O Círculo
    Você assistiu O Círculo ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 3 de julho de 2017
    O filme é um suspense moderno que usa a fixação da geração atual, que nasceu com smartphone na mão e tem a necessidade de compartilhar tudo que faz na vida, ou deixa de fazer, em suas redes sociais. Porém o foco abordado aqui é como as empresas podem e vão usar todas as informações da sua vida. Assim em dado momento o longa se transforma num drama, que levanta uma questão interessante com o que deve ser privado e o que deve ser publicado na vida das pessoas.
    Na minha opinião a trama faz uma crítica aos gigantes da internet Google, Facebook e Apple, unindo todos na mesma empresa “O Círculo”, com sua forma de trabalhar, de recrutar, de tratar funcionários, do desejo de dominar tudo na rede, de lançar produtos novos e criar necessidades fazendo com que as pessoas queiram estar ligadas a ele de alguma maneira, para serem aceitas na sociedade real e virtual, seja como usuário ou empregado.
    Ema Watson (Mae Holland) consegue ser uma boa protagonista, que convence em boa parte do filme principalmente no final. Faz uma pessoa que fica deslumbrada ao entrar na empresa, mas aos poucos vai descobrir qual é o seu real papel no Círculo. Tom Hanks (Eamon Bailey) é o dono de tudo, um coadjuvante, quase um protagonista, mesmo aparecendo pouco sua manipulação é essencial para dar sentido à trama. John Boyega (Ty), o inventor do Círculo, lembra um Denzel Washington novinho, nos trejeitos, na forma de andar, nos gestual ao falar e só, pois na atuação está bem aquém dos seus companheiros de cena. Um filme muito interessante e reflexivo, que lança uma discussão sobre a forma como lidamos com o mundo real e virtual em nossas vidas.
    Diogo Bitencourt
    Diogo Bitencourt

Enviada em 1 de julho de 2017
    Filme razoável, esperava um enredo melhor e mais definido. A reviravolta foi bacana e a mensagem que o filme quis passar também, porém, achei bem fraco a construção da história. Dei nota 3. Se tiver outro filme na dúvida vale a pena ver o outro, mas se apenas está na dúvida de assistir esse ou não, ainda Vale!
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 1 de julho de 2017
    O Circulo mostra que jã é possível saber o que cada pessoa quer e ate mesmo orientar o querer dos indivíduos para um fim especifico, seja aceitar um novo conceito ou escolher um candidato ou produto. O lado bom seria o da transparência eliminando a atuação dos mentirosos e enganadores. No entanto, sem que haja mudança no foco dos seres humanos voltado prioritariamente para interesses específicos e finalidades materialistas como o principal objetivo da vida, poucas serão as possibilidades de alcançarmos continuada melhora geral. O filme sinaliza o que vem por aí.

Enviada em 28 de junho de 2017
    Filme tem roteiro bem elaborado para discutir a privacidade versus o domínio público de informações, além da questão que a publicidade é boa para os outros, pois os líderes da empresa guardam as suas informações a 7 chaves.
    Filme cai bem nesta época de redes sociais e discussão dos limites entre o público e o privado, mas um pouco raso.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 28 de junho de 2017
    História interessante que nos leva a pensar sobre o que deve ser público e o que deve ser mantido na esfera privada. Uma história simples, que funciona. Sem nada mirabolante. Não espere um suspense estilo "Bourne". Esse é mais leve. Recomendo.
    genesisbarros
    genesisbarros

Enviada em 26 de junho de 2017
    Quando vc espera que vai começar acontecer alguma coisa, o filme acaba! muito fraco! pior filme do Tom Hanks
    Artur Ian I.
    Artur Ian I.

Enviada em 26 de junho de 2017
    praticamente nao tem final , história mal elaborada e com pouco suspense. tudo é muito exagerado , nao valeu o valor do ingresso
    Marlon S.
    Marlon S.

Enviada em 25 de junho de 2017
    O filme é um suspense que não deixa a pessoa nervosa, mas sim inconformada e por vezes, muitas vezes aliás, a gente se vê no lugar da personagem. Algumas coisas são bem óbvias, mas eu acredito serem necessárias devido a algumas pessoas não conseguirem por conta própria chegar a tal conclusão por se tratar de algo muito real e cotidiano. O filme termina e não dá pra perceber, mas tem uma excelente mensagem. Não sou especialista em filmes, mas recomendo.
    Enviada em 2 de julho de 2017
    O Círculo é um filme com uma forte crítica á falta de privacidade nos dias atuais, parecido com a série Black Mirror, que também se trata de temas do gênero e assim como a série o filme trabalha esses temas de forma muito impactante e inteligente. Além de também trazer boas atuações, principalmente a de Emma Watson
    Como em quase todos os filmes, O Círculo tem alguns erros como: a previsibilidade da história e o fim que dá uma sensação de uma história inacabada
    Para mim o Círculo não é um filme ruim como as críticas andam dizendo, pois que ele me satisfez o suficiente
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 24 de junho de 2017
    Hoje dia de escrever sobre um filme com gente famosa, assunto atual, algumas coisas bem interessantes para um filme atual, mas sempre há algo errado, e aqui pareceu que tinha muita coisa errada. A primeira parte do filme foca na vida da protagonista, uma pessoa pobre e com uma família sofrida e que consegue um emprego numa grande empresa, uma história que já se viu em muitos outros filmes, mas para essa fórmula fazer sentido, é sempre bom dar uma imersão forte à situação e aqui nada disso acontece, mostrando que esse fator não é importante, não se tem uma história forte nem para a família e nem para a grande empresa. Depois o filme segue mostrando como a protagonista se adapta ao Círculo, até poderia dizer que a protagonista entrou na linha principal do filme, mas aqui o filme mostra inicialmente sua maior falha. O filme não explicita qual é seu foco, tem muitas situações sem profundidade, que envolve uma série de pessoas e situações, e com o andar do filme outras situações são forçadamente introduzidas de uma forma muito superficial, há pelo menos 6 situações diferentes que se abrem e fecham muitas vezes sem o menor sentido, a continuidade não é interessante, não é imersiva, não é bem feita, o sentimento com o passar do tempo é que tudo acontece por causa exclusivamente da protagonista sem motivo nenhum, é simplesmente para ela e por ela em histórias que parecem não ter pé nem cabeça. Na parte da atuação, mesmo tendo nomes famosos, o filme foca demais na protagonista, mas desde o começo é facilmente sentido que o papel não é para a Emma Watson, até mesmo o sotaque levemente puxado para o inglês, chega a mostrar isso. No resto até que é bem interessante ver algumas coisas, mas todo mundo é um tanto coadjuvante demais. Efeitos especiais são mostrado com certa beleza, assim muita tecnologia envolvida, e até bem encaixadas com as situações. Os cenários parecem um pouco mais pobres, parecem tentar algo mais real, mas para um filme que tenta passar uma grandeza exagerada, nesse ponto parece que faltou verba para fazer tudo. No geral, um filme que parece apenas ter rostos famosos, numa história forçada e exagerada num tema atual, mas é muito mal contada e explicada, praticamente não há nenhuma identificação com os personagens e muito menos uma linha linear na história, muita coisa acontece por acontecer sem empolgar em quase nenhum momento.

#OCírculo #TheCircle #filme #drama #aventura #tecnologia #doença #privacidade #público #vida #pessoal #morte #suspense #ficção #científica #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #GuiasLocais #LocalGuides #CinetecaXinguê