Pânico 3
    Você assistiu Pânico 3 ?

Willyanwallace990
    Willyanwallace990

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    Pra mim esse filme funciona muito bem. A direção de Wes Craven novamente é muito boa trouxe misterios e boas conexões com o primeiro filme e um vilão que tem um perfil bem diferente dos outros.
    Jo "SPOILER CRÍTICO"  Alves
    Jo "SPOILER CRÍTICO" Alves

Enviada em 8 de abril de 2021
    Pânico 3 veio para fechar a trilogia que até então era um sucesso de bilheteria e críticas. Com mesma direção e mantendo o elenco original (os que conseguiram sobreviver), o terceiro filme da saga busca fechar algumas pontas soltas que os primeiros filmes deixaram (e que eles inventaram que existiam).
    Esse filme é, de longe, o pior de toda a franquia. Ele não é bonzinho, mas sim muito ruim. A história dessa franquia que sempre recorreu a satirizar os clichês dos filmes de terror, acabou caindo na própria hipocrisia e pagou caro por isso.
    spoiler: A história desse filme mostra que o assassino Ghostface está procurando por Sidney, que agora vive isolada num bosque, sem que nenhum desconhecido saiba sua localização. Aqui temos Cotton, o homem que salvou Sidney no segundo filme, como um grande produtor e famoso, do jeito que ele queria, só que Ghost liga pra ele e ameaça matar sua mulher, se não entregar o paradeiro da garota. Ele corre pra casa, mas chegando lá o assassino mata ele, naquelas cenas de início dos filmes Pânico. Apesar de inovar matando um personagem importante, essa cena inicial não causou como as antigas. Achei ela muito desnecessária, por sinal.

spoiler: Após essa morte, Sidney acaba saindo da toca e reencontra Dewey e Gale, em um set que filmava um novo filme de A Punhalada. É nesse local que Ghost começa um série de assassinatos com os atores do filme, deixando o produtor Roman Bridger - Scott Foley - muito irritado, pois as gravações de seu filme tiveram que parar.

Nesse filme a relação entre Dewey e Gale é melhor explorada, pois ficou perceptível durante os outros dois filmes que havia química entre eles, mas nunca era explorado com seriedade e isso me deixava irritado. Aqui eles passam o filme quase todo em conflito, parecendo que seria mais do mesmo, mas foi só o clímax que encontraram para abordá-los.
    Fora isso, o filme não possui momentos marcantes e é bastante arrastado até o final. As mortes que rolam na trama não mexem com a gente, pois os personagens não são bem trabalhados. spoiler: E eu preciso criticar a forma como eles cedem Dewey e Gale para o assassino toda hora, e eles nunca morrem. Pior, eles acabam escapando da morte por alguma sorte fajuta ou por burrice do assassino. Outro ponto baixo foi o roteiro recorrendo de maneira safada ao finado Randy, que morreu no segundo filme e levou consigo todas as sacadas divertidas sobre filmes de terror. Aqui eles colocam uma fita com a voz dele explicando tudo que iria acontecer, se tratando de um desfecho de trilogia e tudo mais. Bem safado essa sacada deles. Deu muito errado, para a surpresa de ninguém.

spoiler: Sobre o assassino, tínhamos um possível ponto alto do filme, mas ele foi estragado pela explicação: o diretor, em dado momento aparece morto, dentro do depósito de sua casa (tudo bem né, morreu), aí quando Ghostface tira a máscara descobrimos que na verdade Roman está vivo e é o assassino que irá fechar a trilogia. Detalhe: aqui ele é o único, não teve ajuda de outro Ghost, o que é uma surpresa. Eu até curti, foi inesperado. A DROGA QUE ESTRAGOU TUDO FOI ELE DIZER QUE É IRMÃO DE SIDNEY E QUE A MÃE DELES HAVIA ABANDONADO O COITADO. Sério, que merda fizeram com isso aqui. Ele poderia ser apenas mais um cara psicopata que, ao matar Sidney, poderia atrair o público para o seu novo filme, seria bem mais coerente, mas Craven se recusou a ser esperto aqui.

spoiler: Eles brigam, acontecem tiros e facadas, Dewey e Gale aparecem e o assassino acaba morrendo. 0 novidades. Sidney volta para o bosque com o detetive e agora namorado, Mark - Patrick Dempsey, que estava atrás do assassino junto com eles. Também acabaram formando um casal Dewey e Gale (finalmente). E assim a saga Pânico teve seu desfecho... até surgir Pânico 4 rs (ainda bem).

Pânico 3 é dispensável em muitos sentidos. Só vale à pena ser visto por quem deseja entender a franquia, porque não recomendo para ninguém que queria um filme decente de terror ou, pelo menos, se divertir, que são dois aspectos que Pânico conseguia explorar nos dois primeiros filmes. Enfim, Pânico 3 foi lá embaixo, quase no fundo do poço, ao tentar finalizar a saga. Talvez por isso, depois de vários anos, tenha surgido uma continuação.

