Por Trás dos Seus Olhos
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

Cinepop

por Pablo Bazarello

"Por Trás dos Seus Olhos" é uma obra repleta de camadas a serem interpretadas e discutidas. À primeira vista pode soar como de fácil acesso e digestão, o longa incompreendido esconde abaixo de sua superfície um ferrenho estudo psicológico pronto a ser debatido por especialistas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Boston Globe

por Peter Keough

O que surge dessa confusão pretensiosa, embora divertida, é uma história igualmente previsível e inventada, mas que, no entanto, oferece alguns insights valiosos sobre a noção do olhar masculino e a subjugação das mulheres.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

[A protagonista] deixa de ser dependente. O marido, sem ser vilão, torna-se estranho. O filme expressa o mal-estar para questionar identidade. Como estudo psicológico, tem méritos. E propõe algumas surpresas fortes.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Há, durante o desenrolar da trama, um forte desejo de se construir um suspense genérico a partir do enredo proposto. Por um lado, é bom que esse acabe sendo sobreposto pelo autor no controle da história. Por outro, é visível a falta de harmonia entre essas duas vontades.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Playlist

por Kenji Fujishima

As duas principais qualidades do filme estão relacionadas a aspectos formais, e não têm quase nada a ver com os dois protagonistas. Infelizmente, isso se deve ao fato de Gina e James serem, francamente, pouco interessantes de observar.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cinema com Rapadura

por Martinho Neto

De fato o longa trabalha para fazer a experiência sensorial da protagonista e do público funcionar, mas apenas isso não é o suficiente para manter o interesse na narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

Beirando a confusão, "Por Trás dos Seus Olhos" cria apenas uma cisão imagética na cabeça de seu espectador, que mesmo o munido do olhar mais apurado não é capaz de desvendar a sua trama de modo concreto.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Esse fraco drama psicológico prova ser incapaz de vender seu enredo com nada que chegue perto de coerência. Ainda assim, o diretor Marc Foster criou um aesthetic tão fraco e tonto ao redor do aparentemente feliz casamento de Gina e James que é fácil continuar assistindo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Susana Schild

O elemento mais sinistro é o tempo gasto em criar uma trama que valoriza mais questões periféricas do que o miolo, formado pela mulher desvitalizada [...] e pelo parceiro desenergizado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Allan Hunter

Há elementos que poderiam ter atraido Polanski ou Almodovar, mas acaba sendo um suspense psicológico que é um pouco enigmático demais para o seu bem. Ele dedica tanta atenção ao visual e som, [...] que você acaba desejando que ele tivesse passado mais tempo aperfeiçoando e simplificando o enredo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Washington Post

por Michael O'Sullivan

"Por Trás dos Seus Olhos" é um drama de compulsão sexual e controle disfarçados de mistério. Apesar de pouco de estilo visual e performances competentes, é incapaz de nos manter questionando - ou, mais importante, de nos interessar - o suficiente para gerar um suspense real.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Alysson Oliveira

O diretor e corroteirista Marc Forster (...] e seu colega de roteiro Sean Conway escolhem os caminhos mais improváveis – e, ainda assim, estranhamente previsíveis – e sem graça, resultando num suspense sem nada em suspenso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Esse é um filme visualmente cativante com dois protagonistas atraentes e carismáticos, mas é condenado pelos reviravoltas melodramáticos, e o comportamento ridículo por praticamente todos os personagens principais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

The Hollywood Reporter

por David Rooney

O roteiro vago de Sean Conway e Forster mostra sua fascinação desmasiadamente madura com sexo desde o início. [...] Se as performances tivessem sido mais interessantes, o roteiro falho pode não ter sido um problema tão insuperável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Por Trás dos Seus Olhos" começa na base do drama, ameaça ser um suspense, anda em círculos para convencer como um romance em crise. Não chega a lugar nenhum e termina de forma desconcertante - no mau sentido!

A crítica completa está disponível no site Veja