Beleza Oculta
    Você assistiu Beleza Oculta ?

Ana Cláudia R.
    Ana Cláudia R.

Enviada em 6 de fevereiro de 2017
    A muito tempo um filme não me envolvia tanto! Simplesmente perfeito. O filme conta com atores consagrados, que conseguem nos fazer entender a o que é verdadeiramente a arte: nos fazer sentir. A história envolvente de Howard, que tenta superar a morte de sua filha, nos faz refletir sobre a importância que damos as nossas relações, a forma como gastamos nosso tempo e sobre nossa relação com a morte. Beleza Oculta nos mostra realmente a beleza que existe nos eventos comuns s todos nós, e até mesmo na dor. No entanto, para gostar do filme é requisito que o expectador permita-se sentir.
    BruMAraujo
    BruMAraujo

Enviada em 4 de setembro de 2017
    Talvez eu deva discordar das "críticas profissionais", realmente é um filme que me prendeu a atenção, algumas situações fiquei realmente surpreso de que os personagens Tempo, Amor e Morte, fossem reais e por final não eram, além de auxiliar Howard (Smith) auxilia aqueles que os "contrata" para responder as cartas aos mesmos.

Um filme que pesa ao tratar a dor do protagonista, demonstra por vezes que nossos conflitos internos e pessoais também são tratados diferentes, um exemplo de "meu amigo me chamou para ajudar com a dor dele, guardei a minha no bolso e fui", esperava um pouco a mais, mas é válido gastar umas horinhas com esse filme e repensar o que estamos fazendo, se estamos caminhando da forma correta.
    Enviada em 2 de fevereiro de 2017
    A sinopse nos deixa acreditar que seria um novo "À Procura da Felicidade",com Will Smith novamente ao Drama,tratando de um assunto familiar.Mas,(eu),assistindo "Beleza Oculta" não quis fazer mais comparações a partir dos primeiros minutos de filme.Will Smith é um ator muito versátil que acaba nos conquistando com qualquer personagem que faz.Vivendo Howart,ele ainda se apresenta de forma bem competente.A sua história necessita de uma tristeza,e ele nos passa isso a todo instante.Acredito eu que todo o elenco manda bem.Achei meio forçada a participação da Helen Mirren,não faz nada que já fez antes,achei um tanto bizarro.A boa é que ela aparece bem pouco.

