Um Contratempo
    4,6
    Você assistiu Um Contratempo ?

helo alves
    helo alves

Enviada em 4 de setembro de 2020
    Filme com uma história bem amarrada, te deixa agoniado, com raiva, tenso e com muitas explosões de cabeça com seus plot twist. Amo recomendar esse filme as pessoas pelo fato de não ser valorizado.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Por um bom tempo tive preconceitos com filmes europeus (principalmente espanhóis). Quase deixei de assistir dois filmes fantásticos (Esse aqui e o "Durante a tormenta"[espetáculo]) justamente por esse preconceito com filmes não norte-americanos. Os filmes europeus melhoraram bastante e tenho percebido muito bons sendo lançados. E em diversos gêneros como: "A Caça" e "Boa noite, mamãe". Com "Contratiempo" não acontece diferente. Também é um excelente suspense espanhol. Filme digno de entrar na galeria dos melhores suspenses mais atuais. Você não consegue parar de assistir, tentando descobrir como o protagonista conseguirá se livrar da situação. Filmaço e com um final imprevisível.
    Dridrikaoliveira
    Dridrikaoliveira

Enviada em 25 de agosto de 2020
    Adorei o filme. Durante o decorrer da histórias há muitas surpresas. Gostei muito. Final surpreendente.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de agosto de 2020
    Excelente trama! Original, inteligente e surpreendente. Em meio as reviravoltas de grande criatividade, o filme cresce na simplicidade e se desenvolve de forma cativante.
    Pâmela Beatriz
    Pâmela Beatriz

Enviada em 1 de agosto de 2020
    Simplesmente PERFEITO.
    Eu geralmente consigo adivinhar tudo que vai acontecer em filmes cliches, mas esse filme começa e surpreende do começo ao fim.
    Liliane Alves
    Liliane Alves

Enviada em 23 de julho de 2020
    Filme com suspense sensacional, história fantástica. No desenrolar de cada cena, um suspense que pretende totalmente sua atenção, te induzi a tentar desvendar os enigmas do filme. Um final digno cinco estrelas✨
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 23 de julho de 2020
    Muito bom.
    Gosto de filmes desse gênero, o filme tem uma história boa um contexto e um desenrolar excelentes.
    recomendo
    Regina Cutin
    Regina Cutin

Enviada em 29 de junho de 2020
    Sensacional! Perfeito! De dar inveja a Brian de Palma! Ou a Hitchcock!
    Grudei na cadeira e não consegui me mexer! Nem tirar o olho da tela!
    Vanessa Pinheiro
    Vanessa Pinheiro

Enviada em 22 de junho de 2020
    Peguei o final do filme na metade. Não me surpreendeu nem um pouco, o que foi um pouco decepcionante. Mas vale a pena assistir, te prende do começo ao fim.
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 26 de junho de 2020
    Ainda que fora do estilo hollywoodiano com explosões e perseguições acirradas, e mesmo sem ser inspirado em algum clássico da literatura, a moderna produção espanhola, “Um contratempo” (2016), tira o seu fôlego a cada minuto durante o tempo em que a estiver assistindo, e até depois.

A trama gira em torno do preparo de um icônico e respeitável empresário para seu julgamento após ter sido acusado do assassinato de sua amante. Com uma história inocente, porém inacreditável e cheia de “buracos”, os detalhes que são questionados e explicados para preenchê-los com êxito no futuro julgamento são o início e o meio de uma nova e complexa teia de fatos e mentiras relacionadas a outro infeliz crime.

Se concentrando em um único e luxuoso apartamento que serve de local para diversas lembranças e flashbacks, a narrativa de pouco menos de duas horas de duração te leva constantemente para uma infinidade de caminhos, hipóteses e opiniões. Todos surpreendentes e questionáveis, mas sem pontas soltas.

O filme é um suspense gradual e incessante. A ausência de cenas de ação é preenchida pela falta de qualquer espécie de monotonia, seja pelo ótimo roteiro ou pela alternância de expressões de seus atores. Repleto de dúvidas e raciocínios, a obra não é nenhum questionamento puramente intelectual, e sim, um thriller que te faz olhar e trocar os alvos de ódio e simpatia freneticamente conforme a trama avança ou te faz achar que está avançando para um final imaginável ou simples.

Após a conclusão da obra, talvez uma ou outra ideia que tenha surgido na mente do espectador durante o desenrolar da trama seja parecida com algumas das várias suposições que a história te faz levantar. Contudo, a intensidade da surpresa e ansiedade que ela gera te deixarão com um aperto no peito e uma salva de palmas para a produção.

Um contratempo é um filme que te faz querer avançar no tempo para descobrir logo o seu final, mas que te impede de fazer isso pela crescente ininterrupta da quantidade e qualidade das descobertas e reviravoltas.