Moonlight: Sob a Luz do Luar
    Você assistiu Moonlight: Sob a Luz do Luar ?

Átila S.
    Átila S.

Enviada em 30 de março de 2017
    Uma droga, não perca seu tempo! Pior filme para espectadores, só é bom para a Academia. Filme muito ruim, parece um trabalho de escola feito por crianças!
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "Estruturada em capítulos, pegando três passagens distintas da vida do personagem Chiron, a história começa sólida e envolvente no primeiro ato e atinge seu ápice no segundo. Porém, o capitulo final é lento e desinteressante, trazendo o personagem em uma improvável e desnecessária reedição da sua figura paterna da infância."

Resenha completa em:
    Arno10
    Arno10

Enviada em 21 de março de 2017
    Um filme barra pesada. É bom e faz mais do que distrair, abre os olhos para duros temas que devem ser questionados: preconceito e inclusão. Não é o meu preferido dos que foram apresentados ao Oscar,
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Moonlight: Sob a luz do luar... este é um filme espetacular, ganhou o óscar de melhor filme e foi muito bem merecido. O filme conta a história de Chiron, mais precisamente, em três momentos, a infância, adolescência e a fase adulta. A direção do filme é do Barry Jenkins, e ele faz um trabalho incrível, os movimentos de câmera são todos muito bem conduzidos, a maneira que o filme é contado é excelente, além do ótimo trabalho de edição aqui. O roteiro desse filme é maravilhoso, a história é comovente e cativante, os personagns são todos muito bem escritos e os bons diálogos também ajudam a enriquecê-los. Em termos de interpretação, todos estão impecáveis. Todos os três atores que interpretam o Chiron merecem destaque. Alex R. Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes, são excelentes interpretações, mas os coadjuvantes também estão muito bem, a Naomie Harris está perfeita nesse filme, e o Mahershala Ali sem dúvidas mereceu o óscar de melhor ator coadjuvante. Visualmente o filme também é belíssimo, com uma fotografia linda que chega a ser colírio para os olhos, e a trilha sonora também é muito boa. Moonlight é um filme imperdível, o prêmio de óscar de melhor filme não foi injusto, esse filme acerta em praticamente tudo, vale a pena assistir. Recomendo!
    RICARDO C.
    RICARDO C.

Enviada em 20 de março de 2017
    Filme emocionante, romântico. É só uma história de amor, mesmo tocando em temas pesados como motivações e consequências do bullying, miséria, vício em crack, homossexualidade na infância. Atuações perfeitas, Oscars de atores coadjuvantes merecidos. Destaque para as músicas (até Caetano Veloso está presente). Senti falta do que só é falado, não mostrado, já que algumas cenas são um pouco longas.
    Maximiliano I.
    Maximiliano I.

Enviada em 20 de março de 2017
    Um dos piores filmes que eu já vi. Não tem ação, é muito previsível, enrola muito para desenvolver o enredo. Daria para fazer um curta, mesmo assim seria muito ruim. Acredito que só foi indicado por mostrar assuntos relacionados a bullying, preconceito e homosexualidade.
    Glauco B.
    Glauco B.

Enviada em 20 de março de 2017
    Uma bosta! Monótono e sem textualizacao. Abordando de forma tosca a homosexualidade sem falar que poderia ter sido mostrado de forma mais respeitosa a relação país e filhos
    Andre F.
    Andre F.

Enviada em 16 de março de 2017
    Contemplativo, sincero, emocionante, e por cima de tudo é um filme de relações humanos, de errar e errar e continuar errando e que isso nos faz humanos, e que ser homossexual não precisa ser algo muito estranho ou feio, é humano
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 14 de março de 2017
    A cena mais importante de Moonlight: Sob a Luz do Luar, filme dirigido e escrito por Barry Jenkins, é justamente aquela que explica o título do longa, na qual Juan (Mahershala Ali, numa performance vencedora do Oscar 2017 de Melhor Ator Coadjuvante) explica para Little (Alex R. Hibbert) o momento em que ele decidiu a pessoa que ele iria ser. Little ainda não conseguirá entender a mensagem de Juan, devido à sua pouca idade, mas o que ele quis dizer é que nunca devemos nos deixar levar pelo olhar que os outros possuem sobre nós, e sim nós que devemos decidir a maneira pela qual os outros devem nos enxergar.

Essa cena diz muito também sobre a trama de Moonlight: Sob a Luz do Luar. Por meio dela, acompanhamos a jornada de crescimento de Little/Chiron (Ashton Sanders)/Black (Trevante Rhodes) nas três fases mais importantes – digamos assim – da sua vida: a infância, a adolescência e a vida adulta. É interessante perceber que as três fases da existência de Chiron possuem elementos bastante comuns, com os quais ele terá que lidar recorrentemente, como a falta de um ambiente familiar sólido; a mãe (Naomie Harris, em atuação indicada ao Oscar 2017 de Melhor Atriz Coadjuvante) viciada em drogas; a tentação do mundo da criminalidade; o bullying na vida escolar e a repressão da sua sexualidade e de sentimentos básicos como a raiva, a dor, a tristeza.

Todo esse background será fundamental para o homem no qual Chiron se transformou e que se apresenta a nós no terceiro capítulo de Moonlight: Sob a Luz do Luar. Ao emular a grande figura masculina que teve em sua vida (Juan) e ao modificar seu físico por completo, Black pode ter resolvido boa parte de seus problemas; entretanto, para ele se tornar alguém de verdade, ele tem muitas coisas no seu lado íntimo para trabalhar. Por isso mesmo, o final aberto do filme nos deixa com a sensação de que, talvez, Black esteja pronto para enfrentar os seus medos mais íntimos, se enxergando de verdade, como a pessoa que ele verdadeiramente é.

Vencedor do Oscar 2017 de Melhor Filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar é um filme que representa muito bem a sua personagem principal, com a opção de uma narrativa repleta de silêncios e de lacunas que deverão ser preenchidas por nós (plateia). Por falar no roteiro, este é o elemento mais irregular do filme, especialmente pela maneira como não desenvolve a contento as personagens (com exceção de Chiron) e nos deixa por fora de muitos acontecimentos que seriam importantes para o desenrolar desta história. Fica a sensação de que este é um filme que promete mais do que cumpre.
    Enviada em 13 de março de 2017
    ok, um filme que aborta diversas questões polêmicas. tudo isso, procurando evidenciar a construção e certa e evolução de um personagem. até aí tudo bem, mas termina nisso. narrado de forma levemente sucinta e poética, não há nada além de um roteiro equilibrado e boas atuações. Ainda assim, acho super avaliado demais para os elogios rasgados em demasia.