Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Por Trás dos Seus Olhos
    Nota média
    2,2
    15 publicações
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • Estado de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • The Playlist
    • Cinema com Rapadura
    • Observatório do Cinema
    • New York Times
    • O Globo
    • Screen International
    • Washington Post
    • Cineweb
    • Chicago Sun-Times
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    15 críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    "Por Trás dos Seus Olhos" é uma obra repleta de camadas a serem interpretadas e discutidas. À primeira vista pode soar como de fácil acesso e digestão, o longa incompreendido esconde abaixo de sua superfície um ferrenho estudo psicológico pronto a ser debatido por especialistas.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Peter Keough

    O que surge dessa confusão pretensiosa, embora divertida, é uma história igualmente previsível e inventada, mas que, no entanto, oferece alguns insights valiosos sobre a noção do olhar masculino e a subjugação das mulheres.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    [A protagonista] deixa de ser dependente. O marido, sem ser vilão, torna-se estranho. O filme expressa o mal-estar para questionar identidade. Como estudo psicológico, tem méritos. E propõe algumas surpresas fortes.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Há, durante o desenrolar da trama, um forte desejo de se construir um suspense genérico a partir do enredo proposto. Por um lado, é bom que esse acabe sendo sobreposto pelo autor no controle da história. Por outro, é visível a falta de harmonia entre essas duas vontades.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Playlist

    por Kenji Fujishima

    As duas principais qualidades do filme estão relacionadas a aspectos formais, e não têm quase nada a ver com os dois protagonistas. Infelizmente, isso se deve ao fato de Gina e James serem, francamente, pouco interessantes de observar.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cinema com Rapadura

    por Martinho Neto

    De fato o longa trabalha para fazer a experiência sensorial da protagonista e do público funcionar, mas apenas isso não é o suficiente para manter o interesse na narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Oliveira

    Beirando a confusão, "Por Trás dos Seus Olhos" cria apenas uma cisão imagética na cabeça de seu espectador, que mesmo o munido do olhar mais apurado não é capaz de desvendar a sua trama de modo concreto.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    New York Times

    por Jeannette Catsoulis

    Esse fraco drama psicológico prova ser incapaz de vender seu enredo com nada que chegue perto de coerência. Ainda assim, o diretor Marc Foster criou um aesthetic tão fraco e tonto ao redor do aparentemente feliz casamento de Gina e James que é fácil continuar assistindo.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Susana Schild

    O elemento mais sinistro é o tempo gasto em criar uma trama que valoriza mais questões periféricas do que o miolo, formado pela mulher desvitalizada [...] e pelo parceiro desenergizado.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Allan Hunter

    Há elementos que poderiam ter atraido Polanski ou Almodovar, mas acaba sendo um suspense psicológico que é um pouco enigmático demais para o seu bem. Ele dedica tanta atenção ao visual e som, [...] que você acaba desejando que ele tivesse passado mais tempo aperfeiçoando e simplificando o enredo.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    "Por Trás dos Seus Olhos" é um drama de compulsão sexual e controle disfarçados de mistério. Apesar de pouco de estilo visual e performances competentes, é incapaz de nos manter questionando - ou, mais importante, de nos interessar - o suficiente para gerar um suspense real.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O diretor e corroteirista Marc Forster (...] e seu colega de roteiro Sean Conway escolhem os caminhos mais improváveis – e, ainda assim, estranhamente previsíveis – e sem graça, resultando num suspense sem nada em suspenso.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Esse é um filme visualmente cativante com dois protagonistas atraentes e carismáticos, mas é condenado pelos reviravoltas melodramáticos, e o comportamento ridículo por praticamente todos os personagens principais.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    O roteiro vago de Sean Conway e Forster mostra sua fascinação desmasiadamente madura com sexo desde o início. [...] Se as performances tivessem sido mais interessantes, o roteiro falho pode não ter sido um problema tão insuperável.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    "Por Trás dos Seus Olhos" começa na base do drama, ameaça ser um suspense, anda em círculos para convencer como um romance em crise. Não chega a lugar nenhum e termina de forma desconcertante - no mau sentido!

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top