Okja

NÃO RECOMENDO!!
    Maria Paula M.
    Maria Paula M.

Enviada em 12 de julho de 2017
    A história se inicia no ano de 2007 com a apresentação de um novo projeto de uma indústria de carne que a partir da criação de porcos geneticamente modificado pretendia acabar com a fome mundial. Para promover essa ideia foram distribuídos filhotes para fazendeiros locais ao redor do mundo e em 10 anos esses porcos voltariam para a empresa. É nesse contexto que somos introduzidos a pequena Mija, uma coreana, órfã de pai e mãe e criada na companhia de seu avô e da Okja, sua super porca. Dez anos se passam desde o inicio do projeto e Okja é premiada como a super porca mais bonita, mas para receber esse prêmio seria deslocada até Nova Iorque o que é muito traumático para Mija tendo em vista a conexão entre as duas.
    O filme é excelente no que se diz respeito a entreter e emocionar o telespectador, somos movidos por uma empatia e uma torcida para que tudo ocorra bem a trama toda.
    Além disso, é muito eficiente para transmissão de sua mensagem trazendo uma uma reflexão muito forte a indústria alimentícia atual, a crueldade que submetemos os animais e nossa tentativa de se alienar quanto a esse processo.
    Minha única ressalva quanto ao filme é a maneira caricata da qual a facção de proteção aos animais é representada, tendo em vista a maturidade com que toda a mensagem do filme foi transmitida esse núcleo poderia ter sido melhor desenvolvido, mas ainda assim, não é um fator que diminui a experiência que o "Okja" nos proporciona.
    Jairo C.
    Jairo C.

Enviada em 11 de julho de 2017
    Tentei assistir na Netflix com meu neto mais tive que interromper porque a dublagem e a legenda são carregadas de palavrões e linguagem chula.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 11 de julho de 2017
    Uma poderosa empresa alimentícia. Um super porco, capaz de alimentar o mundo. Uma amizade para toda a vida. Eis o novo filme da Netflix, uma das grandes surpresas do cinema de 2017: Okja.
    Primeiro filme Netflix a disputar o Festival de Cannes, Okja é uma produção conjunta Coréia do sul / Estados Unidos com orçamento de 50 milhões de dólares, dirigida por Joon-Ho Bong (Expresso do Amanhã). Como principal mensagem, traz a questão do consumo da carne e da publicidade feita com os produtos animais.
    Após inúmeros elogios e comentários positivos, resolvi assistir o filme. E fiquei realmente surpreso com este novo trabalho da Netflix e seu super elenco: Tilda Swinton (Doutor Estranho) interpreta a presidente da Mirando, empresa mundial de alimentos que quer revolucionar o mundo com sua super carne. Giancarlo Esposito (once Upon a time) é seu secretário particular e fiel escudeiro. Jake Gyllenhaal (O abutre) é o principal cientista da empresa, responsável pelos testes e experimentos genéticos com os super porcos.
    No lado oposto da história, Paul Dano (12 Anos de Escravidão), (Steven Yeun (The Walking Dead), Lily Collins (Simplesmente Acontece) e Devon Bostick (The100) são os antagonistas, ativistas sociais que procuram desmascarar os métodos e pesquisas obscuros dos laboratórios da Mirando. Já a jovem Seo-Hyun Ahn rouba a cena e interpreta (com maestria) a menina Mija, a melhor amiga e protetora da super porca Okja. Uma amizade comovente e verdadeira, que cativa o espectador logo de cara.
    Com efeitos especiais super realistas, Okja tem um visual surpreendente e uma fotografia maravilhosa, e demonstra o quanto os filmes da Netflix estão evoluindo rapidamente em técnica e qualidade.
    Após assistir Okja, é difícil não se sentir tocado pela mensagem do filme sobre o consumo consciente da carne e sua produção industrial, além de tocar na ferida da questão da manipulação genética e de pesquisas secretas com animais.
    E, para quem achou que o filme termina repentinamente, na cena pós créditos há um trecho bem bacaba e divertido, que apresenta um mote para a possível seqüencia de Okja. Super recomendo, vale à pena conferir!

Por RicBrandes
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de julho de 2017
    CINEMA

CRÍTICA

Filme Okja discute o consumo de animais na alimentação humana

07 de JUL de 2017 | 12h22

Redação Engeplus

Jornalista | Portal Engeplus

Especial: Willian Bongiolo

Nos últimos anos as pautas sociais ganharam muita força, seja com a discussão sobre a igualdade de gênero, os movimentos LGBT, o movimento negro e também os direitos dos animais por um mundo mais autossustentável. Com essa crescente dos movimentos, as empresas viram uma forma não só de mudar sua conduta, mas também de conseguir mais consumidores para seus produtos.

Okja, um filme original Netflix, vem discutir em uma ótima hora não só a hipocrisia humana em relação à alimentação humana, mas também falar sobre as empresas que se vendem como defensora de algum movimento.

A história do filme gira em torno de Mija, uma menina que desde criança tem a superporca – Okja – como seu animal de estimação. O que ela não sabe é que seu pet faz parte de um projeto de uma grande empresa para criar uma super população desses novos animais para driblar a escassez de carne da população. Eles premiarão quem cuidar melhor do bicho. A premissa não só é boa, como é muito bem executada.

um dos filmes mais discutidos no momento principalmente pela mensagem sobre a exploração dos animais pelas grandes companhias eu achei um grande filme o que nos faz realmente pensar sobre como nos alimentamos 🌟🌟🌟⭐
    Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 6 de julho de 2017
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 5 de julho de 2017
    Okja é tudo... preservação da vida, da natureza, de todas espécies animais, combate ao capitalismo selvagem, aos alimentos alterados e principalmente muita emoção.
    Andrezza B.
    Andrezza B.

Enviada em 2 de julho de 2017
    Chorei litros! Filme, roteiro, atores feitos de forma como deve ser.

Um filme sobre princípios, sobre não se render a dominação imposta do marketing e das mentiras que nos contam todos os dias: sobre a origem dos produtos, sobre a rotulagem, sobre o processo de produção, sobre a exploração do trabalho.

E como a dominação que ridiculariza quem vai contra esta corrente nos mostrando radicais, errados, fora da lei. Uma dominação que ludibria inocentes.
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 2 de julho de 2017
    Sinceramente eu não esperava nada desse filme além de um bixo esquisito e uma garota ,porem agora acho que esse é um dos melhores filmes produzido pela Netflix , com seu roteiro emocionante, atuações são muito bem feitas e um final impactante ,eu recomendaria OKJA a todos
    Adrielle M.
    Adrielle M.

Enviada em 1 de julho de 2017
    Melhor filme da Nettflix. É até mesmo digno de Óscar. Enchi baldes de lágrimas. Mexeu com meu coração!