Super Mario Bros. - O Filme
    Você assistiu Super Mario Bros. - O Filme ?

Isabel de Jesus
    Isabel de Jesus

Enviada em 6 de maio de 2023
    É simplesmente maravilhoso, contem referencias de todos os jogos, já quero assistir de novo.
    Allan K.
    Allan K.

Enviada em 6 de maio de 2023
    eu gostei muito do filme, recomendo.
    um filme com muita aventura e bem elaborado igual ao jogo. senti falta do Yoshi o jacarezinho(dragão verde)
    Cinergiasf
    Cinergiasf

Enviada em 2 de maio de 2023
    Super Mario Bros se torna o 10º filme de animação a ultrapassar US$ 1 bilhão nas bilheterias globais.
    O filme foi como uma viagem no tempo para o passado, muitas cenas nos fazem lembrar os jogos que marcaram gerações, Mario e sua turma estão conquistando a todos os telespectadores
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 30 de abril de 2023
    1 hora e 32 minutos de pura diversão e entretenimento, ainda mais com um elenco de peso, como Chris Pratt, Charlie Day, Jack Black, Anya Taylor-Joy e Seth Rogen. Super Mario Bros é uma carta de amor aos fãs do universo dos games, e vale muito a pena assistir. Eu não ligo para o que a crítica diz, esse filme é muito bom e divertido
    Wyllyane Maria
    Wyllyane Maria

Enviada em 30 de abril de 2023
    Eu gostei desse filme, o roteiro foi meio mais ou menos, porém, o que não tem de roteiro tem de efeitos visuais, que filme bem produzido ele é um entretenimento do começo ao fim, valeu muito a pena ir aos cinemas assistir.
    spoiler: De forma geral gostei que não fizeram uma princesa que precisava ser salva e sim uma que luta pelo que quer e para salvar seu povo, o passado dela também é intrigante e misterioso o que deixa a personagem ainda melhor, o Mario meio desastrados deixa você rindo do começo ao fim do filme. Senti falta de uma Mario mais gordinho e um Luigi mais magro como me lembro dos jogos, mas isso não é propriamente dito algo que me incomodou quando estava assistindo. Achei o final do filme um mistério, porque al mesmo tempo que ele passa a sensação de ser um final fechado se você analisar bem é um final aberto que da a abertura para mais um filme já que o cogumelo não vai propriamente dito durar para sempre, ele pode se ferir ou ate uma pessoa deixar cair o pode sem querer e ele se libertará. Senti falta do Yoshi, ele era um personagem que gostava muto e senti falta dele no filme.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Mario é um filme baseado na série de vídeo games “Super Mario Bros” da Nintendo. Nele ele e seu irmão são simples encanadores do Brooklyn que um dia, acidentalmente, vão para no reino cogumelo, governado pela bela Princesa Peach. Porém, todo esse universo de reinos desconhecidos estão sendo ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser e assim que a dupla de irmãos está entrando nesse novo mundo, Luigi é raptado pelos soldados de Bowser, deixando Mario como o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz.

Desse modo, esta obra uma trama simples, mas é bem desenvolvida em seus objetivos, isto é, para o público infantil que não é tão exigente quanto a narrativa, ela é excelente. No entanto, isso não significa que não agrade aos adultos fãs da franquia, pois há diversas referências nostálgicas ao longo do filme, já que é um completo fanservice, com diversas referências nostálgicas. Logo, é importante lembrar que a animação tem como objetivo principal a diversão, e não a reflexão ou a profundidade de enredo, por isso, o humor é elevado e o drama é praticamente inexistente.

Contudo, a Apesar de seguir alguns elementos clássicos de narrativa, a história apresenta mudanças interessantes, por exemplo, a princesa que não é mais apenas uma donzela em perigo, mas uma personagem ativa na aventura que auxilia Mario a se adaptar ao novo e perigoso universo em que se encontram. Sendo assim, ao longo da trama, os personagens exploram diversos biomas e reinos, utilizando itens mágicos e enfrentando desafios que certamente vão mexer com a nostalgia dos fãs e proporcionando momentos de alegria e diversão.

