Aniquilação
    2,9
    Você assistiu Aniquilação ?

Marcelo G.
    Marcelo G.

Enviada em 23 de março de 2018
    Filme tosco, começou razoável, o metade parace que vai ficar bom e de repente o final vira uma alucinação sem motivo e sentido algum
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 22 de março de 2018
    Esse é um filme que vai agradar a poucos. Trata-se de uma produção simples, com efeitos meio ultrapassados, mas com um tema e atores excelentes e complexos. Deixa algumas coisas meio que em aberto, mas consegue ter um fechamento razoável. Eu, particularmente, gostei de ter assistido. Natalie Portman está ótima no papel, que parece simples, mas não é. Eu curto esse diretor, já tinha visto tb Ex Machina e fiquei fã. Ele sempre consegue ser bem criativo e inovar nas temáticas, o que é um grande mérito em tempos em que tudo que se vê parece um déjà vu.
    Marcos G.
    Marcos G.

Enviada em 22 de março de 2018
    O filme mais idiota de todos os tempos. Tipo, pra ser considerado como um filme ruim, ele ainda tem que melhorar muito. Um filme com uma história sem qualquer tipo de nexo. Uma expedição para dentro de um lugar que já teve outras expedições com homens do exercito super treinados, pelo qual nenhum voltou. Aí eles resolvem colocar apena mulheres para entrar nesse lugar. Tipo... Vamos mandar mulheres que agora o problema será solucionado. Esta bosta deve ter sido um filme feito por alguma feminista ou feministo. Puts! Horrível. Enredo super fraco. Perca de tempo. São duas horas jogadas no lixo. Pra achar esse filme bom, a pessoa tem ter algum distúrbio mental, ou então ter usado drogas, mas muitas drogas mesmo.
    Egon E.
    Egon E.

Enviada em 21 de março de 2018
    O Pior Filme de Ficção, foi uma tarde de sábado, onde perdi o tempo, eu não entendi , como ao leer esse roteiro Natali poderia ter aceito esse,filme tão Ruim...... filme trash
    dou nota zero ,o trailers engana bem o publico
    Jonatas N.
    Jonatas N.

Enviada em 19 de março de 2018
    FIlme horrivel, 2 horas de vida perdida, não tem como dar 4 pra esse filme é muita forçação de barra
    Douglas D.
    Douglas D.

Enviada em 19 de março de 2018
    Aniquilação é um daqueles filmes que prende você com o suspense e com uma trilha sonora tensa, mas não apenas isso, o filme conta com efeitos psicodélicos muito bem trabalhados, onde você viaja legal! o interessante neste tipo de filme, é que o final fica aberto, deixando a sua mente decidir o que ficaria melhor, o que faz mais sentido ou mesmo, algo mais poético e talvez mais viajado.
    Analisando algumas cenas do filme, tive uma conclusão que não vi ninguém mais comentando, que no fim, Lena e o marido se tornam imortais. Explicando, spoiler:
    no inicio em um dialogo entre a Lena e o marido na cama, ela fala que o envelhecimento é uma falha genética, no dialogo fica bem explicito, "Se pegar uma célula, e quebrar o limite de Hayflick, pode evitar a senescência, que significa que a célula não envelhece, fica imortal, SE DIVIDE, NÃO MORRE.", outro detalhe, que ficou bem destacado foi a tatuagem no braço da Lena no final, o simbolo de ouroboros, "ou mais conhecido como simbolo do infinito'', então numa leitura mais louco, eles se dividem, e se tornam imortais. spoiler:

Agora se você assistir o filme por cima, o final é confuso intencionalmente, pois, você fica entre um final que deu tudo certo ou deu tudo errado (como no filme Inception/a origem) spoiler:
    com uma jogada de câmera da Lena com o clone, para confundir, então numa leitura mais simples, quem morreu foi a Lena, e o clone sobreviveu e se juntou ao clone do marido, para recomeçar a ANIQUILAÇÃO. spoiler:
    Pedro U.
    Pedro U.

Enviada em 17 de março de 2018
    O trailer foi sensacional, envolve até a metade, mas depois é mais do mesmo, não surpreende e nem é inesperado o final.

Não achei a trilha sonora nem os efeitos visuais tão marcantes assim.
    Personagens que não lhe chamam a atenção até mesmo a principal, spoiler: só é notada quando colocam a história dela traindo o marido
    , pois até então era tida como alguém buscando a solução para o problema do marido.

spoiler: E quando descobrem assim do nada tipo, eureca, qual o problema do rádio/sinais de comunicação, eu quase morri de rir. Não acredito que uma física só por ter visto [spoiler]as plantas em formato de seres humanos
    [/spoiler] descobrir o problema das comunicações aff, daí por diante o filme perdeu a graça.

Não me surpreendeu, por isso nota 2.
    Fabby M.
    Fabby M.

Enviada em 17 de março de 2018
    Definitivamente o filme é muito chato e previsível! A única coisa que se salva é a atuação da protagonista! Não vale a pena assistir! :(
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 17 de março de 2018
    Com uma metáfora poderosa, o filme nos fornece bastante perguntas sem respostas. E isso não é ruim, pois quando se reflete sobre a mensagem que se quer passar, conseguimos desenvolver diversas interpretações.
    Em questões técnicas, temos uma obra não convencional. Cenas e ideias originais, efeitos especiais impactantes, trilha sonora que nos transporta para uma viagem psicodélica... são muitas coisas muito bem feitas aqui.
    O filme peca na hora de organizar suas ideias e os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos.
    Mas isso não compromete a experiência única de acompanhar essa história complexa, que consegue nos causar desespero, medo, surpresa e reflexão.
    Uma pena não poder vê-lo no cinema.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 16 de março de 2018
    O filme que acabou não indo para o cinema e vendido para a Netflix de certa forma é vista por olhos diferentes quando se está diretamente visto apenas para o serviço de streaming, o fato é que isso não muda os fatos. O filme é uma excelente produção baseado em uma obra de ficção científica com uma história envolvente e mirabolante, devemos torcer para que o sucesso seja contínuo e continuações sejam feitas para essa história ter um belo final.