Minha conta
    A Vida com Judy Garland
    A Vida com Judy Garland
    Data de lançamento desconhecida | 3h 03min | Biopic, Drama, Musical
    Direção: Robert Allan Ackerman
    Elenco: Judy Davis, Hugh Laurie
    Título original Me and My Shadows
    Usuários
    3,4 4 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    A trajetória da famosa atriz e cantora Judy Garland desde quando muito jovem fazia parte das "Irmãs Gumm". Frances Ethel Gumm (seu verdadeiro nome) era controlada com mão de ferro por sua mãe, Ethel Gumm, que em 1935 se mudou para a Califórnia para a filha ficar mais perto de Hollywood. Quando Louis B. Mayer, o chefão da MGM, a ouviu cantar contratou-a imediatamente, sendo que ela logo também passou a usar o nome pelo qual seria conhecida o resto da vida. Judy teve uma vida com alegrias mas também com frustrações na vida pessoal e profissional, principalmente quando perdeu o Oscar de atriz em 1954, mas outras decepções amorosas e profissionais acompanharam sua atribulada vida. Faliu algumas vezes, mas retornava em grande estilo. Porém, os retornos ficaram cada vez mais difíceis e, em 22 de junho de 1969, se tornaram impossíveis, pois faleceu em Londres após tomar uma overdose de barbitúricos.

    Pela web

    Elenco

    Crítica de usuários

    Luana Cristina
    Luana Cristina

    8 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Assim como todo filme biográfico, não há total fidelidade com a realidade, porém é uma belíssima produção que retrata de uma certa forma a vida da grande e saudosíssima atriz norte americana Judy Garland. A atriz Judy Davis está apaixonante interpretando Garland. Interessei-me por esse seriado da televisão norte americana pois sou fã de Garland. Só falta uma cópia em DVD ou Blu-ray para nós no Brasil(até hoje não saiu ainda)!!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - Feito para a TV americana.

    Prêmios

    GLOBO DE OUROGanhouMelhor Atriz - Minissérie/Filme para TV - Judy DavisIndicaçõesMelhor Minissérie/Filme para TVMelhor Atriz Coadjuvante - Série de TV/Minissérie/Filme para TV - Tammy BlanchardEMMYGanhouMelhor Atriz - Judy DavisMelhor Atriz Coadjuvante - Tammy BlanchardMelor FigurinoMelhor PenteadoMelhor MaquiagemIndicaçõesMelhor MinissérieMelhor Diretor - Robert Allan AckermanMelhor Ator Coadjuvante - Victor GarberMelhor RoteiroMelhor ElencoMelh Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Canadá
    Distribuidor -
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme Telefilme
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Back to Top