David Frankel adora tentar o seu público chorar com suas direções.Já conseguiu fazer isso em "Marley & Eu",e aqui,novamente abusa das cenas mais tristes.São momentos de choro desnecessário,algo que fica visível que é para atingir quem assiste.
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Pra você que pretende ver essa filme!!! Vá sim. é mt bom o filme, boa abordagem sobre elementos que compõe a vida pouco explorado dessa forma com leveza e reflexivo sobre certos pontos de vista. Só pela sutiliidade em lidar apresentar o amor, tempo e morte como " protagonistas", já vale assistir.. Ótimos atores que de forma tímida mas marcante deixam boa mensagem pra todos nós. Fico admirado em ver alguns pseudos intelectuais dizerem que é ruim o filme. Enfim, perderem a oportunidade de saborear boas ponderações com mais humildade. Bom filme
    André S.
    André S.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Ótimo elenco, um assunto que prende quem assiste e um excelente desfecho. Chega a emocionar. Eu gostei.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Hoje dia de ver um filme pra chorar um pouco, bem emotivo, realista e filosófico, não sei se é exatamente uma lição de vida, mas apresenta coisas simples da vida de alguns pontos diferentes de vista. O início do filme mostra do que o filme se trata, um drama pessoal, um tanto baciado pra se utilizar de pano de fundo, mas que serve já pra emocionar um pouco. Mesmo tendo esse pano de fundo muito comum, os coadjuvantes do filme mostra como as pessoas podem se envolver numa situação, até um pouco absurda, e ver como elas podem ser afetadas umas pelas outras, são coisas simples, que pertence a vida de todos, A atuação de todos é bem diversa, todos tem peculiaridades marcantes, que tornam as situações bem humanas, o que dá uma boa sensação de identificação com algum personagem. O incomoda um pouco nisso é a profundidade, algumas situações são um pouco forçadas sem maiores explicações, que dá uma certa dramaticidade, mas tira um pouco a realidade das situações. Os ambientes são bem simples, não há uma quantidade grande de cenários, o que torna a história mais fechada, sem inventar demais. A continuidade do filme é boa, a simplicidade da história não deixa nada fugir demais do foco dos personagens, todos tem uma dificuldade simples e bem emotiva, e como não há uma grande profundidade, não há a necessidade de incluir personagens demais, mesmo que sejam um pouco mais de meia dúzia de personagens, não há como enjoar deles, todos são cativantes o suficiente pra se manter preso ao filme. A parte final do filme chega a ser um pouco óbvia, nada de excessos, algo simples e bem filosófico acontece, além de ser algo bem real, nada de conto de fadas, ou algum exagero, é uma realidade que toca o espectador, pra mostrar que a simplicidade de poucas coisas traz um universo de sentimentos e provocações, de emocionar e tocar o coração de verdade e sem fantasias. No geral, um filme tocante, uma certa lição de vida em vários pontos de vista, de uma forma humana e real, muito tocante, sem exagerar na profundidade ou na falsidade, é pra mostrar uma história simples e marcante.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Um filme forte como a vida, bem feito, rodado no encantador cenário de Nova York. Diante de um forte impacto da vida, Howard (Will Smith) perde o rumo e abandona tudo diante do incompreensível, sem encontrar respostas satisfatórias nos livros e nas religiões, torna-se um descrente de tudo. De fato estamos muito distantes de compreender as tramas do destino que unem e separam os seres humanos. Na verdade muito pouco entendemos do significado da vida, mesmo assim o filme traz leveza neste mundo conturbado no qual ninguém mais faz reflexões sérias e sinceras. O que é o nascimento? O que é a morte? O tempo passa ou nós passamos pelo tempo? Seria tudo obra do acaso? É preciso saber ser feliz, e só o saber amplo pode oferecer essa oportunidade para não vivermos como rôbos sem propósitos.
    Edson C.
    Edson C.

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Não sei se o meu coração estava meio duro ou se foi um problema de timing - esse filme deveria ter sido lançado antes do Natal, que é a época em que se passa e quando o coração tá mais molinho rsrs - mas o fato é que tive a sensação de que "deveria ter sido alguma coisa que não foi".
    Iara M.
    Iara M.

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Interessante, minha avaliação NÃO está sustentada nas críticas ruins sobre o filme “Beleza Oculta” ,mas na emoção que transmitiu para mim e os olhares atentos na sala de cinema. Desculpem os críticos!!! O filme tem um protagonista muito carismático e amadurecido como ator e também duas rainhas vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Kate Winslet. E o Edward Norton. E a Keira Knightley. E a Naomie Harris. E o Michael Pena. E na direção do filme tem o David Frankel.Elenco excelente. Fotografia muito boa. A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith ,em fase de negação da morte da filha ,escreve cartas para a MORTE,O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido. O luto é uma experiência pessoal , única, e cada pessoa a vivencia de uma forma; não existem maneiras melhores ou piores. A vida pode e deve continuar a ser vivida. Cada um tem o seu tempo. Nesta fase do filme Will se torna uma pessoa amarga, dura, sem brilho nos olhos e fecha o coração para receber o amor das pessoas que ficaram ao seu lado. A revolta também é um sentimento normal para quem está de luto. Nada o consola. Na bíblia aparece a palavra beleza oculta no livro de Ester,"íntimo", penimá, o interior, a maquiagem espiritual da pessoa. Através do entendimento do verdadeiro significado estar escondido. O maior encanto era interior. Os três amigos queriam materializar, o Tempo ,a Morte e o Amor. Encontrar explicações que não existem em manuais, como o sentido de ser pai, uma mulher está no limite para uma gestação e o tempo determinante de uma doença terminal, é difícil, pois não existe uma única verdade, é o momento de cada um, único e pessoal. Tenho certeza que pessoas que passaram por perdas vão entender melhor o filme do que os críticos!!!
    Mumu R.
    Mumu R.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Traz uma mensagem muito bacana, acho que cada pessoa pode interpretar a sua maneira.
    Elenco de ouro boas atuações. RECOMENDO
    principalmente pela mensagem que é transmitida !!!