Beleza Oculta
Você assistiu Beleza Oculta ?

Phelipe A.
Phelipe A.

Enviada em 26/01/17
Quando Will Smith quer te fazer rir ele consegue, agora quando ele quer te fazer chorar você precisa se preparar antes. Beleza Oculta é um drama que te faz rir e chorar, mostrando a dificuldade de superar uma perda. E vale lembrar que os trailers não mostraram nada sobre o filme. Beleza Oculta mistura drama com um pouco de fantasia, mas será que é isso mesmo? Durante o filme você fica sem saber muito bem se a Morte, Amor e Tempo são mesmo seres cósmicos, ou se são apenas pessoas comuns tentando ajudar Howard (Will Smith) a superar a perda de um ente querido, mas isso é muito bem apresentado com algumas cenas que te deixam chorando sem medo, e outras cenas cômicas que quebram um pouco o clima denso do filme. Veja mais...
Otavio W.
Otavio W.

Enviada em 30/01/17
Hoje dia de ver um filme pra chorar um pouco, bem emotivo, realista e filosófico, não sei se é exatamente uma lição de vida, mas apresenta coisas simples da vida de alguns pontos diferentes de vista. O início do filme mostra do que o filme se trata, um drama pessoal, um tanto baciado pra se utilizar de pano de fundo, mas que serve já pra emocionar um pouco. Mesmo tendo esse pano de fundo muito comum, os coadjuvantes do filme mostra como as pessoas podem se envolver numa situação, até um pouco absurda, e ver como elas podem ser afetadas umas pelas outras, são coisas simples, que pertence a vida de todos, A atuação de todos é bem diversa, todos tem peculiaridades marcantes, que tornam as situações bem humanas, o que dá uma boa sensação de identificação com algum personagem. O incomoda um pouco nisso é a profundidade, algumas situações são um pouco forçadas sem maiores explicações, que dá uma certa dramaticidade, mas tira um pouco a realidade das situações. Os ambientes são bem simples, não há uma quantidade grande de cenários, o que torna a história mais fechada, sem inventar demais. A continuidade do filme é boa, a simplicidade da história não deixa nada fugir demais do foco dos personagens, todos tem uma dificuldade simples e bem emotiva, e como não há uma grande profundidade, não há a necessidade de incluir personagens demais, mesmo que sejam um pouco mais de meia dúzia de personagens, não há como enjoar deles, todos são cativantes o suficiente pra se manter preso ao filme. A parte final do filme chega a ser um pouco óbvia, nada de excessos, algo simples e bem filosófico acontece, além de ser algo bem real, nada de conto de fadas, ou algum exagero, é uma realidade que toca o espectador, pra mostrar que a simplicidade de poucas coisas traz um universo de sentimentos e provocações, de emocionar e tocar o coração de verdade e sem fantasias. No geral, um filme tocante, uma certa lição de vida em vários pontos de vista, de uma forma humana e real, muito tocante, sem exagerar na profundidade ou na falsidade, é pra mostrar uma história simples e marcante.
Iara M.
Iara M.

Enviada em 28/01/17
Interessante, minha avaliação NÃO está sustentada nas críticas ruins sobre o filme “Beleza Oculta” ,mas na emoção que transmitiu para mim e os olhares atentos na sala de cinema. Desculpem os críticos!!! O filme tem um protagonista muito carismático e amadurecido como ator e também duas rainhas vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Kate Winslet. E o Edward Norton. E a Keira Knightley. E a Naomie Harris. E o Michael Pena. E na direção do filme tem o David Frankel.Elenco excelente. Fotografia muito boa. A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith ,em fase de negação da morte da filha ,escreve cartas para a MORTE,O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido. O luto é uma experiência pessoal , única, e cada pessoa a vivencia de uma forma; não existem maneiras melhores ou piores. A vida pode e deve continuar a ser vivida. Cada um tem o seu tempo. Nesta fase do filme Will se torna uma pessoa amarga, dura, sem brilho nos olhos e fecha o coração para receber o amor das pessoas que ficaram ao seu lado. A revolta também é um sentimento normal para quem está de luto. Nada o consola. Na bíblia aparece a palavra beleza oculta no livro de Ester,"íntimo", penimá, o interior, a maquiagem espiritual da pessoa. Através do entendimento do verdadeiro significado estar escondido. O maior encanto era interior. Os três amigos queriam materializar, o Tempo ,a Morte e o Amor. Encontrar explicações que não existem em manuais, como o sentido de ser pai, uma mulher está no limite para uma gestação e o tempo determinante de uma doença terminal, é difícil, pois não existe uma única verdade, é o momento de cada um, único e pessoal. Tenho certeza que pessoas que passaram por perdas vão entender melhor o filme do que os críticos!!!
Benedicto Ismael C.
Benedicto Ismael C.

