Meu AdoroCinema
Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar
20 filmes similares "Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar"
  • Xingu

    Xingu

    6 de abril de 2012 / 1h 42min / Drama, Aventura, Biografia
    Direção: Cao Hamburger
    Elenco: Caio Blat, Maria Flor, João Miguel
    Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Ver o trailer
  • Fique Rico ou Morra Tentando

    Fique Rico ou Morra Tentando

    Data de lançamento desconhecida / 1h 57min / Drama, Biografia, Musical
    Direção: Jim Sheridan
    Elenco: Curtis '50 Cent' Jackson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Omar Benson Miller
    Marcus (50 Cent) é um jovem da periferia que se envolveu em um tiroteio, que por pouco não lhe tirou a vida. Em meio à sua recuperação, ele se lembra de sua vida difícil como órfão nas ruas violentas do Bronx. Sua vida muda após conhecer um ex-condenado, que luta para se tornar uma estrela do rap.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Johnny & June

    Johnny & June

    10 de fevereiro de 2006 / 2h 17min / Drama, Biografia, Musical
    Direção: James Mangold
    Elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick
    A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Piaf - Um Hino ao Amor

    Piaf - Um Hino ao Amor

    12 de outubro de 2007 / 2h 20min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Olivier Dahan
    Elenco: Marion Cotillard, Jean-Pierre Martins, Gérard Depardieu
    A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Ver o trailer
  • Ray

    Ray

    4 de fevereiro de 2005 / 2h 32min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Taylor Hackford
    Elenco: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King
    Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • O Garoto de Liverpool

    O Garoto de Liverpool

    3 de dezembro de 2010 / 1h 38min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Sam Taylor-Johnson
    Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff
    John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    1,0
    Ver o trailer
  • Selena

    Selena

    1997 / 2h 07min / Drama, Biografia, Musical
    Direção: Gregory Nava
    Elenco: Jennifer Lopez, Edward James Olmos, Constance Marie
    Selena Quintanilla (Jennifer Lopez) é uma jovem de origem hispânica que se tornou a mais popular cantora latina de todos os tempos, pouco após completar 20 anos. Ela consegue atingir o topo das paradas musicais americanas, ganhando dois discos de ouro e um de platina, mas tem sua carreira interrompida de forma trágica.
    Usuários
    4,1
    Ver o trailer
  • Bruna Surfistinha

    Bruna Surfistinha

    25 de fevereiro de 2011 / 1h 49min / Drama, Biografia
    Direção: Marcus Baldini
    Elenco: Deborah Secco, Brenda Lígia, Cristina Lago
    Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
    Ver o trailer
  • Olga

    Olga

    20 de agosto de 2004 / 1h 39min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Jayme Monjardim
    Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, José Dumont
    Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    1,5
    Ver o trailer
  • Heleno

    Heleno

    30 de março de 2012 / 1h 56min / Biografia, Drama
    Direção: José Henrique Fonseca
    Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Othon Bastos
    O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Ver o trailer
  • Mauá - O Imperador e o Rei

