Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Guardian
por Peter Bradshaw
Este filme canaliza a paranóia e má-fé que está no ar no momento e o converte em um thriller de hostilidade visceral e niilismo esmagador. É tudo matador, sem preenchimento.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Chocante. Atrevido. Oportuno. Inesquecível. E um pouco louco. É assim que você faz uma sequencia. Dirigido com floreio e urgência agressivos e arregalados por Stefano Sollima, [...] "Sicario: Dia do Soldado" é uma valiosa continuação do original de 2015.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
O Globo
por Mário Abbade
Sheridan humaniza a dupla de protagonistas, cria novos personagens e abre novas possibilidades no enredo. Ele consegue em poucas linhas resolver com eficácia todos os dilemas emocionais apresentados na narrativa.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Jérémie Couston
Encontramos nesta sequência tudo o que garantiu o sucesso do original - começando pelo roteiro, elaborado novamente por Taylor Sheridan, sobre a porosidade entre polícia e milícia, em relação direta com a atualidade geopolítica (o jihadismo), cuja complexidade surpreende numa grande produção de ação.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Observatório do Cinema
por Rodrigo Scharlack
Sheridan mantém o clima pesado, sujo e ensaguentado do primeiro longa, mas de uma maneira mais crua e, ainda que, menos impressionante. Sheridan traz um bom roteiro novamente, mas este não levanta muito mais questões do que o anterior.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Cineplayers
por Francisco Carbone
Se o diretor não consegue reprisar as cenas antológicas que o primeiro capítulo apresentava, não falta coesão ao novo filme, que claudicava no anterior. O que vemos agora é um produto mais completo e unificado, muito mais concentrado, ainda que sem pontos altos de mise-en-scene.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Dia do Soldado" aumenta o grafismo da violência e a intensidade da ação para compensar sua falta de relevância e pungência. Quem quiser se manter alheio a isto, pode apreciar as cenas de ação bem trabalhadas pelo italiano Stefano Sollima (da série Gomorra), o novo comandante do filme.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
Embora menos sofisticado do que o filme de Villeneuve, o longa de Solima é algo raro em Hollywood, um filme de ação com cérebro. Suas tramas – embora haja excessos no meio – forjam uma dinâmica de explorados e exploradores que nunca é cristalizada.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Mesmo sem ser especialmente original, este Sicário II consegue prender a atenção e nos envolver numa trama que acaba sendo extremamente atual e por isso ainda mais chocante, quando apresenta a posição do governo norte-americano (Trump não nomeado) contra os emigrantes mexicanos.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
De qualquer forma, tanto Brolin quanto, especialmente, Del Toro, registram-se mais fortemente em seus papéis aqui do que no original; eles têm mais o que fazer e mais modos de se expressar, juntos eles carregam o filme prodigiosamente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Tenso, duro e chocantemente impiedoso às vezes, o filme não mostra muito interesse nos indivíduos que sonham com uma vida melhor nos Estados Unidos, [...] "Sicario: Dia do Soldado" não é tanto uma continuação como o início de uma saga...
A crítica completa está disponível no site Variety
Boston Globe
por Peter Keough
O sombrio e desajeitado “Sicario: Dia do Soldado”, de Stefano Sollima, começa como o tipo de teoria da conspiração paranóica da internet. [...] Infelizmente, os narradores do filme a caminho, inventados e acidentados, mas se divertiram com os desempenhos dos dois remanescentes do filme original.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Critikat.com
por Benoît Smith
[Na sequência] a distância dos planos e a decupagem são mais convencionais, mais "transparentes". O ponto de vista é constantemente integrado ao mais perto das ações dos heróis, à altura deles, compartilhando com eles a clausura dos veículos e a proximidade do perigo.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A crítica perde fôlego exatamente em virtude da delineação exagerada, bem como pela relutância em deflagrar os danos dessa política expansionista e brutal [...]. "Sicário: Dia do Soldado" quase justifica os frequentes desmandos da superpotência.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Tim Grierson
E como muitas vezes é o caso dos filmes de estúdio contemporâneos, "Sicario: Dia do Soldado" não termina tanto quanto sugere caminhos para outras sequências. Três anos depois, a desconfortável cautela de Sicario foi friamente transformada em um produto pronto para franquias.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Vale o aviso: há rasas explicações sobre os protagonistas e, por isso, é bom rever o primeiro filme. O roteiro confuso e a narrativa arrastada ainda deixam perguntas no ar, possibilitando uma terceira parte, que já tem sinal verde.
