Operações Especiais
    Você assistiu Operações Especiais ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Fraquíssimo e totalmente desfocado. Um filme que não sabe se destaca a Cleo Pires, o trabalho dos policiais honestos ou a corrupção incrustada nos órgãos de poder do Rio de Janeiro. Tudo é muito superficial e com amarrações frouxas. Uma tremenda perda de tempo. Marcos Caruso é o que se salva nessa trama.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de novembro de 2015
    Muito bom. Cléo Pires se mostra digna para o personagem e a história é excelente. Uma pena que por se tratar de uma polícia utópica, não vemos a justiça sendo feita com as próprias mãos e muito fica a desejar no desfecho graças a nossa justiça, mas é coerente com a realidade que vivemos. Temos vontade de entrar para essa polícia e eles se transformam em nossos heróis, só lembro algo semelhante assim em “Tropa de Elite”. O amadurecimento do personagem Francis é o que mais marca. Um ótimo enredo com uma ótima música tema.
    Bruno L.
    Bruno L.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    Não é um Tropa de Elite da vida que vc sai da sala todo empolgado... mas o filme é bom sim!
    Particularmente adoro cinema nacional, então sou suspeito...
    Devem fazer o 2...
    Weber R.
    Weber R.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Assistido em 05/02/2016
    Boas sequências de perseguição e tiroteio;
    Gostei do personagem de Marcos Caruso como delegado Paulo Froes;
    O final do filme poderia ter sido melhor.
    Danielle S.
    Danielle S.

Enviada em 29 de outubro de 2015
    Filme maravilhoso, Cléo arrasou... Inspiração . #FuuraInvestigadoraCivil
    Mariana V.
    Mariana V.

Enviada em 27 de outubro de 2015
    Muito bom! Cleo linda como sempre!
    Filmes brasileiros estão surpreendendo
    Milena C.
    Milena C.

Enviada em 26 de outubro de 2015
    Eu gostei muito do filme, assistiria novamente.
    Recomendo.
    Vanessa C.
    Vanessa C.

Enviada em 23 de outubro de 2015
    É preciso que haja um incentivo ao Brasil para fazer mais filmes de ação!
    Tropa de Elite na minha opinião foi quem puxou o ritmo e o Brasil tem ótimos diretores, escritores e atores incríveis e pode sim fazer um filme de qualidade e este filme Operações Especiais prova isso, a escolha da Cleo foi perfeita ela tomou conta e deu mais beleza e sentido a história e eu já estou curiosa para ver as próximas aventuras da investigadora Francis e claro não posso deixar de falar da belíssima atuação do Marcos Caruso que tem um time perfeito para incrivelmente misturar sarcasmo com comédia sem perder a seriedade.
    Minha opinião é nota 10!!!!
    Marcone O.
    Marcone O.

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Gostei uma abordagem bem legal do assunto.. Muito bom poderá ter mais um pelo final deixou está possibilidade
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 21 de outubro de 2015
    Operações Especiais, filme dirigido e co-escrito por Tomás Portella, se passa em 2011, quando as chamadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) começaram a proliferar no Estado do Rio de Janeiro. As UPP instituíam polícias comunitárias nas favelas, com o objetivo de desarticular as quadrilhas de traficantes que controlavam essas comunidades. Uma das consequências da implantação das UPP foi que essas quadrilhas, que não encontravam mais espaço para agir na capital carioca, passaram a invadir o interior do Estado, aumentando o índice de criminalidade onde isso não existia anteriormente.

O filme acompanha a história de Francis (Cleo Pires), jovem formada em Turismo, e que trabalhava como recepcionista em uma grande rede de hotéis do Rio de Janeiro. Após sofrer na pele com a violência urbana, em um assalto ocorrido no seu local de trabalho, Francis enxerga a possibilidade de ascender socialmente ao ingressar na carreira de Policial Civil. Depois de passar no concurso público e se destacar no curso de formação de investigadora, Francis ingressa na prestigiada equipe do delegado Paulo Fróes (Marcos Caruso), que é conhecida por reunir os policiais com a ficha mais limpa da corporação.

O seu primeiro local de atuação será na cidade fictícia de São Judas do Livramento, no interior do Rio de Janeiro. A equipe do delegado Paulo Fróes chega na cidade para solucionar um crime que chocou a, antes, pacata comunidade: o assassinato de duas crianças. A presença dos policiais civis na cidade, além de mexer com a rotina da localidade, é o pretexto perfeito para que o roteiro escrito por Mauro Lima, Tomás Portella e Martina Rupp, aborde alguns dos problemas crônicos da nossa sociedade, como a corrupção, a violência urbana e as milícias.

Entretanto, o mais interessante de Operações Especiais foi a forma como o roteiro decidiu abordar esses problemas. Seguindo o exemplo de um longa como Tropa de Elite, dirigido por José Padilha, vemos uma crítica social séria sendo abordada como o pano de fundo de uma história de ascensão profissional de um (a) policial que começa a sua carreira no meio de um verdadeiro furacão, tendo que se firmar diante de toda a desconfiança (e machismo) de seus colegas e aprendendo a lidar com a sua própria insegurança até conseguir encontrar o seu próprio caminho de dureza e de imposição do medo. Neste sentido, é surpreendente o trabalho desenvolvido por Cleo Pires, que consegue passar muito bem para a plateia toda a gama de sensações, de pensamentos, de medo e de ansiedade que giram em torno de Francis nessa primeira grande missão e no retrato de que a trajetória que ela decidiu seguir é uma daquelas decisões que não têm mais volta.