Não há como não deixar de mencionar a excelente trilha sonora do filme, que conta com temas clássicos e algumas variações muito bem colocadas na aventura dos irmãos Bros. Não se pode. Além disso, somos apresentados a uma possível origem dos personagens, e vários elementos dos jogos são recriados e integrados ao mundo do filme de maneira interessante e explicativa. Por fim, a trama possa parecer um pouco simples e o humor seja voltado para o público infantil, o filme equilibra muito bem esses aspectos com o forte apelo nostálgico, criando uma experiência de entretenimento agradável para todos os espectadores que buscam uma aventura leve e descontraída.
    Luiz Felipe Fajardo França
    Luiz Felipe Fajardo França

Enviada em 28 de abril de 2023
    Adorei o filme, pra quem é fã dos jogos e a franquia como um todo; vão se sentir realizados. Sem contar que é muito divertido
    Dannilo Martins Nillo
    Dannilo Martins Nillo

Enviada em 26 de abril de 2023
    Fui domingo no cinema ver o filme do Mario gostei muito do filme merece continuacão
    Gostei da cena no final do filme mario e luigi lutando
    Contra o bowser
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 26 de abril de 2023
    Filme muito bem produzido! Excelente animação, personagens fiés ao jogo, fora a trilha sonora que bate uma nostalgia imensa!!! Super recomendo! Excelente Filme!
    Ameliauchihakunoichi
    Ameliauchihakunoichi

Enviada em 25 de abril de 2023
    Acabei de assistir com a minha irmã e a minha sobrinha. Filme perfeito. É um baita oásis no meio de tanto filme lixo lançado pelos estúdios ultimamente, principalmente pela Disney/Pixar/Marvel e DC. Enquanto esta última contrata profissionais que admitem que nem leram os quadrinhos antes de fazer os filmes, a Illumination conhece muito bem o material que tem em mãos para fazer o filme.

Super Mario Bros. é cheio de referências aos jogos da franquia, desde os mais antigos (como o Donkey Kong, dos tempos dos fliperamas) até os mais atuais. Meus elogios para as inserções, como o mapa de Super Mario World, e para a cena que remete ao Mario Kart. A história é leve e divertida, como os enredos de todos os bons jogos do Mario. Embora estivessem faltando alguns personagens bem queridos do público, como o Yoshi e os Koopalings, não dá pra reclamar. Até entendo: a franquia tem tantos personagens que se fossem colocados todos eles, o filme teria no mínimo umas quatro horas de duração. Outra referência bem feita foi ao desenho antigo do Mario, dos anos 80. Acredito que o Toad neste filme foi bastante inspirado no desenho (principalmente pelos exageros cômicos e frases de efeito).

O fato de a Peach ter bastante participação na trama em vez de desempenhar seu papel habitual de donzela em perigo não é uma surpresa para quem conhece os jogos. Afinal, desde Super Mario Bros 2 vemos a Peach como personagem jogável. Mas concordo com o colega aqui: faltou aquele beijinho que ela dá no Mario no final dos jogos.

Gostei muito da dinâmica entre o Mario e o Luigi (perfeita), e do quanto eles se mantiveram fiéis às características originais de cada personagem. Trilha sonora impecável (minha irmã adorou), efeitos visuais incríveis (minha sobrinha lembrou bem de cada jogo), tudo muito lindo.

Minha única crítica é a voz dublada da Peach, que acho que não combinou com ela. A voz da princesa nos jogos é fininha, e a do filme é mais grossa. Mas a dublagem dos outros personagens (principalmente Mario, Luigi e Toad) estão ótimas (embora eu ache que a voz do Bowser tenha ficado idêntica à da Fera da Bela e a Fera kkkkk).

Parabéns, Illumination! Deu de infinito a zero nos demais filmes destes tempos.