Moonlight: Sob a Luz do Luar
    Você assistiu Moonlight: Sob a Luz do Luar ?

Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 1 de março de 2017
    Um jovem negro, da periferia de Miami, homossexual, pobre, que vive sendo vítima de bullying na escola, sem pai, e cuja mãe é viciada em crack, tem a ajuda de um traficante que se solidariza com o menino. Se fosse visto somente com essa trágica descrição, Moonlight poderia facilmente ser enganado por um filme melodramático e exagerado, mas não é isso o que ocorre. Apesar de todos os dramas do jovem Chiron, a narrativa do filme é tão interessante e foge da apelação e do lugar comum, trazendo cenas incríveis e com um elenco excepcional. O filme é divido em três partes. Na primeira, Chiron é ainda criança, interpretado por Alex R. Hibbert, No segundo ato, Chiron é adolescente (Ashton Sanders), e na terceira parte, Chiron torna-se Black (Trevante Rhodes). Não darei detalhes sobre as três fases para não quebrar possíveis surpresas. Um dos pontos mais fortes do filme certamente é o incrível elenco, não só dos atores que interpretam Chiron, mas também do incrível elenco de coadjuvantes, com destaque para Naomie Harris, interpretando a mãe do rapaz, e Mahershala Ali, como o traficante de bom coração, ambos indicados ao Oscar por seus papeis aqui. Destaco ainda as pequenas participações de Janelle Monáe, Andre Holland e Jharrel Jerome. A direção e roteiro de Barry Jenkins são cativantes. Fica sempre aquele clima de tensão para saber o que acontecerá em seguida. É um filme que traz todos os elementos bem trabalhados em conjunto e o resultado final é uma belíssima e impactante obra sobre dificuldades, aceitação, e sobrevivência. Um lindo filme, bastante humano e extremamente sensível.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Moonlight – Sob a Luz do Luar faz muito pelas minorias que retrata, e deve ser exaltado por tal. Mas o fato de ser capaz de superar as barreiras do preconceito é algo mais que necessário em tempos nos quais enfrentamos tantos retrocessos. A história de Barry, Tarell, Little, Chiron, Black e Juan é deles, e só deles. Aqui eles se apropriam do que lhes é seu por direito. Aqui, numa escolha nada simples, eles se apropriam de suas próprias vidas.
    Thiago G.
    Thiago G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    O pior filme da década! Ganhou melhor filme pela quota: enredo fraco, linguagem pobre e a temática nada original envolvendo homosexualidade.
    Mariana A.
    Mariana A.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Os assuntos abordados até são muito bons, mas não sensibiliza, não emociona. Os pulos que dão na fase da vida de Chiron deixa muitas interrogativas. A sinopse não promete o que diz.
    Fabioar80
    Fabioar80

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Abordou temas como drogas e bullying , mas depois o filme pedeu conteudo e centralizou a história em um romance homossexual, perdendo a chance de explorar os temas iniciais de forma bem mais interessante. Filme bem sem graça. Esperava muito mais pra um ganhador de Oscar.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Um filme marcante sobre as descobertas pessoais, amor, família e amizade de um jovem em uma sociedade violenta e preconceituosa. O longa dirigido por Barry Jenkins, foi baseado na história “In Moonlight Black Boys Look Blue”, de Tarell Alvin McCraney, e surpreendeu a todos ao levar o Oscar de Melhor Filme na cerimonia de 2017 que aconteceu neste domingo, 26.

Dividido em 3 atos (Little, Chiron e Black) Moonlight: Sob a Luz do Luar mostra a difícil jornada de amadurecimento pessoal durante as 3 fases da vida de um jovem (infância, adolescência e vida adulta) para encontrar sua essência e se aceitar em um mundo tão desigual e turbulento.

Veja mais...
    Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Moonlight é muito bom. É uma história que retrata com muita clareza o crescimento de um jovem (drogas, sexualidade, bullying, educação, ou falta dela), que vive na realidade pobre de Miami. A atuação de Ali e de Harris são realmente marcantes. Filme tenso, para pensar e entender que cinema vai muito além de puro entretenimento.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 27 de fevereiro de 2017
    Merecedor de suas 3 estatuetas no Oscar e nas outras apresentações, filme faz muito com pouco e se destaca pelo intimismo e pela poesia visual e narrativa sem se ater ao vitimismo na descoberta pessoal de seu personagem.
    Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Um filme bom, entretanto no meu ponto de vista deixa a sensação no fim que faltou algo mais. Explora-se gradativamente a solidão que o personagem principal é acometido deste o início, sendo este um aspecto fundamental no qual a história se sustenta. Francamente, MOONLIGHT: SOB A LUZ DO OLHAR é um filme que deve ser assistido sim, principalmente por trazer consigo aspectos que fazem o telespectador refletir, sobretudo em torno das mais variadas adversidades que Chiron passa em sua vida, desde a infância até a fase adulta, mas como disse, assistido sim, não ser aquele filme que deve ser classificado como obra prima, afinal o longa deixa muito a desejar. Vale ressaltar que caso leve a estatueta de melhor filme será uma grande surpresa, afinal depois da vitória de Guerra ao Terror em 2010 quando desbancou o favorito Avatar não duvido mais de nada.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Um filme que retrata profundamente as fases de uma vida e seus resultados, deixando claro que traumas, sofrimentos e experiências passadas podem afetar o resultados do que escolhemos, assim como um animal selvagem que pode ser criado para matar, ou para proteger. Com sensibilidade e maestria, nos conduz a um mundo cheio de vida, frustrações, ensinamentos e amor. Você ficará em transe, acompanhando esta belíssima viagem sobre seres humanos que precisam, acima de tudo, de carinho, cuidado e compreensão. Simplesmente dirigido com esmero e muito talento, o diretor Barry Jenkins, traduz com sua câmera, a difícil tarefa de se compreender uma vida. Indispensável em na minha humilde opinião, o melhor do OSCAR até então. As atuações são tão cativantes e perfeitas, que parecem, verdadeiramente, estar acontecendo . Lindo.
    Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.