A crítica completa está disponível no site Veja
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The Guardian
Este filme canaliza a paranóia e má-fé que está no ar no momento e o converte em um thriller de hostilidade visceral e niilismo esmagador. É tudo matador, sem preenchimento.
Chicago Sun-Times
Chocante. Atrevido. Oportuno. Inesquecível. E um pouco louco. É assim que você faz uma sequencia. Dirigido com floreio e urgência agressivos e arregalados por Stefano Sollima, [...] "Sicario: Dia do Soldado" é uma valiosa continuação do original de 2015.
O Globo
Sheridan humaniza a dupla de protagonistas, cria novos personagens e abre novas possibilidades no enredo. Ele consegue em poucas linhas resolver com eficácia todos os dilemas emocionais apresentados na narrativa.
Télérama
Encontramos nesta sequência tudo o que garantiu o sucesso do original - começando pelo roteiro, elaborado novamente por Taylor Sheridan, sobre a porosidade entre polícia e milícia, em relação direta com a atualidade geopolítica (o jihadismo), cuja complexidade surpreende numa grande produção de ação.
Observatório do Cinema
Sheridan mantém o clima pesado, sujo e ensaguentado do primeiro longa, mas de uma maneira mais crua e, ainda que, menos impressionante. Sheridan traz um bom roteiro novamente, mas este não levanta muito mais questões do que o anterior.
Cineplayers
Se o diretor não consegue reprisar as cenas antológicas que o primeiro capítulo apresentava, não falta coesão ao novo filme, que claudicava no anterior. O que vemos agora é um produto mais completo e unificado, muito mais concentrado, ainda que sem pontos altos de mise-en-scene.
Cinepop
"Dia do Soldado" aumenta o grafismo da violência e a intensidade da ação para compensar sua falta de relevância e pungência. Quem quiser se manter alheio a isto, pode apreciar as cenas de ação bem trabalhadas pelo italiano Stefano Sollima (da série Gomorra), o novo comandante do filme.
Cineweb
Embora menos sofisticado do que o filme de Villeneuve, o longa de Solima é algo raro em Hollywood, um filme de ação com cérebro. Suas tramas – embora haja excessos no meio – forjam uma dinâmica de explorados e exploradores que nunca é cristalizada.
Rubens Ewald
Mesmo sem ser especialmente original, este Sicário II consegue prender a atenção e nos envolver numa trama que acaba sendo extremamente atual e por isso ainda mais chocante, quando apresenta a posição do governo norte-americano (Trump não nomeado) contra os emigrantes mexicanos.
The Hollywood Reporter
De qualquer forma, tanto Brolin quanto, especialmente, Del Toro, registram-se mais fortemente em seus papéis aqui do que no original; eles têm mais o que fazer e mais modos de se expressar, juntos eles carregam o filme prodigiosamente.
Variety
Tenso, duro e chocantemente impiedoso às vezes, o filme não mostra muito interesse nos indivíduos que sonham com uma vida melhor nos Estados Unidos, [...] "Sicario: Dia do Soldado" não é tanto uma continuação como o início de uma saga...
Boston Globe
O sombrio e desajeitado “Sicario: Dia do Soldado”, de Stefano Sollima, começa como o tipo de teoria da conspiração paranóica da internet. [...] Infelizmente, os narradores do filme a caminho, inventados e acidentados, mas se divertiram com os desempenhos dos dois remanescentes do filme original.
Critikat.com
[Na sequência] a distância dos planos e a decupagem são mais convencionais, mais "transparentes". O ponto de vista é constantemente integrado ao mais perto das ações dos heróis, à altura deles, compartilhando com eles a clausura dos veículos e a proximidade do perigo.
Papo de Cinema
A crítica perde fôlego exatamente em virtude da delineação exagerada, bem como pela relutância em deflagrar os danos dessa política expansionista e brutal [...]. "Sicário: Dia do Soldado" quase justifica os frequentes desmandos da superpotência.
Screen International
E como muitas vezes é o caso dos filmes de estúdio contemporâneos, "Sicario: Dia do Soldado" não termina tanto quanto sugere caminhos para outras sequências. Três anos depois, a desconfortável cautela de Sicario foi friamente transformada em um produto pronto para franquias.
Veja
Vale o aviso: há rasas explicações sobre os protagonistas e, por isso, é bom rever o primeiro filme. O roteiro confuso e a narrativa arrastada ainda deixam perguntas no ar, possibilitando uma terceira parte, que já tem sinal verde.