O Círculo
    Você assistiu O Círculo ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 24 de junho de 2017
    Hoje dia de escrever sobre um filme com gente famosa, assunto atual, algumas coisas bem interessantes para um filme atual, mas sempre há algo errado, e aqui pareceu que tinha muita coisa errada. A primeira parte do filme foca na vida da protagonista, uma pessoa pobre e com uma família sofrida e que consegue um emprego numa grande empresa, uma história que já se viu em muitos outros filmes, mas para essa fórmula fazer sentido, é sempre bom dar uma imersão forte à situação e aqui nada disso acontece, mostrando que esse fator não é importante, não se tem uma história forte nem para a família e nem para a grande empresa. Depois o filme segue mostrando como a protagonista se adapta ao Círculo, até poderia dizer que a protagonista entrou na linha principal do filme, mas aqui o filme mostra inicialmente sua maior falha. O filme não explicita qual é seu foco, tem muitas situações sem profundidade, que envolve uma série de pessoas e situações, e com o andar do filme outras situações são forçadamente introduzidas de uma forma muito superficial, há pelo menos 6 situações diferentes que se abrem e fecham muitas vezes sem o menor sentido, a continuidade não é interessante, não é imersiva, não é bem feita, o sentimento com o passar do tempo é que tudo acontece por causa exclusivamente da protagonista sem motivo nenhum, é simplesmente para ela e por ela em histórias que parecem não ter pé nem cabeça. Na parte da atuação, mesmo tendo nomes famosos, o filme foca demais na protagonista, mas desde o começo é facilmente sentido que o papel não é para a Emma Watson, até mesmo o sotaque levemente puxado para o inglês, chega a mostrar isso. No resto até que é bem interessante ver algumas coisas, mas todo mundo é um tanto coadjuvante demais. Efeitos especiais são mostrado com certa beleza, assim muita tecnologia envolvida, e até bem encaixadas com as situações. Os cenários parecem um pouco mais pobres, parecem tentar algo mais real, mas para um filme que tenta passar uma grandeza exagerada, nesse ponto parece que faltou verba para fazer tudo. No geral, um filme que parece apenas ter rostos famosos, numa história forçada e exagerada num tema atual, mas é muito mal contada e explicada, praticamente não há nenhuma identificação com os personagens e muito menos uma linha linear na história, muita coisa acontece por acontecer sem empolgar em quase nenhum momento.

#OCírculo #TheCircle #filme #drama #aventura #tecnologia #doença #privacidade #público #vida #pessoal #morte #suspense #ficção #científica #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #GuiasLocais #LocalGuides #CinetecaXinguê
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    O filme tem uma premissa até que interessante, mas se perde em um roteiro fraco, personagens mal construídos e atuações sofríveis...
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 23 de junho de 2017
    O filme aborda o controle tecnológico através das redes sociais e o poder que as empresas de tecnologia podem usar e costumam explorar bastante isso.

Além da questão da privacidade, que ter tudo as claras é bom, mais certas coisas são melhores deixar na escuridão por assim dizer kkkk , o filme teve bom desenvolvimento me emocionou no 2 ato. Além disso a atuação da Emma estava ótima como sempre ( opinião minha

Já a finalização foi meio fraca, Porém no geral continua a ser um bom filme para assistir, caso vocês queiram refletir sobre a sociedade atual e como a sua privacidade esta em jogo.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 8 de maio de 2017
    Um dos piores filmes de 2017. Tudo é simplesmente terrível. Assista com amigos pra rir de tão ruim. A pergunta que fica é porque emma watson e tom hanks escolheram esse projeto péssimo. Um episodio horrível de Black Mirror.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Circle é um trabalho minimalista que resume o sistema de votos através de uma alegoria simplista, mas eficiente: alienígenas adbuzem 50 pessoas e as colocam dispostas em um círculo. Elas não podem sair de seus lugares nem tocar as pessoas ao lado, pela pena de serem mortas por um raio que sai do meio do círculo. Ah, mais um detalhe: de tempos em tempos uma pessoa é morta, escolhida através de todos.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de julho de 2017
    Fazendo um paralelo com o nosso mundo real, a maior empresa de tecnologia do mundo que dá nome ao filme O Círculo, dirigido e co-escrito por James Ponsoldt, é como se fosse uma espécie de rede social, na qual os usuários se unem em grupos de interesse comum e compartilham as suas experiências com os demais integrantes de sua rede. A máxima para entender O Círculo é muito fácil: quanto mais você compartilhar, quanto mais você interagir, quanto mais você estiver envolvido no que a rede social engloba, mais você terá visibilidade, mais você será um usuário de influência, mais você será alguém dentro dessa rede.

Para jovens como Mae (Emma Watson), uma empresa como O Círculo é fascinante e, ao mesmo tempo, um sonho de consumo por parecer ser um daqueles locais em que é maravilhoso trabalhar. Por isso mesmo, ela agarra com unhas e dentes a oportunidade que a amiga Annie (Karen Gillan) arruma para ela e, ao conseguir o tão sonhado emprego, Mae vê sua vida mudar completamente, na medida em que ela ascende rapidamente de atendente de suporte do Círculo e passa a ser a cara do SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo.

Pela sua temática central, já dá para perceber que O Círculo é bastante atual e o roteiro escrito por James Ponsoldt e Dave Eggers (tendo como base o livro escrito pelo próprio Eggers) faz reflexões bem interessantes a respeito desse mundo virtual em que estamos inseridos. Será que existem limites no tipo de conteúdo que podemos compartilhar numa rede social? Será que seria interessante a possibilidade de termos a nossa vida totalmente capturada, perdendo o mínimo de privacidade que possuímos? E quanto àqueles que preferem se manter longe da exposição? Sua vontade deve ser respeitada? Existe espaço para a “invisibilidade” num mundo de alta exposição? Será que chegaremos, um dia, a termos nossa vida inteira controlada pela rede?

Mesmo tendo uma boa premissa e levantando questões muito inerentes à nossa realidade, O Círculo peca pela sua mediana execução. Apesar de ter bons nomes na frente e atrás das câmeras, a verdade é que o filme nunca chega a decolar na discussão em que levanta – muito em parte por causa do roteiro, que tem alguns furos. Está claro que a grande influência por trás de O Círculo foi o filme A Rede Social, só que um detalhe significativo separa os dois filmes: James Ponsoldt e Dave Eggers não são David Fincher e Aaron Sorkin.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 27 de julho de 2017
    Uma excelente crítica a nossa atual sociedade viciada em tecnologia, online todo o tempo. Um roteiro reflexivo e bem construído sobre a temática. Até onde vamos? O final é mediano, mas bem coerente. Primeira vez que vejo Emma Watson tendo uma interpretação realista, pós "Harry Potter".
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 15 de setembro de 2017
    O filme toca num tema bastante atual e delicado, que é a real importância da privacidade. E até desenvolve bem o tema, mas chega no final e o desfecho da parte corporativa fica sem um sentido claro e de fato a cena final é confusa. Poderia ter sido melhor.
    André L.
    André L.

Enviada em 5 de setembro de 2017
    Este é um filme do qual o Tom Hanks deve ter sentido vergonha de ter feito depois de ter visto o resultado final. A Emma Watson é o de sempre: uma só expressão para todas as cenas... Ah, se não fosse o sucesso de Harry Potter na vida dessa garota!
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 28 de junho de 2017
    História interessante que nos leva a pensar sobre o que deve ser público e o que deve ser mantido na esfera privada. Uma história simples, que funciona. Sem nada mirabolante. Não espere um suspense estilo "Bourne". Esse é mais leve. Recomendo.