    Mauá - O Imperador e o Rei

    15 de outubro de 1999 / 2h 15min / Drama, Histórico, Biografia
    Direção: Sergio Rezende
    Elenco: Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana
    Arroio Grande, Rio Grande do Sul. É nesta pequena localidade que vivia Irineu Evangelista de Souza (Paulo Betti) e tudo indicava que passaria sua vida ali (ou pelo menos grande parte), mas o destino interveio e de forma funesta, pois ainda garoto Irineu se tornou órfão, quando seu pai foi morto por ladrões de gado. Dois anos depois, sua mãe decidiu se casar novamente com João Jesus, mas como o padrasto não aceitava um enteado Irineu foi morar no Rio de Janeiro com Batista, seu tio. No Rio vai trabalhar no armazém do português Pereira de Almeida (Elias de Mendonça), onde o jovem Irineu descobre ter jeito para os negócios, pois tinha uma visão ampla do que iria acontecer no comércio. Ele se torna um funcionário de confiança e um cobrador impiedoso, levando Queiroz (Hugo Carvana) ao suicídio após tomar todos os bens (inclusive escravos) como pagamento de uma grande dívida. Irineu defendia o fim da escravidão por razões econômicas e era um homem de palavra, o que faz seu talento ser reconhecido por Richard Carruthers (Michael Byrne), um escocês que vivia no Brasil, que o emprega em sua firma de exportação e lhe dá as primeiras noções das teorias econômicas. Alguns anos depois, Carruthers diz que sente o mesmo que os negros, banzo, que é saudade da terra natal, pois ficara rico no Brasil mas deixara seu coração na Escócia. Assim, parte deixando Irineu comandando os negócios. Nesta altura da vida, Irineu se apaixonou pela sobrinha, May (Malu Mader), com quem irá se casar e ter vários filhos. Em Liverpool, Inglaterra, se deslumbra com a potência das fábricas e decide liquidar sua empresa comercial para se arriscar na construção da primeira indústria brasileira, uma fundição e estaleiro em Ponta de Areia, Niterói. Desde quando começou a enriquecer, Irineu ganhou um inimigo para toda a vida, o Visconde de Feitosa (Othon Bastos), que o via como um aventureiro que sonhava apenas em ganhar mais dinheiro e desviar o Brasil da sua "vocação agrícola". Irineu queria modernizar o país, mas sofreria mais obstáculos do que seria capaz de imaginar, pois seria prejudicado por estrangeiros mas principalmente pelos brasileiros que pertenciam a uma oligarquia, que apenas queriam usufruir os bens sem nada produzir.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • Madame Satã

    Madame Satã

    8 de novembro de 2002 / 1h 45min / Biografia, Drama
    Direção: Karim Aïnouz
    Elenco: Lázaro Ramos, Marcelia Cartaxo, Flavio Bauraqui
    Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão

    Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão

    2000 / 2h 14min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Zelito Viana
    Elenco: Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Letícia Spiller
    Cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, o mais importante compositor das Américas. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. Seu olhar é febril e atento e a partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.
    Usuários
    2,9
  • Noel - Poeta da Vila

    Noel - Poeta da Vila

    2 de novembro de 2007 / 1h 39min / Biografia, Drama
    Direção: Ricardo Van Steen
    Elenco: Rafael Raposo, Camila Pitanga, Flavio Bauraqui
    Aos 17 anos Noel Rosa (Rafael Raposo) é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional, com outros garotos do bairro. Noel gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva (Flávio Bauraqui), compositor que o desafia a compôr um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compôr "Com Que Roupa?", que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então ele se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
  • Luz del Fuego

    Luz del Fuego

    5 de abril de 1982 / 1h 42min / Drama, Biografia
    Direção: David Neves
    Elenco: Lucélia Santos, Walmor Chagas, Joel Barcellos
    Ao passear de lancha pela Baía de Guanabara João Gaspar, um idoso senador, conta para a enfermeira que entre os anos 50 e 60 se envolveu com uma exótica dançarina, Luz Del Fuego (Lucélia Santos), que adotou este nome artístico ao ver o nome na tampa de um batom. Já adulta e no teatro de revista, ela participa de um coro de vedetes e é presa pela primeira vez, por atentado violento ao pudor. Na cadeia faz amizade com um repórter, Indalécio, e um gay, Agildo, que ficariam ligados a ela para sempre. Estréia no teatro completamente nua, envolta por cobras. O sucesso gera uma mesa-redonda na TV Tupi, composta por um padre, uma vedete, um delegado e o presidente da Liga de Proteção aos Animais. Neste época se envolveu com João Gaspar, político casado, que estava em campanha para o Senado. João é homenageado por Luz, que lhe dá um beijo na boca publicamente, mas mesmo assim é eleito. No auge da fama Luz vende sua bela mansão, que lhe tinha sido dada por Gaspar, abandona o teatro e se muda para a Ilha do Sol, onde pretende criar um paraíso ecológico naturalista.
    Usuários
    3,1
  • Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia

    Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia

    22 de novembro de 1977 / 2h 05min / Biografia, Drama
    Direção: Héctor Babenco
    Elenco: Reginaldo Faria, Ana Maria Magalhaes, Milton Gonçalves
    Nos anos 1960, surge uma organização, batizada pela crônica policial brasileira como Esquadrão da Morte, que passa a combater o crime à margem da lei. Nessa conjuntura, surgem vários episódios e personagens que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Farias) é um deles. Ele se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro. Um banco é assaltado em uma cidade do interior e o Dr. Bechara (Ivan Cândido) dá início a uma ação policial nos subúrbios do Rio, para localizar Lúcio. Ele e sua mulher, Janice (Ana Maria Magalhães), recebem a notícia da prisão de Mucuçu, integrante do bando de Lúcio, que também acaba sendo preso mas foge da delegacia. Certa noite é preso novamente por Bechara e levado para um presídio, onde agentes da Polícia Federal tentam em vão saber do seu envolvimento com Moretti (Paulo César Pereio), um policial. Lúcio é libertado por seus companheiros e, com a conivência de Moretti, assalta um banco. Tentando mudar de vida, Lúcio vai com Janice para Belo Horizonte, mas seu destino já estava traçado.
    Usuários
    3,4
  • Lope

    Lope

    4 de março de 2011 / 1h 46min / Drama, Biografia
    Direção: Andrucha Waddington
    Elenco: Alberto Ammann, Leonor Watling, Pilar López de Ayala
    Lope (Alberto Ammann) é um jovem poeta ambicioso e um eterno apaixonado. Vivendo mais o presente do que pensando no futuro, ele se entrega ao amor de duas mulheres e desafia regras que podem transformá-lo de herói a vilão, trazendo a desgraça ou a glória.
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
  • Bela Noite Para Voar

    Bela Noite Para Voar

    13 de março de 2009 / 1h 27min / Biografia, Drama
    Direção: Zelito Viana
    Elenco: José de Abreu, Marcos Palmeira, Mariana Ximenes
    O país vive um momento político conturbado, com um grupo de oficiais da Aeronáutica tentando derrubar o Presidente Juscelino Kubitschek (José de Abreu). Em meio à confusão instaurada, JK conhece uma jovem de Belo Horizonte apelidada de Princesa (Mariana Ximenes), com quem inicia um romance secreto.
    Usuários
    3,2
    Ver o trailer
  • Dzi Croquettes

    Dzi Croquettes

    16 de julho de 2010 / 1h 50min / Documentário, Biografia, Musical
    Direção: Raphael Alvarez, Tatiana Issa
    Elenco: Marília Pêra, Betty Faria, Norma Bengell
    Em 1972 estreava o primeiro show dos Dzi Croquettes. Com homens usando roupas femininas, de forma a mostrar as pernas cabeludas e a barba, ele logo foi um sucesso. Apesar disto, foi também banido pelo Serviço Nacional de Teatro. Incorporando o espírito da contracultura reinante na época, os Dzi Croquettes usavam a irreverência para criticar a ditadura militar brasileira.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
  • Leila Diniz

    Leila Diniz

    novembro 1987 / 1h 30min / Drama, Biografia
    Direção: Luiz Carlos Lacerda
    Elenco: Paulo César Grande, Louise Cardoso, Marieta Severo
    Biografia da artista Leila Diniz (Louise Cardoso), nascida em 25 de março de 1945, no Rio de Janeiro. Filha de um casal de comunistas (Tony Ramos e Marieta Severo), ela foi educada para ser uma mulher única, inexplicável e de estilo próprio. Em seu caminho para o estrelato, causou grandes escândalos e quebrou paradigmas da sociedade da época. Uma das mais lendárias artistas brasileiras, Leila foi considerada subversiva pelo governo militar. Morreu jovem, aos 26 anos, em um trágico acidente de avião, quando voltava de um festival de cinema na Austrália.
    Usuários
    3,1
Back to Top