Enviada em 30/01/17
Um filme forte como a vida, bem feito, rodado no encantador cenário de Nova York. Diante de um forte impacto da vida, Howard (Will Smith) perde o rumo e abandona tudo diante do incompreensível, sem encontrar respostas satisfatórias nos livros e nas religiões, torna-se um descrente de tudo. De fato estamos muito distantes de compreender as tramas do destino que unem e separam os seres humanos. Na verdade muito pouco entendemos do significado da vida, mesmo assim o filme traz leveza neste mundo conturbado no qual ninguém mais faz reflexões sérias e sinceras. O que é o nascimento? O que é a morte? O tempo passa ou nós passamos pelo tempo? Seria tudo obra do acaso? É preciso saber ser feliz, e só o saber amplo pode oferecer essa oportunidade para não vivermos como rôbos sem propósitos.
André S.
André S.

Enviada em 30/01/17
Ótimo elenco, um assunto que prende quem assiste e um excelente desfecho. Chega a emocionar. Eu gostei.
Monge V.
Monge V.

Enviada em 05/10/17
Sinceramente um dos piores filmes de drama que já vi na vida. Muito infantil com clichês baratos que subestimam nossa inteligência. Talvez pra sessão da tarde poderia passar. Roteiro simplório com diálogos infantis e inexpressivos numa superficialidade dos personagens que dá náuseas de assistir. Acho que assim como acontece com a música no Brasil, as pessoas estão perdendo senso crítico devido a baixa escolaridade do país.
BruMAraujo
BruMAraujo

Enviada em 03/09/17
Talvez eu deva discordar das "críticas profissionais", realmente é um filme que me prendeu a atenção, algumas situações fiquei realmente surpreso de que os personagens Tempo, Amor e Morte, fossem reais e por final não eram, além de auxiliar Howard (Smith) auxilia aqueles que os "contrata" para responder as cartas aos mesmos. Um filme que pesa ao tratar a dor do protagonista, demonstra por vezes que nossos conflitos internos e pessoais também são tratados diferentes, um exemplo de "meu amigo me chamou para ajudar com a dor dele, guardei a minha no bolso e fui", esperava um pouco a mais, mas é válido gastar umas horinhas com esse filme e repensar o que estamos fazendo, se estamos caminhando da forma correta.
Carlos A.
Carlos A.

Enviada em 30/01/17
Pra você que pretende ver essa filme!!! Vá sim. é mt bom o filme, boa abordagem sobre elementos que compõe a vida pouco explorado dessa forma com leveza e reflexivo sobre certos pontos de vista. Só pela sutiliidade em lidar apresentar o amor, tempo e morte como " protagonistas", já vale assistir.. Ótimos atores que de forma tímida mas marcante deixam boa mensagem pra todos nós. Fico admirado em ver alguns pseudos intelectuais dizerem que é ruim o filme. Enfim, perderem a oportunidade de saborear boas ponderações com mais humildade. Bom filme
Gabriella Tomasi
Gabriella Tomasi

Enviada em 25/01/17
(...)Trazendo um sentimentalismo barato que não consegue ser moralmente aceitável, Beleza Oculta é demasiado ofensivo.
Renan S.
Renan S.

Enviada em 26/01/17
Desde um roteiro equivocado e preguiçoso, que não tem vergonha alguma em usar e abusar de clichês, convenções e emoções baratas, até uma decupagem que, se não irregular, então também sem inspiração alguma. Uma colagem de ideias incompletas, Beleza Oculta parece em si algo incompleto. Constrangimento é a palavra mais apropriada para nos referirmos ao filme.