Moonlight: Sob a Luz do Luar
    Você assistiu Moonlight: Sob a Luz do Luar ?

Diogo S.
    Diogo S.

Enviada em 12 de março de 2017
    Roteiro confuso e clichê. Filme arrastado, monótono, chato. Não sei quem vota no Oscar, mas esses caras só podem estar de sacanagem! Foi quota isso: porque era sobre preto, pobre e gay??? Do bonequinho do Globo eu espero tudo, um bando de maluco maconheiro que adora Glauber Rocha (quem???)... mas da Academia??? Melhor terem deixado o erro e dado pra outra porcaria que foi La La Land!
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 10 de março de 2017
    Decepção. Pelos comentários, Oscar, perspectiva do filme até aqui (até mesmo antes) esperava muito mais (o ator ganhador é bom, mas não p/ o prêmio decorrente deste filme, quem assistir entenderá; quanto ao prêmio de melhor filme? jamais). Um drama embasado mas bem lento principalmente no início, deixa vários atos sem explicação. Tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas em minha opinião não ocorreu.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 26 de maio de 2017
    Estudo e desenvolvimento de personagem. É isso que 'Moonlight' traz para seu espectador. Em um belíssimo drama, Barry Jenkins e sua câmera incontrolável mostram a vida de um garoto negro pobre, que vive em Miami com sua mãe. O longa dividido em três atos bem definidos é literalmente uma obra-arte. Digo literalmente pois se você não pensar e refletir sobre a película após a subida dos créditos, você provavelmente não vai gostar da produção. O filme indie é para poucos, ele precisa ser trazido para perto do espectador. O protagonista, Chiron, (muito bem vivido pelos três atores) é um personagem introspectivo e inseguro, não só sobre sua sexualidade, o tema mais pertinente do filme, mas também sobre seu caráter e sobre seu verdadeiro eu. Com uma fotografia linda e muito chamativa , que traz o azul do título (Moonlight em inglês é Luar) progressivamente durante a jornada do pobre menino. É um filme onde os diálogos são muito bem feitos, mas o que chama atenção mesmo é o silêncio, que torna o trabalho dos atores ainda mais geniais. O silêncio é o filme. É uma produção que precisa ser apreciada com os olhos e não com os ouvidos. As atuações são sublimes. Mahershala Ali (Juan) é o destaque do primeiro ato, que ator genial (vide seu Oscar de Melhor ator coadjuvante); Naomie Harris (Paula, mãe de Chiron) que trabalha durante todo o longa também faz um trabalho esplêndido, que descoberta para Hollywood; Janelle Monaé (Teresa) é outra grande descoberta, apareceu em cenas pontuais e foi muito bem; Alex R. Hibbert (Chiron criança) tem uma agonia e uma incerteza que dão uma identidade para o personagem-título que Rodes vai buscar no último ato. Ashton Sanders (Chiron adolescente) descobre o verdadeiro Chiron e faz uma grande atuação e confirma a identidade do menino antes desconhecido; Trevante Rhodes (Chiron adulto) tem o trabalho mais difícil dos três (além de ser sua estreia no cinema), tem que buscar a insegurança da criança e aceitar a identidade conquistada na adolescência, tem que ser inocente e frio, e é. Grande atuação, que cena final ! Também conseguem manter o alto nível os três atores que fazem Kevin (Jaden Piner, criança; Jharrel Jerome, adolescente e Andre Holland, adulto). Acredito que a duração dos filme deveria ser mais longa e a história um pouquinho mais bem contada. A imparcialidade no tempo dos três atos incomoda um pouquinho, faltou tempo para o Chiron criança e o Chiron adulto. Mas fora isso, o filme é perfeito. Ele não vai te deixar maravilhado quando você acabar de assistir, você precisará digerir Moonlight, como eu disse, precisará estudar a obra de arte que está na sua frente.
    T.o.n.i
    T.o.n.i

Enviada em 26 de março de 2017
    Não chega a me convencer como vencedor de melhor filme, adoro o estilo drama, mas este me apresenta apenas como um bom filme.
    Willian G.
    Willian G.

Enviada em 3 de março de 2017
    Não gostei. Esses filmes de Oscar geralmente não agrada. Tem um história contada em 3 pares muita vaga e com pouca emoção. Fraco!
    Davison P.
    Davison P.

Moonlight
    A história se passa em três atos, Little (Alex E. Hibbert) é uma criança negra que vive na periferia de Miami, com a mãe, viciada em drogas que sempre poe Little pra fora, para se prostituir, o jovem ainda sofre bulling por ter um jeito feminino e numa fuga para não apanhar dos valentões é encontrado por, Juan (Mahershala Ali) um traficante que praticamente adota o garoto, cuidando e o ajudando a sobreviver nas ruas perigosas do bairro, no segundo ato Little é tratado como Chiron (Ashton Sanders) um jovem triste que é totalmente abandonada e esculachado pela mãe, tenta sobreviver as ameaças e bulling no colégio até levar uma surra e se vingar de uma maneira que acaba o prejudicando, no terceiro ato já adulto como Black (Trevantes Rhodes) quase um 50 cent, muito forte fisicamente devido o tempo na prisão, traficante e calado como sempre, recebe a ligação de um amigo de infância, onde teve o primeiro e único contato sexual, resolve fazer uma visita para se descobrir interiormente. Bom galera o filme é muito bom e eu acho que o roteiro poderia ser melhor aproveitado, o filme levou 3 Oscars e o mais merecido foi de ator coadjuvante para Mahershala Ali, que fez um trabalho realmente notável, ainda prefiro Até o último homem e em segundo Lion, mas esse filme ter ganhado o Oscar de melhor filme, mostra que até a academia está mudando e apoiando filmes com histórias que muitos vivem nesse mundo. Recomendo galera.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 2 de março de 2017
    Filme focado no seu enredo principal que é a confusão do protagonista sobre sua sexualidade dentro dos 3 atos do filme.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 2 de março de 2017
    Não vi nada demais no filme... Tedioso e muito fraco. Na minha opinião só levou os 3 Oscar pra calar a boca da mídia que reclamou da ausência de indicações de artistas negros no ano passado. Dar o Oscar de melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali que aparece uns 10 minutos apenas no filme, foi o fim da picada. Acredito que outros que disputavam a estatueta teriam mais chances de levar.
    Enviada em 3 de abril de 2017
    O filme foi muito bom na minha opinião teve excelente atuações dos atores, excelentes fotografia e roteiro,além de retratar as dificuldades que o personagem tem em sua difícil vida de forma impressionante, fazendo com que o espectador sinta pena do personagem principal,ou seja, diretor fez um bom trabalho,mas o filme perde um pouco por praticamente não possuir lição social, além do fim bem longe dá perfeição.
    Biel D.
    Biel D.

Enviada em 1 de março de 2017
    FILMÃO ROTEIRO MUITO BOM , MUITO BONITO E MERECEU O OSCAR ... CRITICA SÓCIAL FODA O ELENCO 100% NEGROS