até os defeitos especiais, realmente nunca mais piso meu pé no cinema para ver outro filme da Record relacionado a isso, só fui ver por causa da alienação de minha irmã que insisti em dizer que esse filme é bom, já que ela é fãzinha da Record e IURD.
    Bilheteria forjada de milhões de pastores e obreiros torrando dizimo e dinheiro próprio com ingressos 0800.
    Só verdade
    Só verdade

Enviada em 22 de março de 2016
    spoiler:
    o filme conta só as melhores partes as vezes você não entende o que está acontecendo mas o filme é bom
    Julio M.
    Julio M.

Enviada em 17 de março de 2016
    Elenco de atores é horrível, está entre os piores que vi em um filme até hoje. Bem ao estilo daquelas terríveis novelas da Record...
    Rogério F.
    Rogério F.

Enviada em 17 de março de 2016
    Quem viu a novela quem ganhou,no cinema editaram e não mostraram quando o faraó voltou para o Egito sem o exército e derrotado.
    Geisa S.
    Geisa S.

Enviada em 17 de março de 2016
    Sensacional! Mesmo pra quem acompanhou tooooda a novela sem perder um só capítulo, rever as emoções foi uma sensação incrível! #recomendo
    Luis G.
    Luis G.

Enviada em 16 de março de 2016
    adorei excelente filme, nao sou muito fa de filmes brasileiros mas esse me prendeu na sala do cinema do começo ao fim.
    Ars Gratia Artis
    Ars Gratia Artis

Enviada em 16 de março de 2016
    O filme simplesmente não sabe o que é uma edição pensada e bem feita, por causa da edição quem não entende ou não sabe sobre a história dos Dez Mandamentos apenas piora após assistir esse filme. O roteiro do filme é ente razoável e bom, mas há cenas que por exemplo: são longas comparado ao resto do filme, e na frente para ela ter aquele impacto ela passa quase que despercebida, a mortes que não são mostradas, então o filme fica confuso. Os efeitos especiais são uma droga, os da televisão são extremamente melhores. Mas eu tenho que falar o tanto que a edição desse filme é ruim, não existe uma ordem cronológica nessa edição, uma hora esta de manhã outra a noite e de repente ele está do deserto, outra hora ele está em mortes, outra hora ele esta gastando tempo com bobagens. As pragas são extremamente esquecíveis e sem um tempo lógico, e as pragas que são o mais interessante do filme acabam em 10 minutos de filme. A introdução do filme não demora 5 minutos e acaba, então eu achei desnecessário isso. A narração do filme não acrescenta nada ao filme, e todas as cenas que eram para ter o impacto desejado foram retiradas com a narração. A voz do Deus parece o homem do Google tradutor, então fica a desejar e muito. Vamos falar dos tão personagens esperados: O único que tem destaque é o Moises, na verdade no filme com um conjunto parece que ele é o único que fala o filme inteiro, e a cena dele no ato final, tem um impacto desejável, é boa, ele tenta fazer o possível mas sempre parece que o diretor puxa o freio dele. O vilão do filme se resume a falar coisas do tipo: "Eu sou o Orus Vivo eu tenho mais poder" eu tentei extrair alguma coisa da atuação dele mais não vi nada de essencial. A mulher do vilão era pra ter um impacto ENORME na última praga, era para ser uma cena triste, emocionante, uma cena forte mas acaba sendo mais uma praga, mais uma cena. Os personagens secundários apenas tem reações, nenhuma fala. Mas sendo um critico imparcial o filme tem pequenos pontos positivos vamos falar deles: A cena do 3º ato é bem construída, dinâmica ela causa muito impacto. A primeira cena é bem triste, construtiva, a realidade que ela transmite pra você é sensacional, foi uma cena que me deixou frustado de ver. A câmera lenta é um bom recurso do diretor para algumas cenas. E é simplesmente isso. O filme não fica na cabeça, é simplesmente esquecível !
    Anderson D.
    Anderson D.

Enviada em 16 de março de 2016
    É o melhor filme Brasileiro que eu já vi sem dúvidas disso. Os filmes Brasileiros não tem nenhum que presta, só falam porcarias e não acrescenta em nada. Já o Os Dez Mandamentos é 100% construtivo e que serve para todas as idades. Parabéns ao filme e ao sucesso e certamente será o maior filme Brasileiro. Só gostaria de deixar aqui minha crítica a aqueles que tratam esta grandiosa obra com desprezo, digo que primeiro vão aprender a escrever e entender o que realmente é um bom filme independente se foi a Record que produziu junto com a Paris filmes ou não, é ilegal e imoral julgar uma obra simplesmente porque não gostam dos que a produzirem. Esse tipo de pessoa não tem censo nem dignidade. Parabéns a quem deixou suas críticas por si mesmos e não julgaram a ninguém, mais simplesmente deram a sua opinião.
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 15 de março de 2016
    Um bom "filme" por ser uma boa história, porém a adaptação da novela, pior, os cortes da novela para comprimir em um filme deixou a desejar pelo simples motivo do formato não ser adequado e ainda os cortes, principalmente no início, que mais parece um trailer que o filme propriamente dito. Uma estrela pelo esforço e mais três pela história, que como grandes épicos merecem todo o reconhecimento.
    Willian C.
    Willian C.

Enviada em 12 de março de 2016
    Ganhei de graça a entrada pro filme no shopping mesmo e acabei indo, mas que perda de tempo!!!! Filme piegas, tosco, mal feito. Interpretações de baixíssimo nível. Sai antes de terminar.
    Mesmo se receber de graça a entrada para o cinema não vá. Isso é pior que injeção na testa