Okja
    Você assistiu Okja ?

Bialenda
    Bialenda

Enviada em 3 de março de 2023
    Odeieim. Pois. Eles. Fazer. Mau. Para. Porco.
    spoiler: queria aprender desenhar
    Crismika
    Crismika

Enviada em 8 de novembro de 2021
    Filme bastante impactante sobre a amizade entre uma criança e uma porca, com ritmo frenético e excelente fotografia, além de um roteiro bastante consistente para contar uma história tão real sobre o corporativismo que vivemos nos dias de hoje sobre como os humanos tratam os animais para sua satisfação total levando a um capitalismo selvagem. Destaque para Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal excelentes em seus papéis. Os efeitos especiais são o destaque para o filme. Muita qualidade de filme para ver, rever, curtir e refletir. SUPER RECOMENDO!!!
    Joelma Figueiredo De
    Joelma Figueiredo De

Enviada em 18 de junho de 2020
    Gostei do filme e da mensagem contra maus tratos aos animais. Me deu vontade de salvar todos os porcos que iam ser mortos no filme. Não achei excelente,mas foi bom.
    Daniel T
    Daniel T

Enviada em 23 de março de 2020
    Quiseram fazer uma mistura de ficção, drama, comédia, com crítica social. No fim saiu um enredo até que razoável mas estragado por um humor pastelão, um linguajar chulo e personagens excessivamente caricatos que parecem ter saído de um desenho infantil. Algumas cenas fariam até Renato Aragão sentir vergonha alheia. Dou duas estrelas por causa dos efeitos especiais, senão seria uma só.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Muito triste é as empresas que industrializam as carnes consumidas no mundo inteiro,a demanda é muito grande e por consequência o abate é muito alto,o problema é justamente as condições que os animais são submetidos e a crueldade é desumana,é nesse cenário que vemos Okja um importante filme sobre a martirização contra os animais.A direção do filme é do atualmente badalado Joon-ho Bong,ele é famoso por fazer filmes com o conteúdo social forte em seus filmes,e aqui ele conquista os corações dos defensores dos animais com um filme bastante importante e até tocante.A ideiá do longa é que uma espécie de porcos bem grandes é descoberta e durante 10 anos cada um será cuidado em 26 países diferentes para parecer com diferentes costumes,quando os 10 anos estão perto de acabar,a pequena Mija fará de tudo para que Okja,sua porca de estimação não seja levada aos Estados Unidos.O forte no filme sem dúvidas a interação da Okja e a Mija,tudo parece crível e singelo,um senso de proteção e irmandade paira sobre eles e quando o concurso chega,é como se um laço fosse quebrado e isso machuca.Visualmente os animais são praticamente perfeitos,são bem polidos e você crê que está vendo essa outra espécie de porcos.O roteiro mesmo que não trabalhe tanto todos os personagens dá espaços para motivações da Vilã e para a causa dos defensores dos animais.Mas o qie me encomodou ao ver Okja talvez tenha sido a falta de sutileza em muitos momentos,não a toa algumas atuações são afetadas com isso,caso do Jake Gyllenhaal que está muito excêntrico e o Paul Dano,ja a Tilda Swinton e a Seo-Hyun Ahn estão mais sensatas no filme.Okja oferece uma linha de raciocínio muito importante e apresenta momentos lindos,mas a falta de sutileza tira um pouco do mérito do filme que mesmo assim é bom e relevante.
    Silvana L.
    Silvana L.

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um filme muito rico...com delicadeza e bom humor nos mostra que o amor não está condicionado a espécie ou a qualquer rótulo... E nós faz pensar no quanto os animais sofrem pra que sua carne chegue às nossas mesa. Me emocionei, ri e refleti muito em algumas cenas, e no fim não consegui imaginar soluções viáveis para os problemas apresentados.
    Mas como uma história de idade entre uma menina e um animal, é muito lindo.♥️
    Kira Simer
    Kira Simer

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Que filme sem graça. 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎
    Egon H
    Egon H

Enviada em 7 de julho de 2019
    Filmaço. Chorei muito no decorrer do filme e Graças a ele me tornei vegetariano. Foi um dos meus maiores acertos na vida!
    Alvoradalene98
    Alvoradalene98

Enviada em 26 de maio de 2019
    A menina e o avô coreanos fazem a diferença. Mais uma radiografia sobre as corporações mas com singularidades. Atrizes e atores consagrados dão o fecho de ouro. Para crianças de todas as idades.
    Enviada em 18 de maio de 2019
    Okja é uma singela fábula juvenil, uma ode à essas criaturas maravilhosas que coexistem conosco, um filme que explora a nossa imaginação, fazendo uso do lúdico para nos trazer questões muito reais sobre o mundo e a sociedade de hoje, principalmente no tocante a forma como nos relacionamos com os animais, levantando assim questões provocativas e que precisam ser seriamente discutidas. O assalto das instâncias públicas pelas grandes corporações privadas, o impacto das mídias sociais na opinião pública, consumo excessivo de carne animal perpetrado pelas indústrias alimentícias que só almejam o lucro desenfreado às custas do sacrifício de milhões de animais inocentes, organizações que nunca se preocupam em fazer negócios de forma sustentável, contribuindo para a continuidade do desequilíbrio ambiental matando seus seres para produzir alimentos pouco saudáveis que vão NOS matar...É um filme doce e extremamente bem feito tecnicamente e com um ótimo elenco(tirando uma ou outra atuação over-the-top deslocada, que tira uns pontos do filme, além do humor um tanto bizarro demais pro meu gosto, mas nada muito grave), que toca em temas relevantes de forma muito astuta e de fácil compreensão do público.Não esperava que fosse tão bom, mas me surpreendi, felizmente! Okja é um entretenimento muito bom, divertido de se assistir e também informativo.