Batman - A Piada Mortal
    Você assistiu Batman - A Piada Mortal ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 21 de setembro de 2023
    1a parte só pra apresentar a Batgirl, meio descartável pra história principal (e que história), de como surgiu o Coringa, q eu conhecia só por cima. O traço do desenho não tá dos melhores nem dos piores mas conseguiram criar um Coringa impactante. Não ter feito um desenho grandiloquente, e sim contado tudo de um jeito direto e adulto, só fez transparecer mais a genialidade da criação desse personagem. A história merecia mesmo ser o foco, independente de parafernália cinematográfica, pq é genial.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 24 de março de 2021
    Pra quem leu a HQ de Alan Moore sabe que a animação tem diversos problemas. São mudanças que não acrescentam em nada e só pioram as coisas. O primeiro ato por exemplo poderia ser facilmente descartado, além de não agregar em nada a história central do filme, o mesmo conta com diversas facilitações, como por exemplo uma câmera de segurança instalada no mesmo beco onde os criminosos estariam. A história segue a partir daí seguindo mais fielmente o material fonte, fora um número musical ridículo do Coringa que faz tirar toda a seriedade da história. Batman - A Piada Mortal é uma das piores animações da DC, provavelmente vai divertir quem não leu o material fonte, mas quem viu sabe que o resultado final chega a ser ofensivo com a obra de Alan Moore.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 28 de junho de 2019
    Quando falamos em DC no quesito animações,não tem pra ninguém,normalmente o quesito qualidade e enredo sempre elas estão a frente das demais,só que um problema é quando o enredo acrescentado não funciona e deixa o filme totalmente lento na primeira parte.O longa é dirigido pelo Sam Liu que tem uma experiência dirigido essas animações para a Warner,e ele teve junto com a parte criativa do projeto adaptar e acrescentar algo de novo na história da HQ para que fosse considerado um longa e que inclusive chegou aos cinemas,algo raro se tratando desse tipo de filme, mas as modificações feitas no filme são bem fracas e por consequência até os 30 minutos são bem lentos e pouco empolgantes e a partir daí quando a trama anda,ela não é uma adaptação e sim uma cópia de frame em frame que copia até as frases e portanto quem leu a Hq sabe passo a passo do desenrolar.Mas mesmo assim ainda vale apena assistir graças a boa história do psicótico coringa .
    anderson j
    anderson j

Enviada em 31 de março de 2019
    Animação extremamente problemática, a começar pela introdução adaptada, que é horrível. Aliás tudo que é acrescentado aqui é muito ruim, e tem como objetivo apenas dar estofo pra animação não ser um curta metragem de 44 minutos(tempo da animação sem as adaptações). A pobreza da animação é revoltante, pois temos aqui traços simplistas ao extremo, movimentos duros sem fluidez, um número musical bem tosquinho, e o longa não tem 1% da sensação angustiante e imersiva e aterrorizante da Hq, a propósito ela capta pouquíssima coisa da Hq. A verdade é que esse projeto seria muito mais bem sucedido se fosse realizado em forma de curta metragem live action, ou se fosse feito com gráficos excelentes, traços caprichados, pois se vai se adaptar uma das mais importantes Hqs da história, que faça com recursos dignos dos méritos da obra. O caso aqui é oposto, usaram pouco orçamento e fizeram algo simplista, pobre e as novas adaptações que puseram no filme pra encher linguiça só pioraram tudo. Só não é um desastre completo porque, por piores que sejam, os acontecimentos do quadrinho estam todos lá, pena que de maneira bem desleixada.
    Alex FreireRP
    Alex FreireRP

Enviada em 2 de agosto de 2018
    Gostei da história ter sido aumentada com a relação com a Bat Girl, e sinceramente tem tudo a ver com a história... Para quem achou que isso teve desconexão com o final... spoiler: realmente não entendeu o que é "A piada MORTAL", ninguém nunca ria das piadas dele, o Batman ri não por ser engraçada, é simplesmente o desfecho, antes disso ele diz que não vai bater nele como sempre faz pois quer dar uma última chance (ou seja ele vai fazer pior do que das outras vezes) e o Coringa não aceita, enfim, é muito claro... ele mata o Coringa. Adaptação excelente do quadrinho, e assim como o quadrinho, muita gente não percebeu, por isso é histórica a HQ.
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 19 de abril de 2017
    Eu não li a hq q o filme se basea então vou analisar só como filme,pode se disser que o filme tem 2 partes a primeira e meia fraca e arastada a segunda melhora um pouco o coringa se destaca deixa as coisas mais fluidas,a animação do filme e exelente com personagens expressivos,mais o filme não a melhor aninação do batman.nota 5/10
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Assistimos hoje a animação da Warner Bros. baseada na HQ de Alan Moore e Brian Bolland, A Piada Mortal, onde temos mais um embate entre Batman e Coringa. Uma bela adaptação que mostra a força das animações da DC Comics, com um Coringa alucinado “A Piada Mortal” traz para a tela do cinema a versão mais “pesada” do confronto entre os dois personagens do universo DC.

