Operações Especiais
    Você assistiu Operações Especiais ?

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 20 de outubro de 2015
    Perante um cenário dominado por comédias mediocres e ocas, é interessante um filme policial bem brasileiro, no estilo consagrado por Tropa de Elite.
    Apesar de inicio ser dificil engolir o estilo de Cléo Pires como mulher de ação num esquadrão, acostumados que estamos com suas comédias como o bom Qualquer Gato Vira Lata pois parece tão assustada como sua personagem.
    Mas com a boa trama e dose de ação e o elenco de apoio como Marcos Caruso como o Delegado bem intencionado e honesto, quase um Elliot Ness do suburbio, o filme acaba prendendo a atenção até o exageros, de que a Tropa especial vira uma turma de Intocáveis caçando e tentando acabar com toda a corrupção de uma cidade do interior fluminense.
    Trabalho inglório e impossivel, mas dentro do panorama raso de tantas comédias ruins temos de valorizar este Operações Especiais e que sirva de inspiração para mais filmes policiais pois assunto não falta, como no inicio onde a personagem de Cléo Pires trabalha na recepção de um Hotel que é invadido por um bando armado.
    Fato que realmente aconteceu no Rio e que daria um outro filme no estilo Duro de Matar. Quem sabe com Cléo Pires como um novo MC Clane
    Ann Paul M.
    Ann Paul M.

Enviada em 1 de setembro de 2016
    Filme maravilloso, atores de primera linha. Não sou muito adepta em assistir filmes brasileiros.Não é próximo de Tropa de Elite, porém mostra que a corrupção é cultural e não governamental. Todo mundo quer se dar bem no final, falta consciência e respeito. Sem contar que Cleo Pires está incrível não apenas na sua atuação, mas ela rouba a cena.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Fraquíssimo e totalmente desfocado. Um filme que não sabe se destaca a Cleo Pires, o trabalho dos policiais honestos ou a corrupção incrustada nos órgãos de poder do Rio de Janeiro. Tudo é muito superficial e com amarrações frouxas. Uma tremenda perda de tempo. Marcos Caruso é o que se salva nessa trama.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 21 de abril de 2018
    Filme tem personagens desenvolvidos de maneira rasa,trama não empolga com o andamento do seu enredo.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de novembro de 2015
    Muito bom. Cléo Pires se mostra digna para o personagem e a história é excelente. Uma pena que por se tratar de uma polícia utópica, não vemos a justiça sendo feita com as próprias mãos e muito fica a desejar no desfecho graças a nossa justiça, mas é coerente com a realidade que vivemos. Temos vontade de entrar para essa polícia e eles se transformam em nossos heróis, só lembro algo semelhante assim em “Tropa de Elite”. O amadurecimento do personagem Francis é o que mais marca. Um ótimo enredo com uma ótima música tema.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Ótima estreia Netflix. Bom filme policial da safra brazuca.
    Tipo uma Tropa de Elite, mas no lugar do Wagner Moura a Cléo Pires, como sempre linda, maravilhosa e ainda mandou bem na interpretação.
    Mariana V.
    Mariana V.

Enviada em 27 de outubro de 2015
    Muito bom! Cleo linda como sempre!
    Filmes brasileiros estão surpreendendo
    Ezequiel P.
    Ezequiel P.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Filme agua com açucar, previvel com interpretações fracas... bom pra sessao da tarde... Infelizmente, alguns filmes brasileiros tem mania de querer falar de varios temas ao mesmo tempo e se perdem... nao fica um filme bom de ação pq querem misturar a dificuldade da mulher na policia ai tambem nao vai pro drama, para tentar mostrar um pouco de realidade lincam o filme com acontecimentos reais q na verdade so gastam tempo e nao agrega nada ... fora os erros de continuidade... resumindo filme de amador....
    Leonel S.
    Leonel S.

Enviada em 17 de outubro de 2015
    Gostei muito do filme, e olha que não sou muito fã do cinema nacional.
    O que me chamou a atenção foi a abordagem do filme em relação ao efetivo feminino e ao preconceito ao redor disso. Cleo Pires e Thiago Martins estavam muito bem, recomendadíssimo!
    Enviada em 23 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 23 de Janeiro de 2016
    -Nota 7/10

Felizmente,o cinema nacional ainda tem ótimas ideias para colocar em prática."Operações Especiais" segue o mesmo caminho de "Tropa de Elite" e consegue se dá bem.A comparação realmente deve existir.Já que as duas histórias são voltadas para a comunidade carioca,e ambas,tem algum evento próximo a acontecer.Nesse filme,temos a ocupação do Complexo do Alemão,em 2010.E a ocupação da Rocinha,em 2010,são as historias retratadas.

Me impressionei com a atuação brilhante de Cléo Pires.É a primeira vez em que a atriz se mete em um bom trabalho no cinema.Nada nos faz lembrar a atriz nessas comédias nacionais que já realizou.Ela faz a personagem frágil da trama.Recém-incorporada na Polícia Civil carioca.A cada nova operação,a moça é motivo de chacota por seus colegas da incorporação.Ela passa a vontade de desistir a cada dia do novo trabalho,só que ao mesmo tempo tenta de qualquer maneira que irá demostrar que dá conta do recado.

O elenco de apoio também está bem.Fabricio Boliveira faz outro belo trabalhos.Faz um dos personagens destaques ao lado da Cléo.Thiago Martins mostra que está evoluindo a cada novo filme.É uma área que ele conhece bem,já que tem bons filmes em seu currículo.

Um bom filme nacional.