X-Men: Fênix Negra
    3,1
    Você assistiu X-Men: Fênix Negra ?

Kelly Kraf
    Kelly Kraf

Enviada em 19 de abril de 2020
    Eu realmente estou decepcionada! Uma produção de nível tão alto fazer uma cagada dessas... o mais horrível foi que o filme mostra os lendários personagens ainda jovens, tais como Charles Xavier, Eric(Magneto) e a Mística lindíssima (a melhor mística de todas -Lawrence) e se você, assim como eu, viu todos os filmes, sabe que o X-men 1, o primeiro lá da década de “minha vó ainda corria” os três personagens já são mais velhos, pessoas maduras... então para quem é fã, subentende-se que este filme é em um tempo antes, porém, o que eles fazem? Matam a Mística!!! Sabe? O elo entre Xavier e Magneto! Simplesmente mata a Mística e ainda a enterra! Mas então tudo bem né?!? E eu que sempre quis saber a história antes da história que me exploda porque aquela história é mentira... porque não tem mística naquela época, ela morreu quando ainda eram jovens! Eles fizeram com que os filmes que eu já vi não fizessem mais parte... como se eu tivesse que apagar da minha memória e recomeçar com este em um mundo sem Mística!
    Mas como se não bastasse... os gráficos também ficaram bem amadores... os efeitos visuais na hora da luta entre a Gean e a vilã então!!! Nem o filme mais antigo dos X-men ficou tão horrível!
    #Revoltada! #decepcionada!
    Fabiane Neves
    Fabiane Neves

Enviada em 19 de abril de 2020
    Péssimo filme, totalmente diferente dos outros
    filmes x-mann. Não recomendo e não assistiria novamente.
    HSRonaldo
    HSRonaldo

Enviada em 26 de março de 2020
    MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOM O FILME
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    No longínquo ano 2000 foi lançado pela Fox Film o primeiro longa metragem da equipe de mutantes da Marvel Comics. E 19 anos depois, com 12 filmes lançados, X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas para encerrar a tão controversa e amada saga com um filme que consegue recontar uma história já vista dentro desse universo, mas com o discurso que os X-Men tanto discutem em suas melhores histórias em quadrinhos.

Cena X-Men Fênix Negra
    X-Men: Fênix Negra se passa em 1992, dez anos após os acontecimentos de X-Men Apocalipse, com a nova equipe de Charles Xavier sendo considerada heróis de uma geração com direito até a um telefonema do presidente pedindo ajuda. Isso muda muito a maneira como os personagens se enxergam dentro da trama, enquanto os novos alunos são celebridades e amados, os mais antigos sabem de sua responsabilidade e ainda não esqueceram como foram tratados no passado. Ao mesmo tempo temos um Xavier com seu ego inflado e achando que realmente é o dono da verdade.

Apenas isso já faz com o filme se distancie muito dos demais, além é claro, de trazer a tona logo nas primeiras cenas a grande discussão que é gerada em torno do mundo mutante e o quão diferente eles são para aquele universo. Essa discussão é elevada e ganha uma proporção maior quando Jean é vista como “diferente” dentro do grupo, que sempre foi denominado dessa maneira, e que acaba agindo no início da mesma maneira que os humanos agiram contra os mutantes.

Cena X-Men Fênix Negra
    Fênix Negra consegue trazer essa discussão a tona enquanto se preocupa em manter o foco nos personagens, principalmente na protagonista, que é interpretada de maneira magistral por Sophie Turner, que vem se mostrando uma grande atriz ao longo dos anos. O diretor e roteirista Simon Kinberg conseguiu trazer para a tela o que os fãs adoram nas HQs dos X-Men, que não são as grandes batalhas, mas sim, os diálogos e as ações dos personagens baseadas no que está sendo discutido naquele momento.

No caso de Fênix Negra os mentores Xavier e Magneto se mostram confusos enquanto enfrentam o problema que aflige Jean. A menina é uma mutante, mas uma mutante diferente do que tudo o que já viram, e isso gera um conflito entre eles, não apenas o que já conhecemos mas também com os dois sem saber o que fazer e isso faz com que a trama cresça.

Tudo isso está implícito e acontece algumas vezes em alguns diálogos e ações, não espere uma alto explicação ou cenas de combate grandiosos, mesmo porque as histórias dos X-Men nunca foram baseadas em lutas épicas e grandiosas. Eram baseadas nas discussões e nos pontos de vista de cada personagem, principalmente nos embates filosóficos entre Xavier e Magneto. Neste filme além dos dois velhos amigos ainda temos o ponto de vista da própria Jean, que é uma personagem feminina forte e decidida que acaba descobrindo seu valor sozinha.

O final do terceiro ato é o único ponto que desagrada, quando o filme se torna um “filme de herói” com a batalha épica, que poderia não ter acontecido e que transformaria o longa em um “Logan” ou algo parecido.

X-Men: Fênix Negra vale o ingresso e vale muito ser visto com os olhos daqueles que sempre se preocuparam em conversar e falar sobre diferenças e minorias, peço apenas que não esperem batalhas espaciais e lutas coreografadas, já que o filme é mais “pé no chão” e muito mais sombrio do que os outros filmes da equipe.
    Giovane
    Giovane

Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    Filme muito fraco. Foi sofrível assistir até o final. É triste ver um arco fantástico como o da Fenix Negra ser tão mal trabalhado. Conseguiu ser pior do que a tentativa anterior, o Xmen Confronto Final. Roteiro ridiculamente fragmentado e previsível. O filme é sustentado apenas nos efeitos de CGI, que ainda assim não oferece nada grandioso. O enredo sugere mais uma novela ou seriado da Disney do que um filme de aventura com super-heróis. Decepcionante.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Roteiro confuso, um filme que tinha potencial, mas só complicou ainda mais a cronologia, enfim que venha a Disney pra consertar, Nota: 5/10
    Vyvyanny.mnc
    Vyvyanny.mnc

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    Um roteiro incrível, uma história perfeita para apresentar a personagem. Para mim, o melhor filme da saga de X-MEN. Muito massa.
    Clara
    Clara

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Filme fraco. Não sei se pq criei expectativas demais, mas me frustrei, desperdício de atores e do meu tempo. spoiler: E ainda mataram a Raven
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Filme bem aquém, ótimos efeitos especiais e é lamentável que tenha terminado desse jeito tão brochante e pelo visto o filme teve forte influência do filme da capitã Marvel
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    É disparado o pior filme da franquia X-Men, que roteiro fraco, os personagens estão um horror. As batalhas estão ridículas. Eu sinceramente tive muito trabalho para não dormir no filme.