Quase 18
    Você assistiu Quase 18 ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de março de 2020
    O filme Quase 18, dirigido e escrito por Kelly Fremon Craig, é mais um daqueles longas sobre a difícil fase de amadurecimento que qualquer jovem passa no decorrer de sua adolescência.

A trama enfoca o olhar sob Nadine (Hailee Steinfeld), que começa a vivenciar um momento bastante difícil a partir do momento em que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), começa a se envolver com seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner).

Esta situação é o ponto de partida para uma crise pessoal para Nadine, em que ela terá a oportunidade, não só de se encontrar, mas, principalmente, de se reinventar. O bacana de Quase 18 é justamente acompanhar essa transformação, até mesmo em todas aquelas vezes em que Nadine enfia os pés pelas mãos.

Por isso mesmo, o grande destaque de Quase 18 acaba sendo a atuação de Hailee Steinfeld. Atriz indicada ao Oscar 2011, quando tinha apenas 14 anos, pelo filme Bravura Indômita; em Quase 18, ela confere para Nadine uma perspicácia que lembra muito o estilo de Jennifer Lawrence em algumas de suas atuações em filmes deste mesmo gênero.

Enviada em 3 de maio de 2018
    Bom filme! Bacana vê algo interessante no formato sessão da tarde, já que a cada dia que passa mais raro fica esse gênero. Aqui temos a linda e ótima atriz Hailee Steinfeld e Woddy Herrelson em bons diálogos que refletem a chegada de uma idade difícil e de grande transição. Seus atos são bons e a trilha é ótima, tem pequenos defeitos nas saídas de cena, mas nada tão perceptível. Quase 18 é um bom retrato para os jovens de hoje em dia.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 29 de março de 2017
    Já começo exaltando a excelente atuação da atriz Haille Steinfeld interpretando Nadine, uma adolescente que busca constantemente descobrir-se e lutar contra seus monstros pessoais como a dificuldade em socializar-se com a galera da escola ou conseguir um namorado. A transformação da personagem é o ponto mais forte do filme. Uma excelente fotografia e um bom roteiro tornam o filme extremamente interessante. Mesmo com algumas pitadas de comédia principalmente nos diálogos protagonizados pela personagem principal (Nadine) o filme traz um ótimo drama vivido em família. Vale muito a pena conferir.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Quase 18 - o filme mostra de uma forma muito legal as complicações de uma adolescente de 17 anos, uma história bem bacana típico filme para assistir em família

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    O filme mostra a infância e adolescência de uma garota que passa por grandes transformações para se tornar uma adulta em meio as explosões emocionais e de hormônios, a dificuldade com amizades e relacionamentos e muita turbulência familiar. Um professor compreensivo dará apoio nos momentos mais difíceis.
    Tamara P.
    Tamara P.

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Dilemas da adolescência como amizade, família, autoimagem, sexualidade, descoberta de si e do outro, tendo como plano de fundo as questões de aprendizado, na escola e fora dela.
    Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Ok boomer, podemos afirmar agora que Hailee Steinfeld é uma grande atriz. Ela carrega o filme inteiro nas costas, o que podeira ter sido apenas mais uma comédia adolescente abobalhada nada com nada acabou sendo um dos filmes ''teen'' mais legais dos últimos anos, tudo quase que inteiramente por causa do talento da atriz/cantora. The Edge of Seventeen também tem outros atributos, o elenco de apoio, por exemplo, é muito bom. Enquanto Haley Richardson(que é a CARA da Zoey Deutch, fiquei achando que era ela no filme até ver a lista dos atores) não tem muito a fazer já que é um mero instrumento dramático do enredo mas ainda sim convence e entrega um atuação digna, quem consegue roubar a cena mesmo é claro Woody Herrelson. O experiente ator faz tudo que pode e mais um pouco com seu singelo personagem. O roteiro também é surpreendentemente bem elaborado para um filme desse tipo, trazendo situações e temáticas altamente relacionáveis. Enfim, no geral, achei esse um ótimo filme juvenil que tem mensagens positivas e um elenco carismático. O humor nem sempre funciona e os momentos dramáticos também não são muito calibrados, parecem meio fora de lugar, e o conflito central da trama vai ficando um pouco cansativo e implausível com o tempo, mas o carisma de Steinfeld compensa no saldo final. Ótimo!
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 12 de fevereiro de 2018
    Aborrecencia não acontece com todos os jovens. mas aqueles que passam por isso sofrem bastante. Nadine consegue se enxergar e sair do seu casulo ruminante para poder se relacionar com os outros.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    É um bom filme de adolescentes, retrata muito bem essa fase. Tem uma história bem simples, mas é muito engraçada, vale a pena assistir.
    Felipe R.
    Felipe R.

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    Mais um filme sobre adolescência, ok. O diferencial e ponto alto do filme é que ele retrata de forma certa esse período da nossa vida, aquele turbilhão de emoções, coisas tão simples que parecem difíceis, etc...