Pânico 3
    3,6
    Você assistiu Pânico 3 ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Bom filme! Da trilogia inicial é na minha opinião o melhor. É claro que as atuações caricatas, as piadas fora de hora e local e todos os clichês do gênero se encontram aqui, a exemplo dos demais filmes, porém este possui o grande diferencial de provocar mais sustos e possuir os cenários e ambientes com uma iluminação apropriada e que causa mais agonia, além da última meia hora ser bem movimentada, culminado na revelação final do assassino, que aliás explica alguns atos e atitudes dos primeiros filmes e se mostrou bastante efetivo para finalizar a trilogia inicial.

Ehren Kruger, um dos principais roteiristas dos últimos anos, soube mostrar sua versatilidade ao assumir o roteiro deste terceiro sabendo manter o mesmo espírito, ritmo e tipo de roteiro que Kevin Williamson desenvolveu nos dois anteriores. Um problema grave foi manter a mesma história dos anteriores com muito sangue e mortes, sendo algumas gratuitas, mas que consegue manter o espectador até o final para saber quem é o assassino, porém a história de ter a produção de um filme sobre eles mesmos se repete do segundo filme. Nesse aspecto eles poderiam ser mais originais.

Interessante mesmo são as referências ao próprio filme e a outras trilogias, representadas bem na pequena participação de Jamie Kennedy. No segundo filme destacaram a questão de sequências serem inferiores ao original e aqui enfatizaram a ideia de que trilogias sempre voltam ao primeiro filme com revelações importantes e que no terceiro filme todas as regras são quebradas. Auto-referência direta e bem colocada. Mais uma vez vemos a trilha de Marco Beltrami se sobressair e causar a maior parte dos sustos, apesar de que com menos frequência do que nos anteriores. O cenário da mansão onde os acontecimentos derradeiros ocorrem foi muito bem projetada e nos passa uma sensação maior de ameaça e até de claustrofobia em seus ambientes menores, isso foi realmente algo que funcionou bem no filme.

No geral, esse terceiro conseguiu algo difícil, ou seja, ele manteve o mesmo ritmo e características dos anteriores com competência. Dos três primeiros não tenho um preferido, todos possuem um nível bem parecido e isso é bom para os que gostam da série e contribuíram muito para o sucesso da série e para a realização do quarto filme! Não percam!
    Sidney
    Sidney

Ficou abaixo dos dois primeiros, o suspense continua de forma grandiosa, mas a história teve uma recaída. Mas mesmo assim, o filme é muito bom.
    Alê **
    Alê **

O pior dos 3!!! não tem nenhuma cena agoniante ou assustadora, sem contar que eu senti uma enorme falta de uma perseguição decente. Wes tentou refazer a cena do carro (2° filme), na escada do porão com a Gale, mas realmente não convenceu ninguém. A preocupação é: quem é o assassino? Só isso. Mas vale a pena ver as Gale's **
    Diogo
    Diogo

Não chega muito aos pés do 1° e do 2°. Poderia ser melhor.
    Filipe
    Filipe

dos tres o pior! os dois tem suspense e sao agoniantes, mais esse terceiro, tem cenas q parece q o filme foi feito pra ser comedia. os atores sao mto horriveis, tiranco claro o trio protagonista. adorei o 1o e o 2o, mais esse terceiro pra mim foi medio. continua tendo umas cenas legaizinhas e a trama desse fik ateh melhor do q a do 2o, mais o filme em sim fik soh bom. espero anciosamente o quarto q vem daki a 10 meses!!! *-*
    Léo
    Léo

De longe é o pior dos 3!!!Tem uma trama bem interessante até, o problema é que ao contrário dos 2 primeiros, esse terceiro filme não surpreende em momento algum... nada de sustos ou cenas tensas, as perseguições e mortes são fracas, só se salvam alguns poucos bons momentos, e Neve Campbell e Courtney Cox que estiveram ótimas. De resto...
    marcelo
    marcelo

Filme que começa bem atéo meio e depois despenca até um final péssimo. Parece a minha crítica de "Pânico2", mas não é como o "Pânico 2", este filme até que estava legal até omeio, mas depois, que chatice! A Neve Campbell extremamente cansada, não querendo maissaber da série Pânico, deve ter feito este filme só por dinheiro. Apesar de uma pontalegal de Jay e Silent Bob, o filme não decola e, pensando bem, era melhor ter ficado sóno primeiro.
    Aline
    Aline

Absolutamente real. Podeacontecer na esquina, na casa da vizinha e principalmante comigo. Não estamos seguros emnossas casas, o que dirá no jardim... Já passei por situações assustadoramente iguaisa de Sidney, e tive a sorte de me safar também. Aquela atriz interpretou a Sidney e aSidney me interpretou.
    Cleber
    Cleber

BEM, PESSOAL...ASSISTI E ADOREI. WES CRAVEN MATOU A PAU A SÉRIE. FINAL DIGNO (SE É QUE É FINAL MESMO).NOVAMENTE ELE BRINCA COM TUDO. FILMES DE TERROR, FILMES NOESTILO "SEVEN", ONDE HÁ DOIS POLICIAIS E NO DIÁLOGO UM PERGUNTA PARA O OUTROCOMO É QUE É... E OUTRO RESPONDE QUE UM DELES ACABA MORRENDO. TEM A PARTICIPAÇÃOHILÁRIA DO KEVIN SMITH, COMO SILENT BOB... COMO O FILME SE PASSA NUM ESTÚDIO DE FILMAGEM,COM VÁRIOS SETS... VÁRIOS HANGARES... SILENT BOB E JAY DEVERIAM ESTAR INDO FILMAR "DOGMA".WES CRAVEN BRINCA COM ELE MESMO. FALA DA HIPOCRISIA QUEFILMES DE TERROR SERIAM A CAUSA DE ASSASSINATOS. BRINCA COM OS FILMES SUPERPROTEGIDOS PARAEVITAR ESPIONAGEM E FOTOS NA INTERNET... MAS O MELHOR DE TUDO.. A TRAMA É BOA, BEM SACADAE QUE EXPLICA A TRILOGIA (HILÁRIIA A SACADA DE COMO É UMA TRILOGIA). NÃO TEM MUITAMORTE, MAS AS QUE TEM SÃO BEM FEITAS. E O CASAL ARQUETTE MUITO BEM... NOVAMENTE NESTEFILME COMEÇAM BRIGADOS E SEPARADOS... E PARKER POSEY TAMBÉM APROVEITOU BEM A CHANCE NOFILME. OLHA, NOTA 10. BOM FINAL DE TRILOGIA.