Moonlight: Sob a Luz do Luar
    Você assistiu Moonlight: Sob a Luz do Luar ?

Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 9 de maio de 2020
    Mais um da série: como foi ser indicado ao Oscar e ganha-lo? Filme sem enredo, sem fala, sem boas interpretações, uma porcaria.
    O fato é: fala sobre homossexualidade, tem negros e lacrou! Não perca seu tempo, não assista!
    Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

Enviada em 6 de abril de 2020
    Filme bem ruinzinho! Sem enredo, Sem final, monótono e entediante pensei em parar de acompanhar várias vezes a história não tem um desenrolar.
    samuel pavão
    samuel pavão

Enviada em 5 de abril de 2020
    Filme deixa muito a desejar, mostra 3 momentos da vida do cara...não acontece nada de mais..só porque é negro e homossexual aí tá valendo?..tá ficando chato vou. Cada vez mais eles estão dando Oscar pra esses filmes com cara de documentário...não esqueçam que cinema é arte, um entretenimento, que vc tem q sentir prazer em assistir...grande coisa essa abordagem.coisa mais comum aqui no Brasil..filmes brasileiros dão de 10x0
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 24 de março de 2020
    Só não dou uma quinta estrela porque acredito que o filme poderia explorar melhor outras situações como o personagem Juan, a vida do protagonista na cadeia e depois dela, o que houve com o valentão que levou a caldeirada na cabeça, etc.
    O meio para o final perdeu o ritmo que nos prendia à história desde o início. Ainda assim, um excelente filme.
    Bernardo F.
    Bernardo F.

Enviada em 4 de março de 2020
    Filme parado, lento. Não prende o espectador. Nada acontece. Aquele filme que você fica na dúvida se para de ver no meio ou se vale a pena continuar. Não dá para entender o Oscar e essas 4 estrelas do adoro cinema. Deve ser tipo o filme mostra homossexualismo, homem com homem então o filme é bom. Decepcionado com o Oscar. Não basta falar de algo polêmico ou ser contra algum tipo de preconceito. O filme precisa ser bom.
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Contada através de três etapas importantes da vida de Quíron; sendo o primeiro como um garoto apelidado de Little (Alex Hibbert), o segundo em sua adolescência, onde ele é referido como Chiron (Ashton Sanders) e o terceiro sendo em sua idade adulta, onde ele é conhecido como Black (Trevante Rhodes). Moonlight descreve sua jornada de autodescoberta e sexualidade enquanto crescia em um bairro agitado de Miami.

Se alguém me perguntasse sobre o que o Moonlight é realmente, eu diria que, em essência, é um filme sobre ensinar uma criança a nadar, um jovem sentir a areia em sua pele e cozinhar uma refeição para um velho amigo. O diretor Berry Jenkins não tem medo de ser poético, de orientar seu filme para longe da narrativa convencional e oferecer ao seu público algo para se conectar à sua maneira, de como a câmera dele anda é sensivelmente magnífica, ele sabe quando fazer o corte e quando demorar mais alguns segundos naquela cena. Mas acima de tudo, sua capacidade de adicionar uma textura extra a cada cena é inspiradora, é mais do que apenas estilo por causa do estilo, é essencial para o argumento do filme.

A cinematografia de James Laxton é visualmente imersiva, deixando você preso dentro da história do filme. Ele se move em um ritmo suave e acolhedor. A música, seja ela clássica ou hip-hop, assim como a sutil pontuação de Nicholas Britell, é perfeita e as cores são ricas e vivas.

É estranho como os 3 atores, que interpretaram as versões infantil, adolescente e adulta de Chiron se comportaram e agiram, você quase acha que foi o mesmo ator que interpretou os três papéis. E Mahershala Ali estava espetacular foi merecedor de ser indicado ao Oscar daquele ano (2017).

Moonlight muito mais que um filme sobre crescer gay, é sobre superar suas adversidades e, apesar de ser um produto do seu ambiente, descobrir quem você quer se tornar. A sua identidade leva tempo para descobrir, e isso é algo que qualquer um pode se relacionar.

Por mais que eu gostasse do Moonlight, tenho que admitir que achei o final anticlimático. Existem muitos arcos de personagem que o filme deixou sem explicação que funcionavam na maior parte do tempo, mas eu esperava mais do final. No entanto, lembrei a mim mesmo que o cinema é uma forma de arte, e a melhor arte é deixada para o espectador interpretar. Com isso dito, Moonlight é um filme que todo mundo deveria ver para chegar a sua própria conclusão.

Após eu processar este filme, eu comecei a gostar de como acabou e pelo meu ponto de vista um dos melhores filmes de 2016. Se você é fã de cinema como eu e aprecia uma atuação excepcional, uma ótima narrativa e uma bela cinematografia, recomendo que você assista Moonlight.

Classificação Final: 4/5
    Julia D
    Julia D

Enviada em 30 de outubro de 2019
    Ao assistir o filme de início você fica naquele suspense, sem entender exatamente o que está se passando e é aí que o filme te prende ... A lentidão com que é desenrolada a trama, a atuação do ator de um jeito inigmatico e todo o filme em si parecem retratar exatamente a melancolia com que Chiron vive, e isso tudo foi “incrivelmente incrível” ! Só quem entra realmente de cabeça e coração na história consegue entender o que realmente o que o filme quer passar ... exatamente nos mínimos detalhes, pois é isso mesmo que quem produziu e criou, queria retratar de uma maneira tão real quanto possível ... Consegui praticamente sentir a dor e o vazio com que ele se sentia, e ainda, como é triste querer ser quem realmente mas ter de viver uma mentira, uma prisão dentro do próprio corpo. Uma crítica de forma sútil, carinhosa e mais incrível ainda por passar a mensagem dessa maneira, pois nos faz estar No lugar deles, sentir exatamente como é estar na realidade dos vários Chirons e Kevins por aí fora das telas .
    Eu simplesmente amei !
    Misael P.
    Misael P.

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Filme humano e sensível. Atuação impecável dos atores. Uma história que pontua os sofrimentos de um ser humano inserido num contexto onde a sociedade está impregnada de preconceitos e aqui focado na vida de uma homem negro da infância a vida adulta. Não foi por menos que levou Oscar de melhor filme.
    Mari O
    Mari O

Enviada em 29 de julho de 2019
    Esperando até agora um final... O começo é interessante, a lógica tb... Mas o filme deixa muito a desejar... Principalmente no fim... Não indico!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 17 de julho de 2019
    Um filme sensível para contar a história de um garoto negro passeando por temas como bulling, preconceito, drogas, descobertas sexuais tudo diante de um olhar atento do personagem em todas as fases de sua vida: como criança se descobrindo, na adolescência com o problemas aflorando e enfim na fase adulta com o mundo a seus pés. O filme é de uma sensibilidade que foca sua narrativa através do olhar dos personagens, principalmente do personagem principal de poucas palavras, tímido e que consegue se expressar quase exclusivamente através do olhar. Linda trilha sonora, roteiro bem amarrado para contar uma bela história de superações nesse mundo velho cheio de maldades. GRANDE FILME, merecedor dos OSCAR e prêmios que levou. SUPER RECOMENDO!!!!