Aniquilação
    2,9
    Você assistiu Aniquilação ?

Marcelo G.
    Marcelo G.

Enviada em 23 de março de 2018
    Filme tosco, começou razoável, o metade parace que vai ficar bom e de repente o final vira uma alucinação sem motivo e sentido algum
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 17 de março de 2018
    Com uma metáfora poderosa, o filme nos fornece bastante perguntas sem respostas. E isso não é ruim, pois quando se reflete sobre a mensagem que se quer passar, conseguimos desenvolver diversas interpretações.
    Em questões técnicas, temos uma obra não convencional. Cenas e ideias originais, efeitos especiais impactantes, trilha sonora que nos transporta para uma viagem psicodélica... são muitas coisas muito bem feitas aqui.
    O filme peca na hora de organizar suas ideias e os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos.
    Mas isso não compromete a experiência única de acompanhar essa história complexa, que consegue nos causar desespero, medo, surpresa e reflexão.
    Uma pena não poder vê-lo no cinema.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de março de 2018
    Fraco. Imaginava ser algo bem mais interessante, no entanto é uma mensagem de reflexão sobre a vida, nossas mentes, fraquezas e humanidade. O final também deixa um pouco a desejar. E em sí, a ideia não é tão original, pois temos algo semelhante em "A Chegada".
    Douglas D.
    Douglas D.

Enviada em 19 de março de 2018
    Aniquilação é um daqueles filmes que prende você com o suspense e com uma trilha sonora tensa, mas não apenas isso, o filme conta com efeitos psicodélicos muito bem trabalhados, onde você viaja legal! o interessante neste tipo de filme, é que o final fica aberto, deixando a sua mente decidir o que ficaria melhor, o que faz mais sentido ou mesmo, algo mais poético e talvez mais viajado.
    Analisando algumas cenas do filme, tive uma conclusão que não vi ninguém mais comentando, que no fim, Lena e o marido se tornam imortais. Explicando, spoiler:
    no inicio em um dialogo entre a Lena e o marido na cama, ela fala que o envelhecimento é uma falha genética, no dialogo fica bem explicito, "Se pegar uma célula, e quebrar o limite de Hayflick, pode evitar a senescência, que significa que a célula não envelhece, fica imortal, SE DIVIDE, NÃO MORRE.", outro detalhe, que ficou bem destacado foi a tatuagem no braço da Lena no final, o simbolo de ouroboros, "ou mais conhecido como simbolo do infinito'', então numa leitura mais louco, eles se dividem, e se tornam imortais. spoiler:

Agora se você assistir o filme por cima, o final é confuso intencionalmente, pois, você fica entre um final que deu tudo certo ou deu tudo errado (como no filme Inception/a origem) spoiler:
    com uma jogada de câmera da Lena com o clone, para confundir, então numa leitura mais simples, quem morreu foi a Lena, e o clone sobreviveu e se juntou ao clone do marido, para recomeçar a ANIQUILAÇÃO. spoiler:
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de março de 2018
    Ficção Cientifica é um dos gêneros que eu mais gosto, mas infelizmente o filme não conseguiu chamar muito minha atenção. Existem cenas desnecessárias, tornando o filme maçante, sem falar de alguns flash-back que depois de umas duas vezes começa a ficar chato.O terror é interessante, mas no final das contas não gostei muito não.
    Paula S.
    Paula S.

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Faço questão de comentar sobre esse filme! Após procurar sobre os melhores 10 filmes da Netflix encontrei o Aniquilação em duas listas e estava empolgada. Mas o filme eh um verdadeiro fiasco! Sem pé nem cabeça, não explica nada direito! Um horror! Decepção total!
    Jemimi D.
    Jemimi D.

Enviada em 13 de março de 2018
    O filme é sobre ficção científica e vida extraterrestre. A essência do filme é muito boa, a história é realmente intrigante e cheia de suspense. Ele se parece um pouco com aquele filme "A Chegada" com a impecável protagonização de Amy Adams. O filme Aniquilação têm a mesma teoria, de que algo sobrenatural acontece e ninguém sabe explicar o porquê. Também, não envolve muitos atores...são poucos no elenco principal. A atriz Natalie Portman fez uma ótima interpretação (como é de costume dela arrasar nos seus papéis). No entanto, o enredo deixa alguns furos na historia. Por exemplo, [spoiler] não sabemos qual é a verdadeira motivação do marido da bióloga ter aceitado a missão. Flashbacks mostram que ele possivelmente tenha descoberto uma traição por parte da esposa e isso desencadeou a vontade suicida de aceitar a missão ( pelo amor de Deus...era só se divorciar!!!). Além do mais, a paramédica revoltada e ex-viciada em drogas se revoltou de tal maneira a ponto de sair louca no meio do inexplorado e perigoso perímetro alienígena, só porque descobriu que a Bióloga (Natalie Portman) tinha aceitado a missão suicida por causa do (consciência pesada com relação à sua traição ao) marido?! Que loucura...que mente fraca é essa?! A única que tinha um real motivo era a psicóloga, responsável pela missão (magistralmente interpretada por Jenifer Leigh), que tinha câncer terminal e não tinha nada pelo que viver...somente o desejo de descobrir que diabos era aquela luz no horizonte.[fim de spoiler]
    Bem...no mais é um bom filme. Eu gostei. Mas não é ótimo. Por isso dei 4 estrelas, por causa da boa interpretação da Natalie e da Jenifer.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Filme tem trama que não empolga,o desenvolvimento dos personagens são rasos e desinteressantes,o ritmo do filme não é conduzido de maneira agradável.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 16 de março de 2018
    O filme que acabou não indo para o cinema e vendido para a Netflix de certa forma é vista por olhos diferentes quando se está diretamente visto apenas para o serviço de streaming, o fato é que isso não muda os fatos. O filme é uma excelente produção baseado em uma obra de ficção científica com uma história envolvente e mirabolante, devemos torcer para que o sucesso seja contínuo e continuações sejam feitas para essa história ter um belo final.
    Mozart C.
    Mozart C.

Enviada em 7 de junho de 2018
    Filme pra quem sabe usar, pelo menos, 70% da capacidade do próprio cérebro.

Se vc está acostumado com blockbusters ou filmes de heróis com roteiros mastigados, certamente não entenderá a parte científica do filme, quanto menos a parte fantasiosa.