Moonlight: Sob a Luz do Luar
Você assistiu Moonlight: Sob a Luz do Luar ?

Vitor I.
Vitor I.

Enviada em 23/02/17
muito parado e simplista. um romance bobo numa historia cliché que não resolve nada. o filme só se promove por ser sobre romance gay.
Jake D.
Jake D.

Enviada em 03/04/17
Moonlight: Sob a luz do luar... este é um filme espetacular, ganhou o óscar de melhor filme e foi muito bem merecido. O filme conta a história de Chiron, mais precisamente, em três momentos, a infância, adolescência e a fase adulta. A direção do filme é do Barry Jenkins, e ele faz um trabalho incrível, os movimentos de câmera são todos muito bem conduzidos, a maneira que o filme é contado é excelente, além do ótimo trabalho de edição aqui. O roteiro desse filme é maravilhoso, a história é comovente e cativante, os personagns são todos muito bem escritos e os bons diálogos também ajudam a enriquecê-los. Em termos de interpretação, todos estão impecáveis. Todos os três atores que interpretam o Chiron merecem destaque. Alex R. Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes, são excelentes interpretações, mas os coadjuvantes também estão muito bem, a Naomie Harris está perfeita nesse filme, e o Mahershala Ali sem dúvidas mereceu o óscar de melhor ator coadjuvante. Visualmente o filme também é belíssimo, com uma fotografia linda que chega a ser colírio para os olhos, e a trilha sonora também é muito boa. Moonlight é um filme imperdível, o prêmio de óscar de melhor filme não foi injusto, esse filme acerta em praticamente tudo, vale a pena assistir. Recomendo!
Mariana A.
Mariana A.

Enviada em 28/02/17
Os assuntos abordados até são muito bons, mas não sensibiliza, não emociona. Os pulos que dão na fase da vida de Chiron deixa muitas interrogativas. A sinopse não promete o que diz.
Willian G.
Willian G.

Enviada em 03/03/17
Não gostei. Esses filmes de Oscar geralmente não agrada. Tem um história contada em 3 pares muita vaga e com pouca emoção. Fraco!
Hugo D.
Hugo D.

Enviada em 21/02/17
Um filme com uma ótima sinopse, mas que não consegue entregar o que promete. É um drama muito dramático mesmo, mas que acaba sem o menor envolvimento por conta das atuações muito travadas em todas as três fases da história. Se salvou apenas Naomie Harris que passa uma verdade na pele da mãe viciada em todas as fases do filme. O protagonista é fraco em todos os momentos e é impossível entender a indicação de Mahershala Ali para ator coadjuvante, ele mau aparece no filme.
Thiago G.
Thiago G.

Enviada em 28/02/17
O pior filme da década! Ganhou melhor filme pela quota: enredo fraco, linguagem pobre e a temática nada original envolvendo homosexualidade.
Fabioar80
Fabioar80

Enviada em 28/02/17
Abordou temas como drogas e bullying , mas depois o filme pedeu conteudo e centralizou a história em um romance homossexual, perdendo a chance de explorar os temas iniciais de forma bem mais interessante. Filme bem sem graça. Esperava muito mais pra um ganhador de Oscar.
'Rafael S.
'Rafael S.

Enviada em 29/04/17
Nunca fiz um comentário aqui... mas para este filme, serei obrigado a deixar a minha opinião. Eu sempre acompanho as críticas para entender, saber de curiosidades, e ter uma pré interpretação do filme antes de eu ver, para daí sim eu formar a minha opinião. Pois bem... ou eu não entendi a proposta do filme, ou eu sou ignorante... Como é que esse filme pode ganhar e representar o melhor filme pelo Oscar 2017? Para quem já ouviu os discursos da ex-presidente Dilma, imagina esse filme sendo interpretado e dirigido por ela... Sim, é exatamente essa representatividade. Ainda assim não entendo como este filme pode ter boa avaliação de crítica, juntando este site, além da referência IMDb ficando com 7,6. Sério mesmo, será todos ficaram cegos? *Filme entediante *Filme sem enredo *Filme sem final *Filme sem explicação e conexão de fatos *Filme sem noção Essa não é somente a minha visão, é a de muitos... Ora bolas, quando várias pessoas tem opiniões em comum, aonde está o erro? Os "especialistas" estão tentando vender o peixe, ou os leigos são completamente ignorantes ao ponto de não entender a proposta do filme (ridículo).? Sério mesmo, foi o pior filme que vi na minha vida! Não sou racista, venho de família de negros escravos, tenho namorada negra (mulher).... Fala sério... filme perda de tempo.
Mario Luiz B.
Mario Luiz B.

Enviada em 28/11/17
Ponto de vista e gosto não se discute, apenas se argumenta, contra ou a favor. Impressiona-me a agressividade manifestada nos comentários simplesmente por não se alinhar ao mesmo tipo de pensamento do autor a quem se responde. E crítica não significa oposição ou “falar mal”, e sim uma interpretação baseada no conhecimento, na bagagem de argumentos que cada um tem para falar do tema em pauta, seja para elogiar, seja para desfavorecer. Haverá sempre quem goste muito do A e quem prefere mais o Z. Tenho observado essa agressividade em todas as páginas de discussão na internet, quer seja em críticas de filmes, quer seja dentro de um embate político e por ai vai. Talvez o anonimato, a covardia, a distância virtual entre os debatedores e a segurança aparente libera o lado obscuro de cada um e a catarse psíquica se manifesta na forma mais pura. Enfim, voltando ao filme MOONLIGHT, manifesto apenas que não gostei, achei um exagero ter cacife para o OSCAR e parece estar virando moda discutir e expor assuntos “tabus”, ou seja, quanto mais se mostra a idiossincrasia alheia, mais tolerância se finge ter, e mais “status” se consegue. Meu argumento é que o roteiro foi sofrível, pois nos deixou a sensação de cortes que poderiam melhor delinear o amadurecimento do rapaz, cenas até incômodas, que poderiam apenas induzir o imaginário do espectador mais introspectivo, falta de maior engajamento, ou melhor, faltou instigar maior envolvimento entre o personagem principal e o público. Comportamento tímido ou um olhar triste não são suficientes para criar empatia (eu disse empatia, e não dó). Talvez a história possa ter sido mal contada! Fiz minha crítica dentro do meu ponto de vista e baseando em meus gostos, portanto, haverá quem concorde e quem discorde, normal, mas o dispensável aqui são as agressões gratuitas, devendo prevalecer o respeito!

Enviada em 22/01/17
Moonlight - mais um dos possíveis filmes concorrentes ao Oscar 2017, também muito elogiado pela crítica, Mas eu não achei essas coisas todas achei até meio sem graça história meio arrastada e com final tão sem graça