Quase 18
    Você assistiu Quase 18 ?

Mandy
    Mandy

Enviada em 23 de dezembro de 2022
    O filme é muito fraco. Acho que a protagonista é chata, e eu assisti imaginando que viria algum tipo de aprendizado, não teve. As resoluções das relações complicadas da Nadine que deveriam salvar o filme são escritas muito superficialmente, as personagens são bem simples chegando a serem até desleixadas. É um filme chato e arrastado e não vale a pena perder tempo vendo. É péssimo, é tolo e ridículo, me arrisco a dizer que está no meu top 3 de filmes que menos gostei.
    Tamara P.
    Tamara P.

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Dilemas da adolescência como amizade, família, autoimagem, sexualidade, descoberta de si e do outro, tendo como plano de fundo as questões de aprendizado, na escola e fora dela.
    Victória Santos
    Victória Santos

Enviada em 2 de setembro de 2021
    Eu tenho 17 anos e me identifiquei com muitas coisas q ela passou no filme, tem momentos q eu me coloquei no lugar dela e foi inevitável chorar. Fiquei tão triste por ela q achei q a única solução seria ela se matar para os problemas acabarem, mas ainda bem que no final tudo acabou bem
    Gilmar JS
    Gilmar JS

Enviada em 21 de junho de 2021
    Um bom filme aonde mostra a transição da adolescência para a vida adulta. Já conheci bastante pessoas nessa fase na vida e com mais idade do que a personagem, realmente é complicado. O amadurecimento parece algo assustador no começo, mas com o tempo se transforma em algo libertador e com certeza necessário. A atriz consegue demonstrar isso em sua personagem, uma pessoa egocêntrica, mimada, aonde acha que o mundo gira em volta dela, destilando o ódio por onde passa e mesmo sem perceber, esse comportamento tóxico afasta qualquer pessoa que tente se aproximar dela e quando tem a sorte de encontrar alguém que a ature, no caso a amiga, é questão de tempo para ela se afastar também. Aqui cabe uma auto-reflexão da vida que se leva e se tudo que acontece é mesmo culpa dos outros. Acho que todo mundo tem a chance de mudar basta querer.
    Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Ok boomer, podemos afirmar agora que Hailee Steinfeld é uma grande atriz. Ela carrega o filme inteiro nas costas, o que podeira ter sido apenas mais uma comédia adolescente abobalhada nada com nada acabou sendo um dos filmes ''teen'' mais legais dos últimos anos, tudo quase que inteiramente por causa do talento da atriz/cantora. The Edge of Seventeen também tem outros atributos, o elenco de apoio, por exemplo, é muito bom. Enquanto Haley Richardson(que é a CARA da Zoey Deutch, fiquei achando que era ela no filme até ver a lista dos atores) não tem muito a fazer já que é um mero instrumento dramático do enredo mas ainda sim convence e entrega um atuação digna, quem consegue roubar a cena mesmo é claro Woody Herrelson. O experiente ator faz tudo que pode e mais um pouco com seu singelo personagem. O roteiro também é surpreendentemente bem elaborado para um filme desse tipo, trazendo situações e temáticas altamente relacionáveis. Enfim, no geral, achei esse um ótimo filme juvenil que tem mensagens positivas e um elenco carismático. O humor nem sempre funciona e os momentos dramáticos também não são muito calibrados, parecem meio fora de lugar, e o conflito central da trama vai ficando um pouco cansativo e implausível com o tempo, mas o carisma de Steinfeld compensa no saldo final. Ótimo!
    Camilla Passoni
    Camilla Passoni

Enviada em 10 de setembro de 2020
    MUITO RUIM. Nadine se acha vítima de tudo, muito sem noção. Ela é sem graça e SÓ RECLAMA o filme inteiro
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de março de 2020
    O filme Quase 18, dirigido e escrito por Kelly Fremon Craig, é mais um daqueles longas sobre a difícil fase de amadurecimento que qualquer jovem passa no decorrer de sua adolescência.

A trama enfoca o olhar sob Nadine (Hailee Steinfeld), que começa a vivenciar um momento bastante difícil a partir do momento em que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), começa a se envolver com seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner).

Esta situação é o ponto de partida para uma crise pessoal para Nadine, em que ela terá a oportunidade, não só de se encontrar, mas, principalmente, de se reinventar. O bacana de Quase 18 é justamente acompanhar essa transformação, até mesmo em todas aquelas vezes em que Nadine enfia os pés pelas mãos.

Por isso mesmo, o grande destaque de Quase 18 acaba sendo a atuação de Hailee Steinfeld. Atriz indicada ao Oscar 2011, quando tinha apenas 14 anos, pelo filme Bravura Indômita; em Quase 18, ela confere para Nadine uma perspicácia que lembra muito o estilo de Jennifer Lawrence em algumas de suas atuações em filmes deste mesmo gênero.
    Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Aline Milbratz
    Aline Milbratz

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    eu achei o filme todo muito ruim por que acontece coisas muito fora do contexto e também estou dando 1 estrela pois achei o final relativamente bom mas o filme todo não recomendo
    Aspásia C.
    Aspásia C.

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Apaixonada por cinema como sou, considerei este filme excepcional. Uma janela sobre o mundo teen cheia de sensibilidade, inovação e, pude identificar também o selo do olhar feminino na direção e no roteiro do filme.