Moonlight: Sob a Luz do Luar
    Você assistiu Moonlight: Sob a Luz do Luar ?

Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Obra muito bem elaborada que trata de questões sociais extremamente relevantes e complexas, porém de um modo simplista, sem exagerar, pelo contrário, o filme ganha o telespectador pela sutileza dos detalhes, da narrativa que se desdobra ao redor do personagem principal, Chiron, com diálogos memoráveis, porém nos falando muito também mesmo quando não dizia uma palavra sequer, seja pelo olhar, pelo semblante, pela fotografia vívida, tudo nos faz sentir a sua solidão, o desamparo, a confusão na sua mente. Palmas para as ótimas atuações do filme e também para a trilha sonora, que inclui música clássica, Erykah Badu, Jidenna e Caetano Veloso, tudo muito bem encaixado. Enfim, é uma narrativa forte, sofrida, me fez refletir os danos que a intolerância e a exclusão, sejam de qual vertente for, podem causar na vida de alguém.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Muito mais que um filme sobre preconceito, esse roteiro trata de dores marcadas na vida, inocência, escolhas, amor e tomar as rédeas do seu destino. É profundo, triste e sofrido. Ótimas interpretações e trilha sonora, além de muito bem desenvolvido e estruturado. Como não amar Chiron do primeiro instante até se tornar um homem? O garoto expressa rios de sentimentos através de seu olhar marcante submerso em densa solidão. A realidade que a vida não sorri para todos.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    Moonlight - mais um dos possíveis filmes concorrentes ao Oscar 2017, também muito elogiado pela crítica, Mas eu não achei essas coisas todas achei até meio sem graça história meio arrastada e com final tão sem graça

Enviada em 18 de janeiro de 2017
    Filme sobre o autoconhecimento ao longo da vida. garoto que sofre bullying na escola e convive com mãe viciada, se apega ao apoio de um traficante e após experiência homossexual na escola resolve revidar de forma violenta ao bullying e acaba indo para a prisão, de onde sai como traficante, mas uma visita a mãe e ao colega de escola irão provocar uma reflexão e contato com a sua própria pessoa na sua individualidade. muito humano e sensível.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    O que faz um filme notório? É seu estilo? Ou a história que quer contar? Ou seriam os dois? Moonlight, do diretor/roteirista Barry Jenkins, tem uma bela história com personagens de alguma forma genéricos, em uma época genérica, mas com alguns pequenos traços… genéricos também. E isso é narrado através de uma estilo forte, que bate no enquadramento, bate na trilha sonora, bate na fotografia, mas em nenhum deles parece conseguir extrair significado dessa história. Perdido com diálogos óbvios e atores mecanizados, o que temos é um filme muito bonito, desses que quem gosta de “filme de arte” deve gostar, mas que não diz muita coisa ou se posiciona sobre nada.
    Laura R.
    Laura R.

Enviada em 23 de fevereiro de 2017
    Sensível, surpreendente, com cenas muito bem executadas. Um exemplo pela sua singularidade e por todos os assuntos que são abordados. Filme daqueles que marcam.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Moonlight definitivamente não é para todos. É o oposto de um filme que o público em geral paga para assistir. É um filme diferente desenvolvido em três partes cada um com seu toque de emoção e desenvolvimento do personagem. É um roteiro muito bom! Com um elenco muito bom, total destaque para Naomi Harrie que rouba a cena. Vale destacar o excelente jogo de camêras durante o filme, uma bonita cinematografia. Entretanto Moonlight não me cativou em nenhum momento, não me trouxe emoções alguma e me peguei várias vezes com muito tédio durante o filme. Cenas muito longas e extensas em minha opinião foram usadas de forma errada e simplesmente não me agradaram. No fim das contas eu não sei exato o que eu sinto por esse filme. Não amei, já vi melhores, mas é bom, tecnicamente muito bom! Vale o ingresso.