As animações da DC Comics são conhecidas pela ótima qualidade, tanto em roteiro como na fidelidade com as HQs, o que os fãs sempre reclamam nos filmes e não nos desenhos. Fato que não muda em A Piada Mortal, onde desta vez a Warner conseguiu adaptar de maneira grandiosa uma das melhores HQs de todos os tempos. A história criada por Alan Moore explora a psique de Coringa e Batman de uma maneira profunda que é muito bem apresentada na animação, mesmo com censura 14 anos é possível ver que muitas cenas são fortes e “pesadas” como na HQ.

Um dos pontos fortes é a apresentação da Batgirl, que na animação conta com uma introdução, mostrando a heroína ao lado de Batman nas ruas de Gotham, que para o grande publico explica muito do que irá acontecer no decorrer da animação. Já o momento do Coringa é fiel a HQ e em alguns momentos a dublagem Mark Hamill chega a dar medo. Realmente vale muito a pena ir assistir no cinema e espero que o Cinemark abra mais sessões para que muitos fãs possam ter essa experiencia.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 20 de setembro de 2016
    Piada da Loucura.

Considerado um ícone das narrativas, o escritor Alan Moore tem em seu currículo grandes obras em formato de HQ, das quais certamente se destaca a excelente A Piada Mortal. Não seria de se espantar que, em alguma momento a Warner produzisse uma animação baseada na obra homônima, cujo resultado rende discussões interessantes.

O foco da narrativa busca se desenvolver em torno de dois elementos cruciais: a dificuldade que Batman tem em aceitar Bárbara Gordon em sua vida pessoal; e a inserção do vilão Coringa dentro do contexto. Os primeiros 30 minutos do filme são focados na personagem de Barbara Gordon, sempre preocupada em exercer sua função como heroína ao mesmo tempo em que busca atrair os olhares do Batman para além da luta noturna. Esse desenvolvimento é muito arrastado, já que fica nítido como não temos nada de relevante em grande parte do tempo, algo que muda de rumo quando o Coringa surge em cena, exercendo sua loucura e brutalidade simplesmente por ser o "mercenário do caos".

As ações do vilão em nada subvertem o gênero animação, mas deixam bem claro que estamos diante de conteúdo adulto, principalmente pela violência física e psicológica exibida na tela. As ações do Coringa mostram o quanto ele tende a seguir uma linha despudorada, contemplando seus atos como uma religião servida com base na loucura e completa falta de discernimento (ou não).

Embora tenha sido exibida em circuito reduzido, inclusive no Brasil, BATMAN - A PIADA MORTAL não faz jus ao alardeado por seus produtores, entregando uma obra interessante, mas longe de ser tudo o que sua obra de origem compilou. Diverte sim, mas não somente pelo final inesperado, mas também pela boa qualidade visual sempre presente nos trabalhos da Warner DC.
    Caetano Tolentino M.
    Caetano Tolentino M.

Enviada em 10 de agosto de 2016
    Esse filme é muito bom, mas como o quadrinho na qual ele é inspirado(Batman: A Piada Mortal) é muito curto, a primeira parte do filme é uma história da relação da Batgirl com o Batman, na qual essa parte não existe no quadrinho. Mas, depois que o Batman começa uma investigação, desse ponto que a história fica interessante. A história é fiel a HQ, mesmo com algumas cenas criadas para a animação, e que não tem na HQ. Enfim, o filme é bom e recomendo aos fãs e a outras pessoas. O filme conta com flashbacks do Coringa. E outra coisa, que o final é aberto, igual na HQ.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Apesar de ter a essência principal da hq original que é mostra muito bem a insanidade do Coringa, isso foi bem retratado, a animação esta com traços relaxados (no trailer você não percebe), para esticar a história inventaram filler bem chato e mudaram algumas coisas desnecessárias.