Sicario: Dia do Soldado
    Você assistiu Sicario: Dia do Soldado ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 15 de outubro de 2018
    Continuação direta do longa lançado em 2015, SICARIO - DIA DO SOLDADO tem uma proposta um pouco diferente para unir novamente os agentes Alejandro (Benicio Del Toro) e Matt Graver (Josh Brolin). O objetivo aqui envolve o sequestro da filha de um dos mais cruéis líderes dentre os cartéis mexicanos, tal ação visa fomentar a rivalidade com outros clãs e que pode gerar brigas internas e desestabilizar as ações comandadas pelas violentas organizações.

Apesar de oferecer um começo interessante abordando de forma política e estratégica as estruturas do enredo, o filme logo começa a se perder, pois não há muitas justificativas para as coisas "andarem" dentro do universo da história. Tudo se resume a um blá blá blá e supostos dramas que não funcionam bem, levando a ocorrências simples demais para um universo tão poderoso quanto o original propunha. Há algumas reviravoltas e uma situação tensa envolvendo o personagem de Alejandro, mas nada que seja realmente "salvador" desse mediano filme que, apesar de violento e realista, deixou a desejar.

O bom elenco que tem Del Toro, Brolin, Catherine Keener e Matthew Modine se esforçam como possível, mas o roteiro falho os coloca em situações que apenas os exaltam enquanto intérpretes, nada mais.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 1 de janeiro de 2020
    Não assisti ao primeiro. Este filme tem muita estratégia de bastidores sobre terrorismo e tráfico de drogas. É um bom filme, mas um pouco complexo e lento. Não chega a ser perfeito para quem gosta de filmes de ação como eu.

Enviada em 15 de outubro de 2018
    Muito se falou desse filme, em sua maioria que era ruim, mas vi isso, Sicário 2 é ótimo, cenas de ação parecido com o 1°, explosões e explosões, trilha sonora pesada e compenetrante, parte técnica espetacular. elenco de 1° qualidade, mantendo quase todo do primeiro filme, com exceção para Émile Blunt. Sicário- dia de soldado é um filme para crescer muito tempo.

Enviada em 29 de junho de 2018
    Bons atores em uma trama estilo os brutos também amam. Um agente americano vai com uma equipe ao México sequestrar a filha de um chefe de cartel. Muitas coincidências e obviedades. A missão perde o sentido e as ordens não são cumpridas em nome do amor. Fala sério.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 2 de julho de 2018
    Mesmo não sendo uma continuação direta do primeiro filme, a história continua visceral e o roteiro de Taylor Sheridan é bem construído. Benicio Del Toro e Josh Brolin tem ótimas atuações. Dia do Soldado não é perfeito mas mesmo assim é um bom filme.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Sicário mostra a degradação que as drogas trazem para dentro das casas das famílias e sua transformação visual. Nome do filme já é uma contra versão porque sicário significa pistoleiro para nós brasileiro e na trama é mostrada uma conspiração a tentado a bomba por Jihadista, deixado de lado de fora da trama. Verdadeira conspiração vem do Cartel de Drogas Mexicano que contrata mercenário americano para passar por Jihadista. Filme é ótimo de ser assistido por envolto de guerra de cartéis de droga e conspiração envolvendo o governo americano. Trilha sonora conduz um desfecho do filme que ao mesmo tempo é desumano e maquiavélico.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 15 de setembro de 2018
    Apesar da forte crítica negativa o filme sai um pouco do padrão americano de enredo e final. Consegue manter um envolvimento e não é chato ou enfadonho, sendo na minha opinião melhor que o primeiro filme de 2015.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 3 de outubro de 2022
    Achei bem melhor que o primeiro , com um roteiro menos confuso e cenas de ação que te prende , muito bem feitas ! apesar de um tanto inverossímeis. Del Toro magnífico!! assim como no 1º filme.., a cena da "morte", é muito agoniante! impactante e bem feita! fotografia também é um destaque , boa trilha sonora, o filme nos mostra as entrelinhas da marginalidade da fronteira mexico/ EUA.
    Arthur S.
    Arthur S.

Enviada em 17 de setembro de 2018
    Otimas cenas de ação, boas atuações. Mas na metade do filme o roteiro se perde e acaba entregando um final não satisfatório.

6/10
    Barbara D.
    Barbara D.

Enviada em 19 de maio de 2020
    Adorei o filme. Muita ação. Só gostaria de entender o final.
    Tá vago, não saber o que aconteceu com a menina!?
    Me deixou com raiva o final.
    Será que vai ter essa resposta no terceiro filme??