Nota geral do filme: 65%
    * Gosto Pessoal - 5/10
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 10 de novembro de 2020
    O filme se tornou o que o primeiro satirizava, uma amontoado de clichês insuportáveis, cenas estúpidas e inexplicáveis, confundiram toda a história original, e no final deram uma solução no mínimo patética e desnecessária. Realmente Pânico não deveria ter tido continuações.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 26 de março de 2019
    O primeiro pânico foi incrível,sabia gerar um suspense muito eficaz uma boa trilha boas atuações e um espírito de terror Slasher impressionante,não demorou muito para vir a sequência e com ela o desempenho continuou de alta qualidade com a mesma pegada do original e nos deixou meio que ansiosos para o desfecho da franquia e por fim o que temos é um filme decepcionante,só pela história sem sentido e desconexa já é uma justificativa convincente.Depois dos acontecimentos dpo segundo filme,Sidney volta a ser atormentada depois de uma nova série de assassinatos que antecedem o lançamento de mais um filme inspirado em sua vida.O roteiro em si desta vez tentou inventar demais,principalmente pelo fato de que esse psicopata tem motivações meio que sem lógica e que dependia de coincidências gritantes que não convencem.Outro ponto que eu vejo como fraco é o elenco que decepciona bastante com atuações pouco inspiradas.O diretor usa os mesmos artifícios que já são meio que batidos e não funcionam como nos anteriores na parte dos sustos e criação de um clima.Pânico 3 é um pouco previsível e conta com clichês da franquia que podem não agradar ,que no fim das contas pode até divertir no quesito mortes ou até no Plot que apesar de um pouco fraco pode surpreender bastante.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 12 de julho de 2020
    Pra mim é o melhor da franquia!!! Divertido e muito bem pensado!! Divertido e revelante e inesperado!!!
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 28 de junho de 2018
    Segue a linha dos seus antecessores com um novo assassinado e até de certo ponto, mais legal. Os fãs não tem do que reclamar, mortes bem boladas e tão boas quanto a dos antecessores, mas sem muita novidade, o que deixa o filme até repetitivo e sem surpresas, fora apenas o grande clímax no final.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    O filme tem o seu valor, pois traz um encerramento para o que veio sendo construído nos outros dois filmes. De modo bem forçado e mal costurado, é claro; mas traz. Há personagens engraçados e divertidos, e há certa diversão e cenas agradáveis. Contudo, não se pode dizer que os atores estão em seus melhores momentos. Dewey é transformado em um capacho e é feito de palhaço pelo roteiro - no mau sentido, e com um exagero que não tinha necessidade. Courtney Cox - gente, o que aconteceu com ela nesse filme? A atriz sempre foi linda e talentosa, mas aqui a maquiagem não a favoreceu nem um pouco, envelheceu vinte anos e está com um visual bem pesado (prova é que, ao assistirmos Pânico 4, que veio mais de dez anos depois, a atriz está muito melhor e rejuvenescida do que neste filme). Conseguiram deixá-la mais feia do que quando ela fazia a "Mônica gorda" em Friends. As briguinhas entre ela e a outra personagem acabam cansando, bem como as "patadas" constantes no filme. Aliás, a personagem de Parkey Posey cansa demais! Rouba a cena sem necessidade, muito histérica, deram espaço para uma personagem cansativa e pentelha - ainda que seja a intenção, cansa o espectador. spoiler: O assassino final é desvendado de um modo bem pouco convincente, e há muitos furos (quem fazia a mãe de Sidney debaixo de um lençol ensanguentado? E como?). Entendemos que é Pânico, mas um mínimo de verossimilhança é importante - um mínimo, coisa que não acontece aqui. O assassino final é muito fraco, perdendo muito para o Billy Loomis ou para Mickey e a Sra. Loomis em termos de propósito e convencimento do público. Uma trama com o diretor John Milton (personagem de Lance Henriksen) foi pouco trabalhado e explorado, desperdiçando um talento importante
    . Enfim, o filme, claro, tem o seu valor e vale a pena ser assistido, mas também pode não ser assistido (pulando-se direto do 2 para o 4) que muito pouco (muito pouco mesmo) vai ser perdido.
    Roger A.
    Roger A.

Enviada em 3 de agosto de 2015
    O filme não é tão ruim como todos dizem, apenas comparando com os outros filmes da serie, esse é o mais fraco, no inicio a metade o filme estava indo ótimo, cenas de susto e de sangue, da metade pro final o filme da uma decaída, as cenas de perseguição chegam a ser hilárias, também chega a ser repetitivo de mais, um dos pontos bons do filme é que os personagens são super carismaticos e engraçados. Esse filme também foge um pouco da linha dos outros, o final é sem graça, podia ter sido um pouco melhor.
    Pedro M.
    Pedro M.

Enviada em 16 de março de 2015
    muito bom, está empatado com o pânico 4, Wes Craven foi ótimo
    Gravações D.
    Gravações D.

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    Adorei! Confesso que depois de assistir o segundo eu fiquei meio com preguiça de ver esse mais no final acabei me apaixonando!